Os mais belos poemas de amizade
As vezes pequenas brigas podem interferir em um longo caminho juntos, um caminho em que, nós somos um
" Ter amigos é sempre bom, sempre precisamos e contamos com eles, ninguém precisa de muitos amigos, mas no final só aqueles que consideramos irmão ".
Graças a Deus
Graças a Deus, nunca aconteceu de eu querer ter uma comida para comer e faltar, querer algo para brincar, fazer, me divertir, eu não tenho muitos amigos, mais tenho os verdadeiros, tenho bastante gente que me conhece, mais tenho Deus que me fortalece, e abençoa a mim, amigos e familiares e a todos do mundo, sempre agradeço pelo que tenho e valorizo enquanto tenho, porém, as melhores pessoas não tem tudo de melhor, elas fazem de melhor tudo o que tem!
Que venham as pessoas autênticas, sonhadoras e loucas, as pessoas boas e de bem, as que descobrem e defendem a própria luz e que, simplesmente, sabem e gostam de rir.
Os nossos amigos são mais valiosos que grandes tesouros. Nos motivam, nos animam, ouvem nossas queixas em momentos difíceis, nos aconselham... enfim, nos acompanham pelas jornadas da vida. Que saibamos reconhecer o valor avultado dos bons amigos, e preservar os laços de amizade.
Gosto da presença e do abraço apertado, do sorriso nos lábios e de escutar a voz.
O convívio franco começa no olhar e dura uma vida inteira.
É claro que você tem que encontrar a confiança dentro de si mesmo para ir atrás das suas ideias, mas não há nada de errado em ter pessoas à sua volta que vão te dizer "Acho que é uma ótima ideia" ou "Acho que você está fazendo a coisa certa".
As pessoas são o bem mais valioso que Deus põe em nossas vidas. Por isso é natural uma sensação de tristeza quando acordamos e damos falta de um desses bens.
Quando gosto de uma pessoa, sinto-me sempre bem ao seu lado, tão sublime é a sensação de proximidade, como se ela existisse há séculos.
Ontem J. veio me visitar. Em conversa reclamou que minha resposta à carta que ele me escreveu fora muito cruel. Fiquei assustada, pois não tive a intenção de magoá-lo, mas disse apenas o que penso sobre a amizade e a sua transformação com a ausência. E estava com razão, tudo ficou confirmado. Onde o amigo de há alguns anos atrás? O que agora tinha na minha frente era um conhecido apenas, que não sabia mais de mim e nem eu dele. Arrastamos a conversa pela noite adentro, o seu reencontro não me deu nenhuma emoção, está morto, ou, estamos mortos um para o outro. Nada fará reviver o que foi antes. Podemos começar uma amizade nova, como se fôssemos estranhos, mas o que passou está acabado, morto.
Carta melancólica de C., queixando-se de R. A melancolia é bela. Os amigos falham, nunca estão no mesmo momento que a gente. E a amizade - diz ele - não será apenas uma ilusão, o terror da solidão, o desejo de ser amado, o pensamento da morte, da partida inevitável? Cá por mim perdoo sempre, pois também falho como amiga.
Depois de muitos anos eu vejo que lutaria pela vida de qualquer amigo, mas só arriscaria a minha por alguns.
Sem querer te contatei e em uma fração de segundos descobrir algo em você que despertou uma curiosidade suave em mim. Seu jeito descontraído e o aconchego de seu ser logo me fizeram te querer. Um querer bem, que vai além de obrigações, um querer sem pretensão, mas me amarrei em mim para não me deixar levar pelas suas tentativas indecentes de me amar...
Amigo é um prêmio de loteria, tem o melhor rendimento. Assim que entrar na conta, guarde com carinho na poupança. Amigo é o maior de todos os investimentos.
Talvez nossas amigas sejam nossas almas gêmeas e os caras sejam simplesmente pessoas com quem nos divertirmos.
Há momentos que, por um simples detalhe, se pode eternizar. Uma palavra, um gesto, um carinho, uma atitude. Mas, as pessoas cada vez mais fecham os olhos para tudo que está ao seu redor. Perde o presente real e humano para planejar o futuro através de dígitos e mais dígitos. O real se torna invisível, imaginável e imperceptível. O real se fez real e, talvez, tenha se arrependido. Se arrependido pelo motivo, pelo objetivo, pelo esforço e por fazer mais do que poderia para ali estar. E para ali perceber que em quem mais depositou confiança, com quem mais compartilhou e quem mais desejou ver.. no fundo parece a pessoa mais desconhecida de sua vida. Que nem sequer compartilha com você, nem valoriza cada minuto junto depois de tanto. E a quem (eu) tanto dizia irmã, grande –ou melhor- amiga, me tinha apenas como uma colega distante. Tenho tanta coisa em minha mente, tantas ideias, tantos pensamentos e, principalmente, muitas e diversas conclusões.
LX setembro/2015 Tucumán, Argentina.