Orientação
LEITURA
A orientação do homem na terra pode ser feita através de seu tempo e espaço.
Com a bússola ele se acha no espaço físico em que vive. Com o relógio ele se encontra no tempo terrestre.
A mente humana precisa de parâmetros que a ajudem a se orientar de tal forma que continue centrada em seu tempo e espaço sem perder a consciência humana. O homem não é uma máquina, pois possui um mecanismo superior a todas as máquinas: o seu cérebro. Com milhares de pontos de correntes de energia, o cérebro humano é a mais perfeita bússola e o relógio que nunca atrasa. Se o ser humano souber usar seu potencial, ele mesmo será sua própria perfeição.
Normalmente as pessoas não utilizam seu potencial, mas exercício com a mente pode aumentar muito essa capacidade. Leitura é um bom começo para este exercício. Bons livros são bons professores que temos ao nosso lado o tempo todo.
Com um livro o homem se encontra consigo mesmo através das experiências vividas por outras pessoas, por meio de relatos de fatos ou por uma boa estória repleta de imaginação e conteúdo, podemos citar Miguel de Cervantes Saavedra, um grande escritor que retratou através da loucura do seu personagem uma época onde a leitura era um perigo, pois as pessoas poderiam começar a pensar por si mesmas e terem idéias que diferiam das que queriam que tivessem.
Temos hoje a liberdade de escolher o nosso caminho e de caminhar por entre milhares de livros onde autores do mundo todo colocam suas idéias e as compartilham.
Trajetórias
Durante algumas etapas em nossas vidas, ficamos sem orientação, as luzes que nos guiava dentre a penumbra da noite, parecem inesperadamente apagadas, o mesmo que dirigir numa estrada vazia e sombria com a presença total da escuridão sem ter faróis. O que nos conduzia parece se dissolver proporcionalmente com os segundo que se vão.
Numa dessas etapas, chegamos ao ápice da solidão, então esquecemos as correntes que nos mantêm entrelaçados às nossas realidades. Nesses momentos, todos os medos, fraquezas, fragilidades, aparecem e ganham dimensão. Hostilizados pela nossa própria covardia. Então somos pacientes de várias patologias, por já termos perdido todos os anticorpos que ainda resistiam.
Conseqüentemente nascem faces e interfaces, que anunciam a morte da nossa verdadeira identidade, surgindo personalidades que não se consolidam, apenas se moldam conforme as circunstâncias. Levando a nos associarmos a grupos que dêem a praticidade de copiarmos fielmente desde o estilo às suas aspirações, alheias ao nosso “EU”, isso por querermos ser vistos não como somos, mas como queremos ser, e como todos querem que sejamos. Fugimos de nós mesmos, corremos em busca de nos reinventar, nos pintamos de forma distante da realidade, e quando essa pintura foge dos limites do aceitável declara-se um “estado de guerra” contra nossas emoções, motivado pelo sofrimento de nos vermos realmente como somos, se quer então, escapar automaticamente de um pretérito mais-que-perfeito.
Nessa batalha apenas se padece, apenas se fere, apenas se suicida – a cada dia - um pedaço de nós mesmos é perdido, é esmagado em meio a nossa intransigência. As lágrimas é o sangue que incontrolavelmente jorra do nosso corpo e alma. A melancolia saúda o desabar das muralhas que estavam abaladas, porém erguidas, cedendo espaço para que feridas ainda maiores apareçam, perdemos assim a noção de tempo e espaço, o rancor é a resposta que damos aos vendavais que presenciamos.
Quando a guerra parece não ter um vencedor, a história não possuir um herói e o retrato da vida não ter uma imagem. Eis que ressurge um único sentimento, a persistência de acreditar que apenas nós, isso mesmo, apenas nós e nós mesmos, somos os únicos transformadores do nosso amanhã, e se caso não for, é melhor morrer de dor.
Encontrarmo-nos a nós mesmos tem sido uma orientação conhecida. Frequentemente, porém, vemos pessoas andando em círculos e o que encontram são seus próprios rastros.
"Siga seus instintos mais primitivos. Siga sua orientação pessoal interior. Fazendo isso terá seu próprio norte, terá sua felicidade."
Quando pararmos de nos preocupar com cor, raça, religião, etnia, sexo ou orientação sexual e passarmos a nos preocupar com com o ser, talvez estejamos realmente evoluindo.
FORMIGAS, “POVO INTELIGENTE”
Por Nemilson Vieira
“Vai ter com as formigas…”
É uma orientação bíblica, com uma razão de ser; como outros ensinamentos.
Indo às formigas, aprenderemos com elas, algumas coisas…
Dentre os exemplos que às formigas nos deixa, os mais difundidos e repassados estão o trabalho, a organização, a resignação, a inteligência.
“As formigas são um povo inteligente”, Bíblia.
É verdade que a formiga sabe a folha que corta; nem precisava mais sabedoria que esta.
Hoje à tarde, no meu percurso das compras, já retornando para casa, as observei à beira do caminho; nos seus trabalhos em filas indianas num ir e vir constante.
Umas vazias e outras que voltavam com as suas cargas presas nas garras dianteiras: parte de uma folha verde, duma textura lisa.
Num ritmo mais acelerado do que o normal delas.
Talvez pelo fato de estarmos em período muito frio e seco. Precisam de um aquecimento mais acentuado em seu recôndito lar e, a temporada de chuva não demora tanto; onde não podem trabalhar ao ar livre com desenvoltura.
Estas formigas do meu observatório estava a cortar as suas folhas muito longe do formigueiro. Então, sabem as folhas que devem cortar; e onde fazer isso.
Como a vida não é somente trabalho…
As formigas também precisam de um entretenimento.
Nos seus momentos de folgas preferem brincar, como as crianças do meu tempo.
Um (dia) mamãe chamou-me numa das dependências da nossa casa: — Vem cá meu filho ver as formigas na brincadeira de roda.
Fui ver e constatei muitas delas, em (círculo) agarrada na mão uma da outra. A se divertir como nós os humanos.
O exemplo transmite o DNA da cultura organizacional de uma empresa. É a orientação em atos que fala muito mais alto que qualquer sermão. As atitudes de quem está acima na hierarquia de uma empresa servem de modelo para todos os demais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A orientação de todos deve ser no intuito de servir. Ajudar. Entregar o máximo de valor possível. Nós sabemos que a nossa vida e o universo são como um espelho. Volta para nós da forma como lançamos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Abraços a meus queridos amigos que por momentos ficam sem orientação ou direção...Deus está bem ai, dentro de todos, acredite.
Examine-se pois o homem a si mesmo é uma orientação de Paulo para todos os crentes e deveria ser algo bem comum em nosso meio, mas não é, porque infelizmente as pessoas estão ocupadas de mais examinando a vida dos outros !
Religiões se formaram, com o intuito de auxiliar os homens, na orientação de seu pensamento e de sua conduta.
Perdemos o contato com a orientação e o propósito de nossa alma, e também com os sentimentos de empoderamento e força interior duradoura que ela nos oferece.
*❤️ Instalação do Amor*
▪Um cliente liga para o suporte técnico pedindo orientação:
*Suporte Técnico:*
- Pois não, como posso ajudá-lo?
*Cliente:*
- Bem, depois de muita consideração, decidi instalar o *Amor*. Você pode me orientar durante o processo?
*Suporte Técnico:*
- Sim. Posso te ajudar sim!
- Você está pronto para prosseguir?
*Cliente:*
- Bem, não sou muito técnico, mas acho que estou pronto.
- O que eu faço primeiro?
*Suporte Técnico:*
- O primeiro passo é abrir seu Coração.
- Você localizou seu coração?
*Cliente:*
- Sim, mas existem vários outros programas em execução agora.
- Posso instalar o amor enquanto eles estão em execução?
*Suporte Técnico:*
- Quais programas estão em execução?
*Cliente:*
- Vamos ver, eu tenho um *Passado Ferido, Baixa Autoestima, Rancor e Ressentimento* tudo acontecendo agora.
*Suporte Técnico:*
- Não há problema, o *Amor* apagará gradualmente o *Passado Ferido* do seu sistema operacional atual. Ele pode permanecer em sua memória permanente, mas não interromperá por muito tempo outros programas. O *Amor* acabará substituindo a *Baixa Autoestima* por um módulo próprio chamado *Alta Autoestima*. No entanto, você deve desligar completamente o *Rancor e o Ressentimento*. Esses programas impedem que o *Amor* seja instalado corretamente.
- Você pode desligar isso?
*Cliente:*
- Não sei como desligá-los.
- Você pode me dizer como?
*Suporte Técnico:*
- Com prazer.
- Vá para o menu Iniciar e selecione *Perdão*.
- Faça isso quantas vezes forem necessárias até que *Rancor e Ressentimento*, tenham sido completamente apagados.
*Cliente:*
- Ok, pronto!
- O *amor* começou a se instalar.
- Ops! Há uma mensagem de erro. Diz: *Erro - o programa não funciona em componentes externos*.
- O que devo fazer?
*Suporte Técnico:*
- Não se preocupe. Em termos não técnicos, significa simplesmente que você precisa *amar a si mesmo antes de amar os outros*.
- Baixe em seguida a *Auto aceitação* e clique nos seguintes arquivos: *Perdoe a si mesmo*, *Perceba seu valor* e *Reconheça suas limitações*.
*Cliente:*
- Entendi.
- Ei! Meu *Coração* está se enchendo de novos arquivos.
- O *Sorriso* está tocando no meu monitor, a *Paz e o Contentamento* , estão se copiando por todo o meu *Coração.*
- Isso é normal?
*Suporte técnico:*
- Sim, isso significa que o *Amor* está instalado e funcionando.
- Só mais uma coisa antes de desligarmos.
- Este programa *Amor* é gratuito e você está convidado(a) a compartilhá-lo com outras pessoas.
_*🥰 A medida do amor, é amar sem medida...*_
❤️❣️💕💓💞💗💖❤️
Desconheço a Autoria