Orgulho
050-"O Orgulho é um instinto que visa te proteger de quem você gosta cuja qual não gosta de você.(jocax)"
Lado Errado
E mais um ano se passa sem glória..
não realizei conquistas das quais me orgulho
Bem... acho que esta é a minha estória
esboços de pensamentos em que mergulho
Tenho uma longa viagem pela frente
Não gosto do destino para qual sigo...
Mas nada posso fazer, infelizmente
Acho que teus braços são o meu abrigo
Teus longos e rebeldes cachos me aquecem
durante as minhas madrugadas sem sabor
Acho que estou errando de trem...
Não quero Angra, quero o teu calor
Calma minha bela dama de cabelos cacheados
Isso não é um poema de amor destinado a ti
Expressa apenas um dos desejos exagerados
De alguém que queria que você estivesse por aqui
Amor-próprio é amar a Deus. Amar a ti próprio. Amar o próximo.
Amor-próprio não é orgulho, não é desapego, não é indiferença,
Ilustra-se na humildade, no agradecimento, na coragem, no respeito por nós mesmos e pelos outros e na aceitação que de nós temos aceitando cada um.
Amor-próprio é sorrir quando o mundo quer que tu grites.
Amor-próprio é chorar quando o mundo quer que tu não sintas.
Adensa-se no contínuo caminhar pintando as pedras do trilho e não perdendo o que tu és. Seres o teu jeito, o teu riso, o teu aconchego, a tua luz, a tua dor e a tua alegria. Morar nos outros, morando primeiro em ti. Sonhar o sonho de ti. Desejar o bem para quem mimetiza o mal. Perdoar como se fosse um abraço. Desculpar como se fosse um beijo. Porque não tem vaidade. Não tem peneira. Não tem limite. Não é prisioneiro de nós mesmos.
Amor-próprio é nascer todas as manhãs.
Quando se ama a vida com a roupa da alma, sente-se diferente, vê-se diferente, sonha-se diferente e realiza-se diferente.
Ser-se meio-termo é a batida do vazio.
Viver, transbordando. Aprender a viver, crescendo. E não temer viver, arriscando.
Eu acredito no meu trabalho.Não sou egoísta, tão pouco orgulho("infelizmente"). Eu acredito no meu trabalho.Cada um, vende o peixe que tem.Cada um, sabe de si!
"A vaidade faz mais gente feliz do que o orgulho."
(Antoine Rivarol)
Com certeza. Para o vaidoso/a, todos que convivem com ele "são importantes" para ele, caso contrário de onde virá a lisonja? E para manter essa admiração é necessário fazer bem às
pessoas. Aliás é o que faz a diferença entre altruísmo e caridade. O altruísmo é uma falsa caridade carregada de vaidade. Para que as pessoas digam: Como ele é bom! Como ela é boazinha!
Já o orgulhoso se acha melhor que todo mundo e não sente necessidade de ninguém e se sente, arruma um jeito de parecer que não tem necessidade de determinada pessoa. E pensando dessa forma não tem motivo para fazer bem a quem quer que seja. E convivendo com ele, com certeza vai haver várias pessoas infelizes com a sua companhia, geralmente humilhadas com sua arrogância...
Sinta orgulho de ser quem você é! O melhor dia? É hoje! Então viva o presente e faça as coisas que valem a pena e aferre-se às pessoas que te querem bem. Não deixe o futuro decidir sobre as coisas que você quer fazer hoje. Mas é o passado? Reviva-o como experiência de aprendizado. Se foi bom, inspire - se, caso contrário aprenda, mas não o torne motivo do agora. Não tente se sentir feliz, faça-se feliz com os detalhes que lhe rodeiam. Os problemas? Não os faça maiores do que sua capacidade de enfrentá-los. Não se engane! Sempre é possível mudar e fazer uma limpeza mental na casa que chamamos de mente. Seja coerente e mantenha o equilíbrio entre o que você sente, pensa e faz.
"Orgulho vão"
E por passares por outros ventos,
eis-me aqui sem lamentos.
Dizendo em alto e bom tom,
que o que mais brilha em nós, ecoa em nosso som.
A beleza da natureza do amor,
vem do presságio de uma suavidade.
Corre ligeira essa liberdade,
longe do nosso amargo pundonor.
Vem a cá meu caro brio,
abdico de ti minha solidão.
Um dia um belo e claro vão,
por entre as portas da felicidade,
devolverá a mim meu coração.
Reflexão diária 07/03/2017
Quando você deixa de lado seu orgulho, e aceita que sempre por menor que seja sempre precisa de ajuda para resolver seus problemas diários, possivelmente transformará um dia sombrio cheio de medos e preocupações em um dia alegre e sereno, desde que tenha o mínimo de boa vontade para acreditar em um poder superior acima de ti.
Reflexão diária 10/03/2017
Quando tomamos nossas decisões baseadas no medo orgulho ou até mesmo no ego ou autoconfiança, ficamos a um passo da destruição de nosso eu interior, trabalhe sua serenidade e sua humildade.
Tenho orgulho de ser brasileiro e, afinal, ter podido provar a minha brilhante performance no teste supremo de resistência psicológica que não admite novatos.
O orgulho não nos leva a lugar nenhum. Às vezes, o mais longe que chegamos é dentro do quarto de porta fechada, relendo as conversas das noites passadas. 🍃☪
E no meio dessa moda do desapego...
Se tu morrer amanhã vai engolir teu orgulho para entregar teu amor hoje?
Você acha que o mundo poderia ser um lugar melhor? comece livrando o mundo do seu orgulho e maus habitos! Seja sempre humilde, educado e paciente. Abandone toda amargura, todo ódio e toda raiva. não alimente pensamentos sem valor, não se entregue a vícios. Renove seus pensamentos e sentimentos. Não minta, não diga palavras que fazem mal. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, seja bom e atencioso. E, não importa quem você seja, não julgue os outros!