Opinião Alheia
Quem vive conforme as leis da natureza nunca será pobre; aquele que vive segundo as opiniões alheias nunca será rico.
Parei de me importar com as opiniões alheias tendo uma jornada profundamente filosófica. Ao decidirmos não ser reféns das expectativas e julgamentos dos outros, libertamo-nos do peso das falsas lideranças e das relações superficiais. Reconhecer que o verdadeiro apoio reside na família e na conexão espiritual com algo maior, como Deus, é um caminho para a autenticidade e a verdadeira realização. Aqueles que falam muito, mas agem pouco, revelam a fragilidade de suas convicções, enquanto aqueles que agem com integridade e amor demonstram o verdadeiro significado da irmandade e da lealdade. Essa reflexão nos convida a buscar uma vida guiada por valores genuínos e relações profundas, em vez de nos perdermos na busca vazia por aprovação externa.
" Quando fazemos a coisa certa, não precisamos nos preocupar com opiniões alheias, pois o que vale não é a opinião dos outros e sim a nossa consciência tranquila...
Opiniões invadem opiniões alheias o que gera sentimento de revolta,orgulho. nem sempre essas opiniões vem com o intuito de dizer o que é certo o que é errado, pare e escute caso não te sirva como exemplo descarte-o.
A verdade de fato é a única que importa para mim. Às suposições e as opiniões alheias se tornaram inúteis.
"Reflexões". Resende, 19 de Fevereiro de 2016.
Estou em uma fase que não ligo mais para opiniões alheias, tudo que faço tem um propósito e sempre a última palavra é a minha, então tô nem ai
O que faço ou deixo de fazer é só desrespeito a mim, pois se eu me importasse com as opiniões alheias estaria pedindo as pessoas e isso não estou fazendo.
A tolerância não é compatível com atitudes como escarnecer das opiniões alheias ou se utilizar da força e de ameaças. A tolerância não limita o direito de fazer propaganda, mas exige que esta seja feita com respeito pela opinião dos outros.
Na busca de atropelar opiniões alheias não lhe restará a melhor delas, mas restará sim a sua própria ignorância.
Se precisássemos de opiniões alheias, não seríamos o que somos...
...viveríamos apenas para seguir os conselhos dos outros!
O problema não está em concordar ou não com opiniões alheias, mas em não buscar depositar em pontos de vista contrários, o mesmo carinho que depositamos quando os conceitos nos favorecem.
A vida é breve e não se deve perder tempo acolhendo opiniões alheias investidas de raiva, inveja, posse e reprovação. É tempo de ser forte para seguir um novo caminho. Há uma estrada que faz um convite para seguir adiante. Até onde Deus permita e o amor esteja presente.
A vida é breve e não se deve perder tempo acolhendo opiniões alheias investidas de raiva, inveja, posse e reprovação. É tempo de ser forte para seguir um novo caminho. Há uma estrada que faz um convite para seguir adiante. Até onde Deus permita e o amor esteja presente.
Abençoados sejam os loucos, não quero saber de opiniões alheias, ignore-os, não desista de si, saia por ai com a escuridão estampada, seja você mesmo, não ande na faixa, não pare no sinal, ignore o "proibido" em placas e leis, grite, grite até que te ouçam, e se não ouvirem, faça com que ouçam, é você quem manda, não deixe que lhe calem, é você por você, você é a sua própria regra, a sua própria luz e a sua própria escuridão. Você é o seu rei.
Não permita viver uma vida baseada nas opiniões alheias, destas utilize o que te faz crescer e viva de forma correta e integra fundamentado nos seus ideais.
Viver bem sem fazer mal a ninguém, este é o segredo.