Opinião Alheia
Não tinha cabimento era forçar caber dentro da gente o que os outros pensavam que tinha dentro da gente e não tinha.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam a meu respeito. Mas, hoje, o que os outros pensam sobre mim pouco me importa. A opinião deles continua sendo deles.
Se importe menos com o julgamento dos outros a seu respeito e mais com a pessoa que você é, de fato. Lembre-se sempre: na maioria das vezes, a opinião dos outros a nosso respeito não corresponde a realidade, além do mais, a opinião deles, como a palavra já diz é problema unicamente deles e não seu.
Você já sentiu que faz as coisas só porque os outros fazem? E tem medo de mudar? Ou fazer algo que pode confundir ou surpreender as pessoas?
Enquanto você depender de opiniões alheias para sobreviver, a sua vida passará e perderá a graça de se viver sem ao menos você ver.
As opiniões alheias e dissimulações não mudam quem realmente somos. Cada um é o que é e não o que alguém diz ou insinua ser. Dentro de nós há um eu que sabe tudo sobre nós.
Os formadores de opiniões aproveitam da inocência alheia para disseminarem suas falácias partidárias. Enquanto muitos passam pela faculdade, mas não conseguem sair do senso comum, elite pensante? Onde?
"Não existe vida perfeita. Há as vividas com intensidade, as perdidas na sombra alheia — e poucas, que apesar de tudo, se atrevem a ser verdadeiras."
Quando nossa consciência nos orienta a fazer o que é correto, as opiniões alheias e todas as criticas negativas passarão desapercebidas.
