Opções
Se você não for cumprir, não me prometa
pois tenho duas opções;
Te ignorar ou te aceitar mesmo estando com a alma ferida.
Exercer poder
Qual é seu signo? Você tem doze opções de escolha.
Na verdade, não são opções, você, ao nascer, já recebe o seu de presente. Já está lá, não há como fugir.... nem como dar uma empurradinha em um planeta pra favorecer seu mapa com a mudança de posição do planetinha deslocado.
Os signos do zodíaco... O conceito de zodíaco tem interpretações diferenciadas nas astrologias ocidental, chinesa e védica. Então, dependendo da cultura onde você nasceu, vai ter uma vida diferente... um mapa astrológico diferente. Alguma coisa vai funcionar diferente em sua vida...
Beleza!?
Claro que não.
É de se pensar nisso aí, não é? Eu vejo, no mínimo, incoerência - é claro, não sou uma entendida no assunto.... talvez influencie no seu mapa astrológico otras cositas más que a posição dos planetas na hora do seu nascimento... sei lá.
"Na astrologia Ocidental, o Zodíaco é representado como uma circunferência onde estão colocados os planetas da forma como se apresentavam no céu no momento do nascimento do assunto estudado (que pode ser uma pessoa, cidade, país etc.) — o mapa astrológico da pessoa ou evento.
Os 360° (graus) da circunferência estão divididos em doze signos zodiacais (Áries ou Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer ou Caranguejo, Leão, Virgem, Libra ou Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) e cada um é regido por um planeta/astro (Marte, Vênus, Mercúrio, Lua , Sol, Mercúrio, Vênus, Plutão, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, respectivamente)" - Wikipédia pura.
Quando perguntam pra você: 'qual é seu signo?'.... e você responde: 'tal', você simplesmente está dizendo que quem rege sua vida é um planeta. Põe responsabilidade nisso. Responsabilidade pro planeta... coitado... que tá lá no céu vagando despreocupadamente, admirando a beleza do universo infinito e não tem a mínima ideia de que você existe. Perfect! Sua vida é regida por algo que não tá nem aí com você.
Talvez... just maybe, seja por isso que sua vida, às vezes, é um caos e vai acabar num abismo profundo. Pudera!!!
Mas isso não é privilégio só seu não. Desde sempre há pessoas que colocaram sua preciosa vida nas 'mãos' de quem não tem mãos... acreditaram em coisa inacreditáveis.
Só pra dar um exemplo: em Praga há uma ponte Karův Most (Ponte Carlos) que liga Malá Strana (Pequeno Quarteirão) ao centro novo (Staré Mesto). A pedra fundamental dessa famosíssima ponte foi lançada exatamente em 1357, em 9 de julho, às 5h31 da matina, tudo isso só pra satisfazer os supersticiosos astrônomos da corte daquela época que queriam formar uma sequência com números ímpares que ascendem e descendem: 135797531...
Pois é...
E aí, quem rege sua vida?
Ah! Reger significa exercer poder...
Na vida existem apenas duas opções para lidarmos com as coisas que nos são impostas. Ou as aceitamos ou lutamos contra.
A estrada da vida não é linear...
e você tem duas opções: ou derrapa nas curvas ou aprende a, nelas, surfar.
O bem e o mal sempre estará diante de nós, e teremos três opções, escolher o bem ou escolher o mal, ou nenhum dos dois, mas indiretamente favorecendo o mal mediante a nossa omissão em escolher o bem. Porque escolher o bem nos tira de certa forma da zona de conforto.
Acredite!
Você sempre tem opções, basta ampliar a visão para que consiga enxergar.
Você não é uma vítima!!!
Eu costumo dizer que não se trata de religião, escolhas ou opções, que nos diferenciam. Mas, o quanto demonstramos amor verdadeiro para nos aproximar e nos tornar iguais, diante de Deus.
De uma maneira a evidenciar o quão importante você, sempre será para mim, independente de qualquer coisa.
Na sua caminhada, perante uma pedra em seu caminho, você terá algumas opções, tropeçar, retirar ou pular e seguir sua caminhada.
Nada como ter opções! Quando se tem opções se enxerga mais a diante, se analisa situações com mais clareza e serenidade, resultando em melhores escolhas para o queremos para nós mesmos.
A vida é feita de opções não de respostas,ou você tenta ou você erra.As vezes a única resposta está na sua tentativa.
O dia é hoje, a hora é agora, e só há duas opções: ou você luta e destrói seus medos, ou se entrega e seus medos destroem você.