Omitir para Proteger
O seu erro começa quando á duvida, como você diz que ama sem ter a certeza ? È mais fácil omitir, que é o mesmo de mentir duas vezes do que falar a verdade por não ter a coragem.
Quando não podemos falar da nossa vida? Quando somos submetidos a omitir, o mas quando escrevemos somos Autores de nós mesmos.
Tudo bem se você se omitir, você não tem que cuidar de todos o tempo todo, eu sei eu você também esta machucada, cuide de suas feridas.
Se superar, às vezes, é ter que omitir pra não ferir. É deixar o tempo agir no devido tempo, recuar, esperar, fechar as asas. Recolher o coração nem sempre é se acovardar, é que é necessário deixar o barro secar pra sair com mais facilidade.
Ricardo F.
.
Andar na escuridão
Fingir ser egoísta.
Omitir alguns passos
Ganhar asas e malícia
Viver duas vidas
Uma real e outra
Fantasia
A casa caiu?
Ninguém gosta de errar ou falhar e não sendo possível mentir nem omitir, vale a pena lembrar que atos, fatos e boatos, fazem parte da mesma história e no futuro só alguns fragmentos serão lembrados.
O que aconteceu? Quem contou? O que os outros entenderam? O que tem de verdade nisso tudo? Em que isso pode te prejudicar?
Não se preocupe demais com as coisas ruins que já aconteceram, se não tem remédio, remediado está.
Depois de algum tempo a memória faz como julgamento de escola de samba, descarta os piores notas e isso dá às boas lembranças peso maior.
A natureza humana é sábia e a gente descobre um jeito para continuar.
Lembra do refrão? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.
Ninguém está falando que é fácil, mas não há alternativa, pode ter certeza:
A casa caiu mas o mundo não vai acabar.
Mentir e omitir pode ser uma maneira de crescer e sobreviver, mas machuca a sinceridade,o encanto e a beleza de certos encontros.
Às vezes é melhor o silêncio, o abraço, os beijos. Nossos corpos incendeiam.
O toque de nossas energias reclama saciar o desejo contido pelo tempo.
Convenções sociais nunca fizeram as pessoas espontâneas felizes.
A gente gosta de gente que pague pra ver. Que nos convença que não é o ciúme que fará omitir verdades. Que a gente não precise agradar pra que não exista uma briga. A gente gosta de pessoas que nos olhe nos olhos e diga: - pode sair. Vá se divertir. Sabendo que seu voto de confiança é o elo da nossa fidelidade. Que a gente não precise deixar de ser nós mesmos pra satisfazer alegria de ninguém. Que a felicidade exista por ambos ter suas individualidades respeitadas e compartilhadas em prol dos dois e não de um. A gente sente falta de pessoas que peguem na nossa mão e diga: - você me pertence. Não por ser um sentimento de posse, não porque nos prende, mas porque aquela pessoa sabe que ela é nosso porto seguro e a ela vamos recorrer quando todos os outros já foram embora. Sem mais.