Ombros de Gigantes
Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.
Nota: Trecho de uma carta de Newton para Robert Hooke, 5 de fevereiro de 1676, baseado em uma metáfora atribuída a Bernardo de Chartres.
...MaisSe cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes.
Se conseguir enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes.
Quem dera não fosse um avião, e sim um pássaro gigante nos céus a voar, com humanos nas costas, levando a brisa dos ventos em seus corpos.
Quem dera não fossem bombas no Afeganistão, e sim caixas de amor, carinho, paz e compreensão entre nossos irmãos do outro lado.
Quem dera, não fossem armas automáticas matando os nossos cidadãos do mundo, e sim tiros de compaixão e amor ao próximo e até ao inimigo.
Quem dera o mundo fosse um sonho e eu fosse feito de massinha.
NOS OMBROS DOS GIGANTES
[…] como fui com Moisés, assim serei contigo […] —Josué 1:5
Os gigantes têm um lugar especial em nossa tradição — histórica e literal. Do verdadeiro gigante Golias ao gigante ficcional da história de João e o pé de feijão, somos fascinados por estes personagens maiores que a vida.
Às vezes usamos a palavra gigante para honrar pessoas de tamanho normal que fizeram algo extraordinário. Um exemplo disso é o físico do século 17 Isaac Newton. Ele era um cristão comprometido e creditou seu sucesso a outros gigantes que o antecederam. “Se enxerguei um pouco mais longe,” disse ele: “é porque me coloquei nos ombros de gigantes.” Newton tornou-se verdadeiramente um gigante, em cujos ombros cientistas que o sucederam se posicionaram — até mesmo quando usaram as suas observações na conquista do voo espacial.
Quando Deus ordenou a Josué que liderasse os israelitas até a Terra Prometida, Josué certamente podia se colocar nos ombros de um gigante. Ele presenciou a liderança de Moisés durante 40 anos, e agora colocaria em prática o que aprendeu.
Josué tinha outra vantagem — a sua caminhada com Deus sustentou a missão da vida dele. Enquanto ele liderava Israel, tinha o exemplo de Moisés e a prometida presença de Deus.
Você procura por ajuda ao enfrentar o futuro? Procure um gigante para seguir. E jamais subestime a importância da sua caminhada com Deus. —HDF
É bom exemplo, alguém que conhece, segue e mostra o caminho. Dennis Fisher
Somos como anões aos ombros de gigantes, pois podemos ver mais coisas do que eles e mais distantes, não devido à acuidade da nossa vista ou à altura do nosso corpo, mas porque somos mantidos e elevados pela estatura de gigantes.
Dizem que um anão de pé sobre os ombros de um gigante pode ver mais longe do que o gigante. Então, eu tenho o mundo inteiro do rap em meus ombros, eles estão tentando ver mais longe do que eu.
Meus amigos vocês sabem e entendem que eu fico de pé nos ombros do Gigante, meus amigos todo mundo sabe meu nome, mas eu não sou mais o mesmo, eu cresci e mudei, e por essa vida troquei.
Olá para todos os meus amigos, para todos aqueles que passaram por mim e me deixaram para ser alguém bom nesse mundo de ricos, orgulhosos, pessoas que não entendem que essa vida é muito mais que isso.
Olá amigos, olhem para mim agora, eu ando sozinho, não vejo ninguém, e continuo seguindo sozinho, nessa escura noite eu me vou.
Para todos aqueles que passaram pelo meu amigo, eu agradeço por tudo, suporte, desgraça que todos vocês me fizeram, por causa dessas coisas eu me tornei um ser humano melhor, então obrigado amigos por passarem pela minha vida, e deixarem algumas poeiras e cinzas, e juntos vamos nos reerguer, obrigado para todos meus amigos……. Músicas para amigos.
Quando levantamos os ombros,mesmos diante de um problema gigante ou uma dor lancinante,provamos pra nós mesmos,que somos maior que isso!
Somos capazes de vencer qualquer obstáculo,quando acreditamos em nós mesmo!
CRER EM SI MESMO É O INÍCIO DA VITÓRIA!
Somos como que anões montados em ombros de gigantes para podermos ver mais, muito mais longe do que eles, não pelo alcance do nosso olhar ou pela estatura do nosso corpo, mas porque, quando erguidos ao alto, somos alçados pela grandeza dos gigantes.
“Em nossas vidas consideramos algumas pessoas como gigantes, porque sobre os ombros destas nos apoiamos para poder enxergar mais longe, como disse Isac Newton. No entanto é triste quando descobrimos que em meio a esses gigantes há aqueles que não aceitam correções. Isso nos faz enxergar um paradoxo em nossas considerações, eu diria, talvez porque essas pessoas acabaram se convencendo de seus gigantismos”
Ney Paula B.
Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.
- Relacionados
- Sobre o ombro de gigantes
- Ombros mais fortes
- Os Ombros Suportam o Mundo
- Frases de Gigantes
- Textos gigantes de aniversário
-
68 frases de depressão para desabafar e se sentir apoiado(a) 💚
-
53 frases de resiliência para ter força e se sentir apoiado
-
O Homem Pequeno
-
As 52 melhores mensagens de agradecimento pela atenção