Olhando

Cerca de 3731 frases e pensamentos: Olhando

⁠Em um dia nublado na cidade de São Paulo, eu estava em um prédio alto, parado, olhando pela janela.

Depois de um bom tempo observando, comecei a ter lembranças do meu passado e de uma garota que conheci. Uma garota por quem eu tinha muito carinho. Ela era minha amiga, não era muito bonita, mas tinha algo que me agradava e cativava desde o momento em que nos conhecemos.

Eu sempre a procurava, tentava agradá-la, e fazíamos de tudo juntos. Com o tempo, percebi que tudo o que eu fazia parecia não ter importância, era como se fosse algo não natural ou até insignificante para ela. Isso até o momento em que ela começou a me desprezar e a me evitar.

Doeu perceber que nossa amizade não era mais a mesma. E doeu ainda mais vê-la se entregando, fazendo de tudo para agradar outro alguém, um desconhecido.

Enquanto olhava a cidade e lembrava dessa garota, comecei a perceber uma semelhança entre ela e a cidade de São Paulo.

Eu a vi se entregando a alguém que tirava o seu melhor, sua essência, sua inteligência e não deixava nada em troca.
Ela se tornou feliz e pobre, bela e vazia, maquiada e feia, enérgica e autoritária, tanto por dentro quanto por fora. Ela se entregou a alguém que não a valorizava e nada lhe devolvia.

Quanto à garota, nunca mais a vi. E fui mais feliz assim.
Quanto a essa cidade... um dia ela foi a minha cidade.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

Ela está olhando para o nada? Não se engane. Está acontecendo tudo!

Inserida por LiAzevedo

Qual foi o encanto?
O seu sorriso lindo, quando olhando em meus olhos conseguiu absorver cada palavra que saía da minha boca, mesmo sem entendê-las!

Inserida por LiAzevedo

Eu só fico aqui imaginando Deus me olhando e resmungando: "Abestada, meus planos prá ti são muito melhores que os seus, sua taióba mocoronga!"

Inserida por LiAzevedo

Tantas lágrimas já chorei, tantas rasteiras dessa vida, que hoje me peguei olhando ao redor e pensando: "São esses será, os dias de glória? E a resposta veio rápida no meu coração, se são de glória não sei, mas com certeza são dias de muita paz!
autor

Inserida por Marieci

⁠Metamorfose

Essa moça tá diferente
Já não liga pro que falam
Anda olhando para frente
Até as nuvens se calam

Inventou sabores diferentes
Acendeu o sol no jardim
Fez rimas no vento
Deixou florir um jasmim

Nunca mais duvidou
Que podia recomeçar
O vento convidou
E ela pôs-se a dançar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/03/2022 às 17:00 hrs

Manter créditos de autoria original Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Não vou mentir ...
Já me perdi olhando alguns olhos por aí, tinha pretos, verdes e azuis ...
"Mas foi no seu olhar castanho que eu me encontrei."
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Vez em quando eu fico olhando pro nada pensando em você.
"Já sorri pelo mesmo motivo."
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Meu bem querer;que sorte a minha ter encontrado você.

Foi olhando bem no fundo dos teus olhos; que vi essa emoção nascer.

Pode ser coisa do universo; que fez do destino tão incerto; o nossos olhos se envolver.

Tudo estava escrito em pequenas linhas; que um dia através da poesia um grande amor poderia nascer.


E não é que o universo tinha razão; nem precisei procurar na multidão.
O destino deu seu jeito de unir nossos corações.

Um amor quando é prá ser; acontece sem a gente perceber.
Ele está na poesia do olhar, do sorriso, do abraço ou dos cuidados, basta você entender.

E de todas poesias que li, a mais linda é essa sintonia entre eu e você!
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 11/09/2018 às 00:00

Inserida por AndreaDomingues

Vaga-lume e vaga lume

Vaga angústia,
vaga rua,
vaga só,
olhando a lua.

Vaga atoa,
vaga-lume.
Vaga boa,
como de
costume.

Clarão acalma,
alma mansa.
Sorri a noite,
que o vento
alcança.

Dia pós dia,
o tempo lança
no trem da vida,
outras pessoas,
novas fases,
novas chances.
Sorrisos soltos,
acendendo as
chamas.

Vaga lume:

Lume a frente,
acalma alma,
que vida te
convida,
pra mais
uma taça.

Dança
vaga-lume
lume lume.
No findar da noite,
as estrelas
assumem.
Poema de #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 27/09/2019 às 10:00 horas

Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠⁠Olhando para os céus e estrelas do universo e imaginando, e sentindo os ventos do campo como se fossem os teus olhos fascinantes e o teu cheiro puro e simples como a natureza, as estrelas cintilantes como o teu corpo ardente como um vulcão, os grilos cantam como tu és genuína e bela como o amor e a natureza. Perdão menina mas tu és única e como tu só aparece uma vez na vida. Que loucura! Que loucura meu poeta. Tu fazes desta vida um mundo poético como se fosse um poema a passar-nos pelo corpo....

Inserida por ricardo_felix

Gostaria de escrever um poema falando de ti e olhando para os teus olhos, mas pouco sei de ti, como irei escrever? Se você não é aberto comigo, como iras descobrir que realmente eu te amo se tu também pouco sabes de mim.

Inserida por MuanaUalane

⁠O arco-íris tomou o céu,
mas quem ficou
olhando para baixo
não viu nada além
do resultado que
a chuva que passou
deixou no barquinho
de papel.

Inserida por poeticos

Deus está sempre olhando para os atos de seus filhos aqui na terra, e recompensando a todos que praticam o bem e o amor ao próximo.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Precisamos viver olhando para Jesus em todo tempo independente das circunstâncias a nossa volta.

Inserida por JorgePacheco

Silêncio, só música

Estar só, em silêncio
Escutando minha alma
Olhando em vão,
O estado de morte desse lugar
Vivendo, compreendendo
Levando cada dia de forma natural.
Na esperança de encontrar
O lugar de minha paz.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Olhando
E apreciando
Tanta rios de gente
A minha volta, eu me recolho
Ao meu continente,
Este
Meu interior onde acolho
E vejo os meus limites
Aqui, nas janelas dos meus horizontes,
Neste meu "estado o meu coração 💖"
*
E todo dia me reinvento,
Para o vento
Não espalhar os meus pedaços,
sOnHoS que falam de ti...💕
***

Inserida por ostra

Estar desempregado é como viver sem sonhar, sem ver, sem sentir, como se estivesse olhando o mundo com os olhos vendados e calado. A esperança nos joga como sentinelas da vida, promovida e sofrida, e nos dá a sensação de um chão que se quebrou, sem suporte, sem amparo para o meu sofrimento. Não quero ver onde estou, no que ficou, e o que restou das pessoas que passam e buscam o desconhecido, que já está envelhecido em nossa carência, que é decência. Mas os outros já fazem indecência, tornando prazeroso fazer o mal ao próximo, que pede socorro porque não queria estar ali. Pois, de jogo em jogo, a vida transforma pessoas sem caráter, imitando bons samaritanos, mas são lobos com os olhos vendados, na espreita da noite, buscando o sangue inocente para tragar, na sua vaidade, com o prazer de trazer à tona seus pensamentos viris da natureza humana.

Inserida por nandoMori

⁠🌟 Bom dia! 🌟

A integridade é o que nos define quando ninguém está olhando. É a base da confiança, do respeito e das relações verdadeiras. Quem age com retidão caminha com a consciência leve e constrói um legado sólido.

Deus nos ensina que a verdade e a justiça são caminhos de luz. A amizade verdadeira nasce do respeito e da lealdade, e é nesses valores que encontramos a força para seguir em frente, independentemente dos desafios.

Que hoje seja um dia de atitudes que reflitam quem você realmente é! Seja íntegro, respeite suas palavras e valorize quem caminha ao seu lado. No Guia do Vencedor, compartilho como transformar esses princípios em ação e fazer da vida uma jornada de sucesso.

Siga firme, com fé e determinação! Você nasceu para vencer!

#BomDia #Integridade #Fé #Respeito #Amizade #Liderança #GuiaDoVencedor #Sucesso

Inserida por MDP007

Passei tanto tempo olhando para o inferno, que esqueci que havia um céu.⁠

Inserida por ReserVieren