Ofensas
Na presença de homens abomináveis haverá ofensas insuportáveis, discussões intermináveis, pecados inaceitáveis, espíritos insuportáveis, para causarem derrotas, consequências e mortes inesquecíveis.
Toda mulher que chora pelas ofensas masculinas de palavras desprezíveis, frívolas e enganadoras, deveriam estar sorrindo diante de seu vocabulário por ter uma mente sadia.
Caem em armadilhas e ciladas de ricos e malfeitores aqueles que praticam ofensas e más intenções contra os pobres, as viúvas e os necessitados.
Palavras de invejas, de ofensas, amarguras e murmurações, são ouvidas diariamente, mas elas trazem a morte espiritual, mancham a moral e tiram a educação dos seus emissores.
Diante das dificuldades, das ofensas e dos problemas, o homem pode se sentir totalmente seguro se apenas confiarem em Deus e praticar os Seus mandamentos.
Deus está dando muitas oportunidades para os homens se arrependerem e suportando as ofensas de sua incredulidade, mas em Sua manifestação não haverá misericórdia para seus sofrimentos.
Os ídolos trazem mal cheiro, cegueira e ofensas aos homens e a Deus: eles nunca tomaram banho para se livrar do pó dos demônios, da corrupção e das mãos sujas de seus adoradores.
A minoria da população que opta pela baderna social provoca ofensas à maioria que zela pelo seu bem-estar.
Um instrumento de paz, sem ódio, discórdias, ofensas, tristezas e raivas humanas, é fácil colocar os corações em seus devidos lugares para obterem a presença de luz, alegria e esperança, pois todos são carentes de amor, perdão, afetos de misericórdia, proteção e esperança.
Ofender o próximo até o inimigo ofende; mas, o ofensor ganha amigos, perdoando as suas ofensas, olhando-os com empatia e servindo-os com simpatia.
É no perdão dos nossos próprios pecados e das nossas falhas e ofensas que ganhamos atitude de andar, pensar e agir sem culpas e a liberdade de viver, seguindo com uma consciência livre e feliz.
Ofensas, humilhações, desprezo, omissões, perfídia e rejeições aos filhos de Deus, mesmo sendo praticadas dentro da Sua casa, anote aí um conselho: é cultura do diabo, acompanhada de más companhias que, desprovido de sabedoria, de paciência e domínio próprio, são servos bajuladores, soberbos e puxa-sacos de liderança, etc. e devem ser disciplinados e instruídos à sós dentro da Palavra de Deus, que logo notarão que a igreja não é uma entidade privada, senão a Família de Cristo, onde todos choram, se alegram, servem uns aos outros e são honrados.
Romper a vida conjugal por motivos de contendas, falta de domínio próprio e rajadas de ofensas, é mesmo um contrato com a ignorância pelo resto da vida, uma vez que ambos os cônjuges vivem uma vida fingida, hipócrita, com manchas no coração, quando antes poderiam controlar suas crises emocionais e deixar de sofrer, tomando decisões compatíveis com a boa educação e praticando o amor, o elogio, o perdão e o respeito mútuo.
Tendo nós um coração pacificador não há lugar nele para guardar ofensas, senão buscar a paz para atar e edificar grandes relacionamentos.
Prepare-se para as piores ofensas e as consequências, quando ignorar a sua educação e o domínio próprio, uma vez que descer do seu palco para afrontar a quem não conhece nos campos das emoções e suas reações.
Palavras, ofensas e falta de paciência com pessoas idosas e com limitações ferem mais que uma flecha, tudo isso magoa e dói no coração ❤ ❤!
Não precisamos revidar as ofensas, ficar em silêncio é a melhor coisa a se fazer, mesmo que o instinto o leve à raiva ou às lágrimas.
Isso é ter maturidade e paz de espírito.
Não deixe que pessoas tóxicas te contamine.
A opinião dos outros sobre sua orientação sexual é o que menos importa. Não tolere ofensas e não permita ser maltratado ou ignorado no trabalho ou nas relações pessoais.Hoje o preconceito contra homossexuais é punido como crime de racismo e a união cívil homoafetiva é permitida e o casamento gay já é realizado em algumas igrejas evangélicas e nas sinagogas podendo também ser abençoado nas igrejas católicas o que pode ser considerado uma grande vitória para a comunidade LGBTQIAPN.