Ofensas
Quando uma pessoa é muito agressiva com as palavras, ofensas etc... É apenas um meio de defesa no intuito de tentar intimidar o outro para esconder suas mazelas.
Nunca guarde dentro de você ofensas, críticas, ou coisas que possam criar raízes e te ferir.
Que seu coração sempre seja solo fértil, para acolher, acarinhar, e dizer uma palavra que conforta.
Se não puder ser a mão que ajuda, Deus me livre de ser o dedo que aponta.
Nem todas as pessoas que se utilizam de orações para pedir perdão por suas ofensas estão preparadas para perdoar a quem os tem ofendido.
Aos fracos de caráter restam agora as ofensas. Impossibilitados de reagir pois perderam a influência nefasta que exerciam sobre os fracos de raciocínio, revoltados e inconformados com a derrota, covardemente partem agora para todo e qualquer tipo de ofensa possível.
Castigo pra esse tipo de "gente" é ignorar.
Deixar lá no cercadinho.
O homem que não respeita sua companheira e constantemente dirige ofensas contra ela diante dos seus filhos, ou até mesmo vive insultando-na por mera razão, merece solidão e desprezo.
Romper a vida conjugal por motivos de contendas, falta de domínio próprio e rajadas de ofensas, é mesmo um contrato com a ignorância pelo resto da vida, uma vez que ambos os cônjuges vivem uma vida fingida, hipócrita, com manchas no coração, quando antes poderiam controlar suas crises emocionais e deixar de sofrer, tomando decisões compatíveis com a boa educação e praticando o amor, o elogio, o perdão e o respeito mútuo.
Eleva a tal ponto a tua alma, que as ofensas não possam alcançá-la.
É próprio de uma grande alma desdenhar as injúrias. O tipo mais lesivo de vingança é não considerar alguém digno de que contra ele se busque vingança.
Muitos, ao vingarem leves injúrias, cravaram-nas fundo em si mesmos.
É grande e nobre aquele que, à maneira de uma enorme fera, escuta indiferente os ladridos de cães pequenos.
Deixe eles latindo e siga seu proposito!
Aqui tem força, mas também tem honra!
Tendo nós um coração pacificador não há lugar nele para guardar ofensas, senão buscar a paz para atar e edificar grandes relacionamentos.
Te agradeço Senhor pelas lutas diárias que me ensinam a ser mais forte, pelas ofensas que geram em mim o exercício do perdão, por fazer tudo no seu tempo e não no meu, me conduzindo a paciência e a confiança em ti, por através de cada pedra no caminho me revelar a tua direção, e por me amar apesar de todas as falhas, me convidando a amar com o teu amor. Eu te agradeço Senhor!
O nosso criador Deus soberano em tudo o que há. Perdoe as nossas ofensas aos seus ensinamentos, aos nossos irmãos e qualquer falha que possamos ter cometido, conscientes ou inconscientes. Pai, como é bom receber as suas bênçãos e termos a segurança de nunca estarmos sozinhos. Zelai pelos nossos familiares, amigos, toda a humanidade. Amém!
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
" Guardes no abraço do amor as ofensas recebidas, por mais que sofras procedas assim,pois é no amor e por ele que as almas crescem. "
"Não vale a pena revidar as provocações e ofensas.
Quando você revida, automaticamente você se torna o ofensor.
E deve ser um fardo muito pesado e triste, carregar dentro de si a necessidade de menosprezar ou ofender alguém para se sentir melhor."
- Flávia Filgueiras