Ocupar
Alguns homens não foram feitos para a aventura. Alguns homens devem se ocupar com coisas mais gentis.
Podem ocupar o nosso país, mas nunca vão ocupar a nossa alma.
A vida é uma viagem de trem.
Não insista em ocupar um espaço que não lhe pertence. Confira sua passagem, ela terá a indicação do lugar exato onde deverá permanecer.
Aprenda a gostar do corredor se não lhe deram a vista da janela e não se vanglorie por ceder lugares que na verdade não eram seus.
Faça sua viagem de maneira suave e tranquila. Aprecie cada paisagem e cada obstáculo enquanto faz o percurso. O grande encanto acontece durante este caminho.
Sorria, cante, dance, faça tudo que a viagem lhe permite fazer, mas repouse sempre no lugar que lhe foi destinado. Ali estará sua paz, sua segurança, seu conforto.
Não desembarque antes! Persista! Sempre terá uma plataforma diferente, cheia de surpresas te esperando. Acredite nisso!
Viva o momento presente dessa viagem.Carregue das paradas anteriores apenas o necessário, afinal sempre haverá novidades para acrescentar nas malas.
Aproveite muito essa oportunidade. É uma viagem emocionante e nem todos conseguem fazê-la de maneira tranquila. Você pode!
Agradeça pela honra de embarcar, curta e lembre-se...
A chegada não é tão emocionante quanto o embarque.
O percurso é o que realmente vale a pena!
Temos uma única vida, preciosa. Devemos nos ocupar com ela, zelar por ela. Quando sentimos a necessidade de cuidar de outras vidas, Deus nos dá filhos.
Você se tornou minha maior inspiração, daria minha vida
para ocupar um pequeno espaço em teu coração.
Chegou a hora de me ocupar com algo, e escolhi me ocupar escrevendo.Mesmo que eu algum dia vá ler isso, e rir de mim mesma.Mas acontece que eu não existo mais, não sou mais eu, não existo mais da mesma forma. E assim deixo meu humor cinza dominar, a força que existia aqui, está desaparecida. E no momento não há ninguém do meu lado, estou só por sinal. Na verdade já me acostumei com a solidão. Pensando bem, eu gosto assim, apesar de nem sempre ser uma boa escolha, apesar de nunca estar satisfeita comigo mesma. Vou continuar com o clichê, e sinceramente, existe uma parte em mim, que não existe mais. Está intacta há dores, pensamentos negativos, e insultos há mim mesma. Na verdade essa parte domina apenas 30% de mim. Quero mais. 100% de preferência. Procuro inspirações avulsas, sorrisos alheios, e uma boa música para me sentir bem. Não sou mais a mesma.
Nunca imaginei que uma pessoa poderia ocupar um
lugar tão especial assim...
Vc chegou de fininho como quem não quer nada.
Não dava nada apenas um chefe chato pra tormentar
minha cabeça, mas, com o passar do tempo, a história
mudou muito. De chefe virou companheiro de
trabalho, mas não companheiro de trabalho qual
aquele com quem poderia contar nos momentos
mais difíceis da minha vida e também nos felizes...
Rimos, choramos e zoamos muito. Enfim, deixou de
ser chefe pra se tornar um pai, te curto de montão e
continue essa pessoa amiga, companheira, disposto
a ouvir e compreende e um pouco teimoso, cabeça
dura, além de tudo, um grande pai…
Parabéns, pai, pelo seu dia!
A Terapia Ocupacional não é ocupar para ocupar. É potencializar recursos para 'ocupar-se' [cliente e ambiente] é utilizar o 'ocupar' [significativo] para conhecer, transformar, treinar, aprender, adaptar -se e ganhar novas habilidades para promover a independência e autonomia na realização 'ocupacional' do cotidiano em toda sua complexidade. É uma arte!
“O espírito – isto é, não somente o intelecto, mas também o coração – por ocupar-se continuamente com Deus, está com Ele familiarizado; conhece-O e ama-O. Esse conhecimento e amor fazem parte de seu ser, como o relacionamento de duas pessoas que convivem há longo tempo intimamente familiarizadas. Tais pessoas não precisam mais de informações sobre a outra pessoa para se conhecerem mutuamente e convencerem-se de sua amabilidade. Quase não precisam trocar palavras. Cada nova convivência, no entanto, traz para elas novo despertar e um crescimento mais profundo de alguns traços novos. Mas isto acontece automaticamente, não precisando de maior esforço. Assim também é a convivência de uma alma com Deus, depois de longo exercício na vida espiritual. Ela não precisa mais meditar, para conhecer a Deus e aprender a amá-Lo. O caminho já está atrás dela, pois ela repousa nEle. Assim que ela começa a orar, está em Deus e permanece, pela entrega amorosa, em sua presença. O silêncio da mesma Lhe agrada mais do que muitas palavras”.
- Relacionados
- Ocupar a Mente