Frases sobre o oceano para refletir sobre sua força e mistérios

O que seria do oceano se não constituídos de pequenas gotas d'agua?

Prefiro perder-me no oceano turbulento dos teus olhos azuis, do que percorrer um caminho repleto de covas de uns castanhos quaisquer.

Não preciso me afogar no oceano para desvendar seus mistérios.
Não preciso me atirar do alto de um prédio para saber como é ser livre e ter asas para voar.
Não preciso me vender para ganhar.
Não preciso comprar para aparecer.
Não preciso apostar para mostrar o que sou capaz.
Não preciso matar para poder.
Não preciso mentir para ser feliz.
Não preciso enganar para continuar.
Não preciso morrer para resolver.
Apenas ser eu para conhecer.

Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.

Você consegue ver a linha
Onde o céu se encontra
Com o oceano?
Ela me chama
E ninguém sabe
O quão longe ela vai

A alma humana é um oceano, e por mais que você olhe nos olhos, jamais vai conhecer o fundo!

Não atravesse um oceano por alguém que não atravessaria um rio por você. Valorize às amizades, principalmente aquelas que são recíprocas.

"Talves eu seja o último romântico,nos litorais desse oceano Atlântico."

Como uma pérola-Autora Ada Fronzzi Como pérolas ocultas que repousam no fundo do oceano, guardamos
lembranças de tudo que vivemos... Lembranças boas ou ruins,dos tempos de meninice,das brigas familiares,das festas de final de ano. Pode acontecer que uma lembrança seja um trampolim de uma lágrima , um carrossel de mágoas, algodão doce da ilusão... Acontece que nem tudo são flores na vida,às vezes são somente espinhos .Porém, lembranças são testemunhas de tudo que vivemos,o quanto fomos testados, avaliados, reprovados ou aceitos.Mas,não há lembrança que doa mais ,do que a dor de um amor perdido,não correspondido. Ela sempre nos dirá o quanto aquela pessoa é importante ,o quanto ela é valiosa,
como a pérola que mencionei logo acima,jóia de rara beleza,que tornou -se bela através de uma imensa dor. Assim é o amor que sinto por você ,lindo,precioso,revelou um outro ..."Eu", uma parte de mim que estava oculta,uma força que nem mesmo eu sabia que possuía, mostrou-me o verdadeiro sentido da palavra divinal chamada ..."Amor". Direitos autorais reservados Ada Fronzzi

Oceano para Prometeu:
“Abafa, ó infeliz, tua cólera impotente; procura alcançar o perdão... Talvez este conselho te pareça de um velho; mas tu sabes que males pode atrair um discurso insolente”.

(Prometeu Acorrentado)

“Tua sabedoria, Oceano, prescinde de meus conselhos...”

(Prometeu Acorrentado)

Atravesse o oceano e venha ao meu encontro. Traga consigo o sorriso perfeito, os chocolates, e as lágrimas para eu poder secá-las.

Você é minha vida há muito; e a ideia de dividir meu ar com alguém que não seja você é intolerável! Pensando, descobri que a única parte humanamente inteligível do meu ser é o nosso amor.

Tu me deixastes aqui e eu permaneci imutável durante todo esse tempo. Todavia, meu amor cresceu desesperado pela sua presença e eu não posso mais suportar a saudade.

Para Isabella Proença, minha vida.

"Meu amor por você é igual o horizonte do oceano... infinito"

“ Eu queria ser um barquinho para atravessar o oceano e te dizer bem baixinho eu te amo.”

O avião atravessa o céu, o navio o oceano, eu atravesso o mundo pra dizer que te amo!!

Gostando das frases?

Para nadar no oceano preciso, antes de tudo, ultrapassar a zona de arrebentação.

Situações tensas, pensamentos negativos, relacionamentos competitivos, vêm para reduzir minha força e coragem.

Mas com bravura sou capaz de vencer a zona de conflito e, lá no fundo do oceano, encontro, uma a uma, as pérolas preciosas:

As virtudes que me tornam singular.

O oceano dos teus olhos

Você sabe muito bem que posso ler os teus olhos, melhor do que minha própria mente. Por mais que tente esconder acontecimentos ou sentimentos...eu posso ler você precisamente. E mergulho, no mais profundo oceano e finalmente aquecida, leve, nunca mais estarei só, por mais só que pareça. No oceano o tempo não passa, ou serei eu que não passa? Ambos passam! Eu não vejo. Não vejo o quanto cresço...não vejo se envelheço...não vejo as ondas com branca espuma, quebrando na praia, apenas ouço, apenas sinto. O mundo é o nada ao longe. Já não tenho consciência dele. Quero apenas o profundo amortecido, de um torpor abstrato, absoluto e o meu coração já não mais obedecerá, ficarei sem ar e o mar me levará, me arrastará, para à superfície nunca mais me entregar.

Adormeço nesse oceano que me cerca
E suave como um crepúsculo a solidão arrebata minha alma.
Então escrevo...
Escrevo para quebrar a solidão dos meus dias
Abraçada neste mar de estrelas que entra pela janela.
Escrevo sem rimas, sem cuidado, sem nada...apenas escrevo
Buscando acalmar a solidão da alma ...
Escrevo para provar o sabor do vento, para ser chama,
Para encontrar a calma, mesmo que distante.
São devaneios noturnos, coisas loucas que se sente,
Então escrevo...
Palavras para uma carta, na garrafa a ser lançada no mar,
Uma mensagem deixada a própria sorte
Para atravessar o mar...
Este mar de solidão...

"Estou perdido. Meus remos se quebraram, e este oceano de frustrações parece tanto ser interminável, sendo engolido pelos horizontes em quaisquer direção que eu tente enxergar uma saída, uma ilha deserta pra mascarar as minhas aflições e pânicos descontrolados. O barco está rachando, e já são tantas nuvens plúmbeas que se aproximam denunciando a chuva que vem, sedenta por destruição e mais destruição. O vento sopra as minhas velas, conduzindo-me ao desconhecido. Nada sei do futuro, nem de seus planos pra mim. O sol vai morrendo com o passar das dores, dando lugar a escuridão que logo chega, vendando-me, para que meus olhos não gritem lágrimas de medo ao encarar o fim de minha insignificante existência. As ondas ao meu redor parecem me consolar, e me convidar às tuas profundezas cadentes, às tuas fendas inalcançáveis e soturnas. Não me falta o medo de nadar, nem a vontade de voar. Às vezes só não enxergo em meu barco, forças para continuar."

Pirata?

Não quero ser
Um navio fantasma
No teu oceano...