O Verdadeiro Valor das Coisas
Como tem sido importante cada detalhe. Aprendo a dar mais valor às coisas simples. Você me mostrou isso, me fez ver além da nuvem escura onde me travei e vi meu mundo desabar. Tem me encantado a cada dia e me faz olhar para o mundo de uma nova maneira, com a esperança de que nem tudo terminou, apenas está começando.
As vezes damos valor as coisas que não fazem sentido a nossa vida e esquecemos das coisas que realmente precisam ser valorizadas , mais um dia vão embora e nossas chances infelizmente acabam .
É fácil ver que o ser humano não da valor as coisas boas, ele repudia aquele que o ama eternamente, é falso ao dizer sim para ele (DEUS) mais não cumpre o caminho do amor, paz e razão, mais quer que ele o ajuda a todo instante diante as suas dificuldades. A gora compare as gerações atuais que negam o conhecimento e ridiculariza quem procura obter cultura, e mesmo assim quer que a tecnologia e o desenvolvimento e os cultos o ajude a todo instante diante as suas dificuldades... Curioso, não?
Houve tempo em que eu dava mais valor às coisas materiais. Com a idade, os meus valores mudaram e hoje dou valor mesmo é em ter o meu aquecedor no frio, meu ventilador no calor, poder comer pedacinhos de chocolate, ir ao cinema, teatro, quando quero, ter pequeninos momentos de alegria junto as pessoas que amo e poder apoiar, de alguma forma, alguém, em momentos difíceis...
Não sou muito de dar valor a coisas materialistas apesar de vivermos num mundo capitalista, por mais que alguém queria bancar o socialista fiel... Todo mundo depende de algo que o dinheiro possa comprar.
Eu nunca compreendi porque dava valor as coisas fúteis da vida mas hoje entendo que as coisas importantes da vida é que não tinham preço.
Sou alguém que ama viver, e que acima de tudo
aprendeu a dar valor nas coisas espirituais e que a matéria por maior seja ela
ficará aqui no momento da sua partida ao céu... Sou muito sincera, se por acaso
um dia eu te magoar, por favor, me avise pois terei a humildade de te pedir
perdão!!!
Uma verdade nesta vida!
"As pessoas querem te ver bem, mas nunca
melhor que elas"
Precisamos dar valor as coisas que gostamos…
Não apenas pensando e sim demonstrando.
Já que não sabemos se amanhã a vida vai nos convidar para um novo dia.
As pessoas dão valor as coisas que são feitas por "ARTISTAS" ou "PESSOAS DE RENOME". Aqui tem muito valor o que é feito para fins financeiros, e pouco valor o que é feito para fins social.
Nós brasileiros, deveríamos reaprender a dar valor nas coisas que realmente são importantes em nossas vidas.
O Valor das Coisas só existe pela Intensidade que se tem de querê-las... na sua razão Direta. A Felicidade, não sendo uma “coisa”, é um elemento de valor subjetivo que, para usufruí-la, é necessário ter a Consciência de sua presença no momento em que ela se manifesta.
A vida é mesmo assim... Com o tempo a gente aprende que o valor das coisas pequenas na verdade são grandes. A gente evolui mais a nossa essência e caráter não mudam. Os obstáculos que enfrentamos na vida só nos fazem crescer. Podemos relevar algumas más atitudes, e isso não te fará menor, mas mostrará que cresceu. E que devemos respeitar o próximo, mesmo quando estamos certos.E não precisamos provar nosso VALOR para ninguém, pois você e as pessoas que te amam sabem e conhecem o tamanho dele.
O valor das coisas é consequência direta do grau de utilidade delas. Quanto mais utilidade, mais valor.