O Valor da Filosofia
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
O comunismo perfeito existe - chama-se formigueiro. Nenhuma liberdade, zero valor aos indivíduos. Gerações de operários são criadas, programadas, usadas e descartadas, com o único e perfeito intuito de servir ao bem supremo da coletividade.
Lembre-se: no comunismo, você jamais será a rainha, e nem poderá mudar seu destino para algo diferente de um escravo do sistema.
O verdadeiro valor da vida não está naquilo que se possui, mas sim naquilo que se é e se compartilha com o mundo ao nosso redor.
"Um vaso de arte e' somente um vaso, seu valor esta' na estima, e a estima por seu turno e' algo subjetivo a cada um. Assim também penso que e' o amor; as coisas que são para uns, miúdas, são grandiosas para outros."
Na vida você terá dois pesos e duas medidas.
Mas a cara e a coroa tem o mesmo valor, basta você escolher o melhor para si.
Valor-Real
O que adianta oferecer tanta matéria
se não consegue oferecer
1% de profundidade sentimental ?
uma hora ou outra serei tão descartável quanto o que me você oferece.
DÉCIMO HEXÁSTICO
desejo é toda potência
motor de toda existência
valor supremo dessa vida
intrínseco da natureza
convenções jamais o impedem
sagrado faz-se eterno verbo
Somos realmente ricos quando damos valor ao que acreditamos ter valor, e não necessariamente ao que a sociedade diz que tem valor.
Se nós não dermos o devido valor e respeito a nós mesmos, não podemos esperar que o mundo nos trate melhor do que nós mesmos nos tratamos.
Nem tudo que é importante para nós o é para o outro e nem tudo que não tem valor para nós, não o tem para o outro.
"O valor de uma cultura não é medido por suas conquistas, mas sim, por como essas conquistas perduram e são lembradas pelo povo."
Thiago Oliveira (1986 a)
“Escreva através da sua vida uma historia de valor para o mundo, uma história que vale a pena ser lida. Um legado que seja dito com entusiasmo após sua existência entre o mundo dos viventes...”