O Triunfo
Eu, que não satisfeito
De combater, de triunfar na Terra,
Convosco tenho feito
Aos próprios Céus inevitável guerra
O verdadeiro herói é imperfeito. O verdadeiro teste para um campeão não está na sua capacidade de triunfar, mas na de superar obstáculos – de preferência criados por ele mesmo – a fim de triunfar.
Energize-se
Vá sob o sol
sem bambear
Firmes passos
de quem vai
pelo caminho
que escolheu
Lutai a própria
batalha
Sentir-se-á
vitorioso
cada crepúsculo
Triunfará o amanhecer
Saciando-se de ser...
Conselhos são de suma importância em nosso viver, porém quando seguimos apenas os pensamentos de outros e só eles fazem as escolhas por nós, nos tornamos escravos deles, e tais interferências limitam nosso crescimento, ofuscam nossas visões e se tornam pedra de tropeço em nossas vidas.
Mesmo que um rei derrote seu inimigo em batalha, isso não adianta nada. Há outros exércitos, menos numerosos, de filósofos e cientistas, e seus atos determinam o verdadeiro triunfo ou derrota das nações.
...
Me agarro na metamorfose
Duas pernas me levam bem longe
Degusto meu café, minha dose
Não espere que eu te desaponte
Distante da resignação
Desperto e adormeço tentando
Bem longe da acomodação
Avalizo minha fé, vou lutando
Tem dias que entorpeço feliz
Tem dias que adormeço doído
Escapei da expiação por um triz
No mais estou sempre sorrindo
Valente, me tornei imigrante
Carreguei minha bagagem, família
Do caos, virei itinerante
Meu jargão, minha filosofia
Na estrada vi muitos espinhos
Ferrões, e eles não são meus
Nem fui, nem sou Zé-Povinho
Sou grande, acredito em Deus
O triunfo em verso e prosa
A vida nos prega peças,nos faz correr,nossa vida é uma corrida insessante, em busca de tudo e daquilo que imaginamos ser tudo.Fugimos do mediano, desprezamos a mediocridade.
Somos os atletas que buscam sua medalha de reconhecimento perante tudo e todos, corremos, saltamos,mergulhamos,escalamos, com um único objetivo, sermos os primeiros;Quem praticaria algo para ser o segundo? Quem vibraria com a derrota?
Precisamos de aprovação para tudo que fazemos?Não podemos ser felizes somente pelo privilegio de poder fazer?Temos que ser os melhores? sempre?
Treino, nos desdobramos nos nossos treinos,vivemos o treino da vida,a competição diária contra a morte,contra o tempo que nos leva até ela.
Hoje,assistindo uma matéria sobre os jogos panamericano, percebi que o sacrifício de quatro anos será recompensado apenas para os três primeiros, não que tenham sido os melhores durante os quatro anos passados, mas sim naquele momento.
Naqueles 05 ou 10 segundos aos quais se resumiram seus quatro anos de sacrifício, buscando sua recompensa,que no máximo em 01 semana, será lembrada somente pelos que te rodeia,em um ano, talvez nem por eles.
A glória é tão passageira que na Grécia antiga a recompensa pela vitória seria uma coroa de louros( os louros de sua vitória),efêmera,passageira, fugidia,do ápice à normalidade em um atmo de tempo.
por outro lado a maravilha da persistência prega que amanhã será um novo dia, que farei novamente o meu melhor, que me empenharei ao máximo, para que daqui 04 anos eu possa ser o máximo, pelo menos pelo efêmero tempo que a fama e a glória me permitir estar no topo,entre os deuses.
O caminho da vida somente é visto quando olhamos para trás,foi ele que nos trouxe até onde estamos.
Não sou perfeita! Tenho todos os defeitos que um ser humano pode ter. Meu passado não foi fácil, dele, trago dores escondidas. Mas, foram essas dores que moldaram a minha força e personalidade. Tudo que adquiri me custou caro, mas o meu triunfo não tem preço. Se hoje cheguei onde estou, foi porque mereci chegar. Tudo agradeço ao Senhor Deus da minha fé, por honrar a minha luta, às vezes solitária, e sempre silenciosa.
ESTÍMULO INCONSCIENTE
A vontade de vencer é um estímulo subliminar que se aloja abaixo do limiar de nossa consciência e nos leva inconscientemente ao
Triunfo
O bem e verdade são mais lentos que o mal e a mentira, assim como a tartaruga e o coelho. Se tivermos paciência de esperar mais tempo, observaremos a opção mais lenta sempre triunfar!
Triunfa quem passa por momentos difíceis, luta e não se rende.
Quem se enverga jamais triunfa. Apenas sobrevive.
Sobreviver as vezes é só questão de sorte, não de esforço e capacidade.
A vida possui dois cronômetros: um de agora até a sua morte, e outro da sua morte até agora.
O irônico disto tudo é que só é permitido saber o fim e o início de ambos no mesmo momento.
O triunfo pessoal só advém quando sua consciência encontra harmônico sentido cronológico perante ambos.
Sua vitória mais triunfante será consequência de sua mais trágica derrota, mas a reciproca também é verdadeira.