O sábio é aquele que...
Eu. Um sábio não é aquele que devaneia pelo sucesso, um sábio é aquele que aperfeiçoa as regras e os princípios da sobrevivência.
Sábio é aquele que consegue ensinar para qualquer pessoa, as respostas para as mais difíceis questões do universo.
Parafraseando Albert Einstein
e Charles Bukowski, eu digo:
o sábio é aquele que explica
uma coisa complexa
de forma simples.
Sábio é aquele que reconhece que ninguém é obrigado a fazer algum por alguém.
Nobre é aquele que percebe a necessidade de alguém e ajuda-o.
Só é sábio aquele que aprendeu muito com a vida aquilo que se pode ser sabido e que sabe que nem tudo sobre a vida poderá saber.
com ou sem aliança,
fidelidade está na mente.
sabio é aquele que valoriza
mesmo sem estar com
a pessoa presente.
"Sábio não é aquele que tem respostas a tudo, mas sim aquele que te ajuda a refletir sobre as mesmas questões."
A mulher ou homem sábio é aquele que não precisa quase usar palavras para passar conhecimento, para chegar ao coração do outro!
Aquele que usa muitas palavras para tentar passar uma mensagem, é porque não está certo do que quer dizer, quer ainda sobressair, tem necessidade de dar nas vistas, alimentar a sua vaidade!
Tudo o que é sentido e vem da intuição ou inspiração Divina, não precisa de muitas explicações, o Amor está impregnado na pequena mensagem, e o objetivo dela é atingido com simplicidade.
O estar feliz é uma tênue linha fadada ao rompimento, portanto, sábio é aquele que consegue ver as oportunidades de prolongar a chegada do inevitável.
SABER!
Sábio, não é aquele que detém as condições para a sabedoria.
Serei o que me der à cabeça. Porém, tenho que querer o ser.
O triunfo consiste em ter triunfo, sem possuir as condições para o tê-lo.
Condições para boa safra existe em qualquer chão bem temperado.
No entanto, como encontrar esse chão se não o fizerem?
No agir, permeia-se a verdadeira sabedoria.
O verdadeiro sábio não é aquele que detêm todo o conhecimento. Mas sim aquele que todo o conhecimento que detêm, o aplica para conhece-lo por completo e assim se tornar cada vez mais sábio.
O verdadeiro sábio, não é aquele que a todo momento busca reter sempre o maior número de conhecimento. Mas sim aquele que a todo momento, busca praticar cada ensinamento que recebeu ao longo do tempo. E nesse mesmo período busca pratica-lo, sempre renovando a sua maneira de falar, agir e pensar.
Sábio não é aquele que vence o debate e perde a pessoa... Mas sim aquele que que ganha a pessoa, e a convence que é melhor perde o debate em favor do amor e fraternidade mútuo entre eles.
Aquele que se acha sábio, só pelo fato de compreender um ínfima parcela da sabedoria meramente humana. Deve compreender, que são corpo, mente, alma e espirito e assim sondar-se interiormente para verdadeiramente crer que a verdadeira sabedoria, vai além dos nossos olhos naturais e materiais.