O que eu sou

Cerca de 12275 frases e pensamentos: O que eu sou

Alguma coisa aqui está bagunçada...
Eu sou aquele tipo de pessoa que morre de preguiça de arrumar as coisas mais odeia a bagunça, me levando então a deixar tudo organizado, mas hoje.
Hoje não sei o que está fora do lugar, meu guarda roupa não está nas das melhores arrumações, porém também na esta bagunçada... Minha cama esta forrada, a sala esta tudo no lugar e a cozinha nem se fala vivo arrumando tudo por lá. Mas o que tem de errado? O quarto, minha cama e o guarda roupa, a casa completa, tudo no lugar, mas ainda sim me sinto numa bagunça total.

Só tem uma coisa que não procurei essa tal bagunça. Em mim, sim! Acho que problema aqui sou eu, e o motivo não faço a ideia, mas tenho até umas certas duvidas. Acho que o problema é eu não me encaixar com esse mundo, é eu não ser alguém de verdade, e quando você não sabe o que você é e qual sua importância pro mundo, fica ainda mais difícil você ter um papel, você exercer algo que vai te deixar ser lembrado, e que alguém saiba quem você é e o que você faz, e a sua importância.

Não sei se você já reparou como o mundo reage e julga as pessoas, pelo que elas são, se você é bonita, você é a bonita da escola do trabalho, da família e do mundo e do universo e da galáxia e de tudo,e se você é magrinha da mesma forma acontece, se você é uma menina chata com voz de pato, todos iram saber disso quando lhe verem, é sempre assim, cada um com um papel e com um roteiro. Mas e eu? Eu acho que sou a menina que brinco de ser escritora, talvez seja isso, se cada um é alguma coisa eu sou isso, talvez eu tenha um papel, um roteiro no mundo, eu vim para trazer suspiros ou lagrima, emocionar, seduzir, inspirar, te despertar e te fazer ver que eu existo e que por trás de milhares de linha e letras existe alguém.

Sempre fui palavras, e as palavras sempre foram eu...

Inserida por amorparasempre

E num universo paralelo, eu sou a pessoa que despenteia o vento quando passa.

Inserida por abraatiko

Antologia


Hoje eu sou amanhã à noite lembrar o que viveu
Porque eu tenho tanto amava como eu perdi
Eu sou culpado de ter amado que não merecia
Eu sou culpado de não merecer que me amou idolatria

Eu voltar a amar sem fé somente companheiro
Eu amo de novo, mas eu quero ganhar sempre
Volto para fingir que você que eu estou feliz que eu me importo
Porque você nunca vai adorar se o coração está ausente

Onde as batidas e emoção eram
Onde ele foi que meu amor não pode voltar
Onde a ilusão de amor era sonhador
Talvez você levou você e nem eu posso encontrá-lo

Incêndio de madeira que termina em cinzas
Como nós amamos sem medida limita a lamentar
Talvez hoje eu olho para trás toque
Escolher ou me levar migalhas de pão .

Inserida por JAIMEANTONIO

Que eu não desista de ser quem eu sou, por nada nem ninguém deste mundo. Que eu reconheça a verdade do outro sem esquecer da minha verdade. Que as mentiras alheias não confundam as minhas convicções. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o meu calor humano mais bonito. Que, mesmo quando estiver doendo, eu não perca de vista a esperança, nem desista de meus sonhos de ser feliz!

Inserida por VastyFrazao

Eu sou o patinho feio de uma família cheia de lindos patinhos, saí toda descabelada, emaranhada, um desastrinho aberrativo.
Nunca tive um objetivo claro, nem pretendo.
Prefiro ter vários, no escuro.
No escuro é mais charmosa a vida à luz de velas.
Nunca tive pretensão de acumular milhões ainda mais depois que presenciei um sequestro no estacionamento de um banco e constatei que uma vida de pouca renda é mais segura, menos chamativa, e não é alvo de um aglomerado de olhares invejosos.
Materialistas sofrem muito, e nesse caso é ainda melhor ter pouco.
E quem disse que minha vida não segue uma lógica, geralmente é o tipo de pessoa que eu eu nunca invejaria. Porque considero insano.
Geralmente as pessoas que admiro são tão mulambas como eu em seu interior.
Porque ter um coração mulambo é ter liberdade pra se ser o que é em todos os lugares e com quaisquer companhias.
Que status a zelar? E o que eu tenho a perder?
Eu só quero é ser feliz.
Ser feliz é amar tudo que é passageiro com um gostinho de eternidade na boca.
Porque enquanto vc se lembrar aquele momento é eterno, e isso, é melhor que dinheiro.

Inserida por AndressaRodrigues

Sempre desconfiei de quem se auto proclama/ rotula e intitula: ‘eu sou ético’! Eu sou autêntico e não ético! Não sei agradar em fala, gestos, mesmices e sendo quem eu nunca serei- eu sei ser honesto! Não sei ser metade, e sim completo! Não sou vulnerável, sou concreto! Não sei/ aprendi a valorizar a conduta, a postura, as ações, os princípios e valores dos outros, sem reconhecer e apreciar sua história! Aprendi a ter suspeita dos discursos englobados e fadados dos falsos moralista (de vitrine e de boutique), repletos de: bajulações, adulações e pedantismos! Isso é encarnar o contraditório do teórico x o prático, ferir o bom senso, macular o caráter, violar a integridade, sepultar a honradez, triturar a honestidade, esfacelar a inteireza, estilhaçar a probidade, esfarelar o correto e as virtudes! Por isso, é atividade simples e fácil, jogar as migalhas e as tomates para os dissimulados, fingidos e camuflados que se afundam nos devaneios e oportunismo! Existem os que se escondem por traz da religião, do cajado, do véu e da cruz- e se revelam no profano (sem medo do pecado e das faltas)! Assim conjecturar os (falsos) bondosos e os que levantam a bandeira do bem- ala Rousseau, é tarefa de risco! Enfim, brindar com queijos e vinhos a arrogância da falsidade- sorrindo diante da face da hipocrisia, baratear o discurso e confundir os bons modos, acima dos seus caprichos! Tripudiar e esnobar- soa a um novo tipo de homem moderno- aqueles que têm coragem de tiram os aparelhos elétricos da mãe na UTI, e ainda tem entusiasmo e força de irem para a missa de 7º dia!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

"MAMÃE-LIMÃO"

"Eu sou amiga de poucos, mas muito bons. Isto é uma coisa que vai nos ocorrendo com o passar do tempo. Quando se é mais jovem, a quantidade parece ser algo indispensável, pois, só assim, temos a prova de que somos realmente queridos e felizes. Tolice.
O mais interessante é que amigos nos trazem novas famílias. Sim. Porque a gente não é só amigo de Luiza... mas, de sua mãe, seu pai, seus irmãos, daquela prima dela, que vem para a nossa cidade nas férias de fim de ano, e por aí vai. Quando a gente se dá conta, termina por achar que é mais ‘da família’ que aquele tio que só aparece nas festas de aniversário. Enfim...
Foi nessa de quase ser ‘da família’, que conheci tia Dulce - mãe de uma das minhas melhores amigas, a Camila. Desde o primeiro dia, Mila me disse: ‘essa é minha mãe, a ‘mamãe-limão’. Eu achei engraçado, sorri com ela, mas não cheguei a perguntar o porquê daquele apelido.
Seguimos pro quarto... músicas, histórias, fotos. Aquela velha rotina de sábado e, sem dar conta, já chegava lá chamando a tia Dulce de ‘mamãe-limão’. Era tão natural, que, às vezes, tinha que me esforçar para lembrar o seu nome verdadeiro.
Os anos passaram. Certa noite, já adulta e com a cabeça cheia de pendências a resolver, liguei para Mila, mas quem atendeu foi sua mãe. Sabe quando a gente está tão ‘inflado’ com os problemas do dia a dia, que só quer um pedacinho de atenção e se esborrar num ombro que se mostre amigo? O dia era esse. Mas, contive a agonia e perguntei por Mila. Ao notar a minha pequena decepção por saber que ela havia saído e esquecido o celular em casa, tia Dulce perguntou se podia me ajudar em algo.
Essas coisas são feito manteiga no pão quente: deslizam.
Então, acabei por desabafar toda a angústia que me tomava naquele momento. Falei do quanto estava frustrada, cansada e desapontada, com a vida, comigo mesma, com o tempo, com as pessoas. Ela foi ouvindo tudo, quietinha, sem nada dizer. Eu chorei, engoli o choro, chorei de novo. Só silêncio. Mas, aquele silêncio que soa compreensivo, sabe? Então, finalmente, ela se pronunciou: “querida, permita-me dizer algo. Se eu pudesse lhe trazer para dentro de mim, dentro do que sou hoje, seria a melhor fórmula para lhe mostrar o quanto esta aflição que sente é passageira. Como, infelizmente, isto não é possível, cabe, a mim, apenas dizer que tenha calma. Há coisas na vida pela qual temos que passar. Ainda que pareçam, de certa forma, injustas, são necessárias. Ao fim, seremos produto de todas as nossas experiências. Mas, é preciso saber pelo que sofrer. Lembre-se de que há sofrimentos inevitáveis. A gente se acostuma com as complicações da vida de uma forma tão cega, que nem sempre percebe que cria ciclos de autossofrimento. Mas, tudo bem. É tudo humano. Acalente seu coração. Respire e deixe que as coisas aconteçam no tempo que têm de acontecer. Lá na frente, tudo será história para contar. Tudo se resolve, de uma forma ou de outra’.
Senti, naquelas palavras, um calor tão grande. Elas tomaram meu corpo, fazendo as lágrimas secarem e o coração acalmar. Tomaram meu espírito, e senti paz e leveza. Agradeci e desliguei.
No outro dia, Mila me ligou. Tia Dulce não chegou a comentar sobre o conteúdo da nossa conversa; apenas, deu o recado sobre a minha ligação. Desta vez, não quis deixar passar a oportunidade. Perguntei o motivo do apelido. Ela riu, e disse: ‘achou que é porque mamãe é ‘azeda’, chata ou coisa parecida?’. Eu disse: ‘até pensei isto, por anos, mas não sei se estou certa. Ontem mesmo, ela me falou coisas tão incríveis ao telefone. Aí, lembrei de como a chama. Fiquei confusa’.
Então, ela concluiu: ‘mamãe-limão é uma espécie de incentivo diário, que ela mesma criou. Nunca lhe disse; você nunca havia perguntado... mas, minha mãe tem sérios problemas de saúde... luta contra um câncer há anos, que insiste em ir e vir. São dores e medos que batem à porta dela todos os dias. Ela faz tratamentos e mais tratamentos, que nem sempre surtem o efeito que se pretende, mas, no fim, acaba reagindo bem. Nem sempre é fácil. Há dias em que a tristeza bate, que a dor aumenta, e ela não pode fazer nada com isto, a não ser ter paciência e mais paciência. Acabou, então, criando um hábito, que mais parece um ritual mesmo: em dias assim, levanta da cama, com muito esforço, vai até a cozinha, corta uns limões e faz uma limonada. Ela acredita que, enquanto tiver forças para fazer de um limão, que é tão azedo e quase intragável, uma limonada, tudo poderá. Assim, renova as suas forças e acredita, com mais fé, no dia seguinte’.
O silêncio tomou conta.
Mila me perguntou, tentando me distrair: ‘mas, me fala, o que houve ontem?’. Eu respondi: ‘hum... posso ligar daqui a pouquinho para você?’. Ela: ‘claro, espero!’.
Desliguei.
E fui fazer a minha limonada”.

Inserida por lavinialins

Olá gente eu sou o isac zimba

Inserida por isaczimba

porque ficar me criticando...poxa eu sou assim é meu jeito de ser meu jeitoo de viver...a vida é minha...sou feia sou soutimida sou mais deixa eu sou assim aceite meu jeito de ser...

Inserida por renatinhaapoetaaa

eu sou aquilo que vocês querem que seja

Inserida por Aspbrito

Fica amor.
Só que me explica
o que eu sou.
Preciso saber
o que significa
estar com você.
Então diga,
porque só assim
vou poder entender.
Quero saber
o que quer de mim.
Você some
e depois aparece.
Me sinto um jogo
do seu novo video-game.
Seja sincero.
Não se preocupe.
Porque tudo que eu quero
é saber se sou seu mundo,
ou apenas mais um lance.
Então fica amor.
Mas se decida.
Pois do contrário,
vou cuidar da minha vida.

Inserida por MarkCecon

Dias e noites pensando que fiz. Eu sou um vencedor, eu lutei pelo que eu quis.

Inserida por SabrinaNiehues

Eu sou um indivíduo assim, não me considero melhor do que ninguém, mas seguramente não há ninguém melhor do que eu.

Inserida por sergiocancioneiro

Eu sou Rica!
Sim Rica sabe porque?
.
.
.
.
.
.
.
Porque eu tenho as melhores coisas da vida!
tenho um esposo que me ama,tenho filhos abençoados,tenho paz,tenho saúde e tenho o Amor de Deus por mim que é o mais importante de tudo!
Quem tem tudo isso não precisa de mais nada pra ser Feliz porque quem encontra o amor encontrou um Tesouro!

Inserida por andreiagodoi

"Nesse seu Grande Mundo...eu sou o mais pequeno dos homens."

Inserida por VicenteJolvino

Dizem pra mim
que sou bastante invejado
só por ser quem eu sou.
O riso fácil como te disse(risos),
e isso já basta para os outros,
basta muito,
mata demais os outros.

Inserida por aislanfonseca31

Minha liberdade começa no mar e termina no sol, de sal e sol eu sou.

Inserida por Pauloteix

"Hoje eu sou a medalha"

Amar é como estar em guerra.
Sempre haverá os feridos, e também os esquecidos.
Sempre haverá os que poderiam ter feito mais,
e também aqueles que fizeram demais.
Aqueles que seguiram em frente,
E o que foram deixados para traz.
Os que nunca disseram tudo,
E os que falaram demais.
Os que sofrem até hoje,
E os que descansaram em paz.
Os covardes que foram embora,
E os que resolveram ficar.

Então de qual lado você quer estar?

Dos que foram embora, ou dos que ficaram pra lutar?
Há quem prefira voltar para casa, para o conforto do lar.
E os que viraram medalhas, que para quem os olhar irão sempre se lembrar.
De tudo o que fizeram , o que foram, e que hoje não estão mais lá.

Não estarão mais em carne e osso, mas ficaram em memórias que o tempo algum dia talvez ira apagar.

Mas nunca devemos esquecer que...

"Por mais forte e corajoso que você seja...
Sempre existira alguém..
Capaz de te fazer chorar."

Inserida por wilcowen

Eu sou um ateu total, porém, como tenho apreço pela ciência, todo os dias admito a hipótese da existência de deus e tento encontrar um sinal dele, mas até as 24:00 de ontem não encontrei.

Inserida por AntiTeuZueiro

"Sou fã dos livros mais nunca pediria um autógrafo para um autor eu sou um leitor muito orgulhoso"

Inserida por philippelo