O poema Passarinho
Quem ama passarinho não ouve seu canto preso na gaiola,mas sente sua tristeza,em vez do canto ouve seu choro,seu lamento de viver condenado a prisão perpetua sem ter cometido crime algum,apenas trabalhava em favor da natureza semeando sementes embelezando nosso mundo.
Quero te falar baixinho, algo do meu coração, assim como um passarinho, voando com grande emoção, assim estão meus pensamentos sem teto e sem chão, pois o que te falarei é de tamanha emoção já que estou louco de amor e perdendo a razão, só te peço não me deixe sem o teu simples e precioso coração.
Estrada de passarinho é vento, seja brisa ou furacão, que nos conduz em suas curvas e riscos ao longo das nossas vidas, necessária e presente para o perfeito entendimento da alma.
" O amor eh como um passarinho...
Se um amor lhe cortar as asas outro amor lhe dará e cuidara para voar, para esse amor e com este amor."
"Perguntei ao passarinho como ele aprendeu a voar e ele me respondeu; Quando me lancei do penhasco."
Nao, não voe passarinho, fique aqui mais um minutos, esculte o som das árvores que ecoam pelas florestas, veja aquele lindo Jardim esperando por você, não, não se vá para longe passarinho canta para mim por mais alguns minutos, abra suas lindas asas e deixe que o vento paire sob elas, Nao, não durma passarinho acorde e veja o brilho do nosso amigo sol, que está feliz por mais um novo amanhecer, obrigado passarinho por compartilhar seu canto para mim.
Como um passarinho mundano,urbano,fazendo ninhos e planos,com gravetos de certezas,sobrevoando enganos.
Saudade é o coração querendo ser passarinho,querendo voar,para voltar no tempo,ou para algum lugar.
Virei frangalho,passarinho ferido sem encontrar um galho,voei alto,asa machucada era apenas um detalhe.
Neste domingo, na sensível floresta doce, existe um passarinho bonito e doce, com um carinho que contagia. Cada detalhe da floresta é uma inspiração e uma experiência visual e espiritual. A floresta é uma obra de arte, tanto emocionalmente quanto espiritualmente. O seu encanto e magia invade o ar, enchendo o coração de emoção e tranquilidade.
Prender um passarinho na gaiola é como prender um grande cantor dentro duma cela e priva-lo da liberdade de cantar livremente.
O verdadeiro amor, liberta, não prende. Deixa o passarinho voar. Se um dia por acaso ele retorne, é porque ele sempre lhe pertenceu.
Quem mais entende do voo dos passarinho são os passarinhos nunca as gaiolas. Contudo, na gaiola, o alpiste é garantido
Como dizem o "Combinado não é caro!" e "Passarinho que come pedra, sabe o c.. que tem!", então sem hipocrisias ou dizer que não sabia... A vida, são momentos e momentos são feitos de escolhas. Cada um sabe, o que precisa fazer para ser feliz.
A humildade exalta a alma o livra dos grilhões do ego e do orgulho, assim como o passarinho da gaiola que sem as portas que o prendem, decola do seu ninho na imensidão do céus.
O lugar mais seguro que nós temos é, e sempre sará a nossa casa. Mas, nenhum passarinho dá de comer a suas crias, sem que ele corra risco na floresta.