O Homem é um ser Social
Dizer que a discriminação é legítima na esfera social, compreender o exercício do preconceito como um "direito", e não como uma patologia social a ser combatida, é o resultado da tese equivocada de que a liberdade baseia-se na possibilidade de afirmação individual de interesses e escolhas.
A liberdade não é um atributo individual, ela é uma realização social própria a sociedades marcadas pela igualdade e pela indiferença social às diferenças antropológicas. Não há indivíduos livres em uma sociedade não-livre”.
A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica
A igualdade social e econômica de homens e mulheres só se tornou possível num estado avançadíssimo de desenvolvimento do capitalismo industrial, uma sociedade inabarcavelmente complexa, fruto de milênios de esforços acumulados.
Ela não tem nada de natural. É uma invenção tardia, dificílima de realizar e repleta de conseqüências impremeditadas.
A mais tola ingenuidade é imaginar que tudo o que desejamos é um direito natural.
Eu, por exemplo, desejo e exerço a liberdade de opinião, mas não sou idiota ao ponto de pensar que é um direito natural. É uma sorte incrível, que a maior parte da humanidade jamais desfrutou, e que caiu no nosso colo por efeito de uma evolução histórica que mal chegamos a compreender.
Depois que passei a ter uma vida social mais branda, percebi que o cenário político não representam alguns dentre a sociedade, mais dentre "sociedade" é o reflexo do que tem dentro do cenário político ou talvez pior."
A felicidade não estar na segurança econômica, nem na material e muito menos na social. Ser feliz é esta em paz consigo mesmo e sair da cegueira do convencionalismo.
Agora o milagre da inclusão social dos surdos é o estudo da língua de sinais? Assim somos nós que decidimos, se não estudarmos não haverá incluso.
A tua condição física, psicológica ou social só será um impedimento para alcançares os teus sonhos, quando começares a acreditar que existem limites.Mas algo te digo, a partir do momento em que aprenderes a reconhecer que estas limitações são irreais, tu verás e acreditarás que tudo é possível ao que crê.
O julgamento social sobre o indivíduo, é uma caça predatória competitiva... Há algo de selvagem, no modo de vida social urbano.
A responsabilidade social.
O ser humano se tornou no que hoje é por necessidade de ajudar a si mesmo, o que vem depois é uma necessidade secundária ou o que chamamos de responsabilidade social.
A corrupção é um câncer social, e destrói valores éticos e morais para não ser possível cumprir as leis.
Anarcocapitalismo nunca vai acontecer porque ele é uma teoria ético-jurídica e não um modelo social. O nosso ideal de sociedade são outros 500, rs.
Se procuras algo para conquistar posição social, e não aproveita a vida, de nada adianta. A vida é o bem já conquistado dia a dia
Os compromissos que nos ligam ao corpo social só são obrigatórios pelo fato de serem mútuos, e é tal sua natureza que, respeitando-os, não é possível trabalhar para outrem sem trabalhar também para si mesmo.