O Correto
Agora que precisamos solicitar reforço às tropas da intolerância, descobrimos que seu contingente inteiro acaba de ser abatido pela corja do politicamente correto.
Sutileza é o raciocínio ou argumento de grande finura e complexidade dita de forma inesperada e inteligente. Quantas vezes me perco entre linhas, transmitir informações importantes, mas um tanto sutil, que nem sempre todos hão de compreender infelizmente. Mas pode ser o inverso, pois parece que ser sútil pode se ter influência, entra no seu inconsciente e se faz questionar se há verdade, no que da boca para fora, se ouve afirmar constantemente, que apenas tu tens razão. Permita se permitir discordar ou não, mas também ouça a opinião daqueles que já viveram intensamente outras situações e que somente a experiência e sofrimentos passados, nunca lhe agiram com sutilidade. Sutilmente espero que esta noite pense e repense e que com sanidade nos permita agir corretamente. Mas sinceramente muitas vezes sou bem direta.
Amores iguais
Por ti o meu amor a tudo supera.
Não sei se o teu o mesmo faz.
Se não o fizer, importância não
há, continuarei na espera que
isso aconteça.
Melhor para mim que eu te ame,
mesmo só, a esse amor me dou.
Mais correto será, se um dia o teu
amor ao meu se assemelhar.
Amando igual, mais acertado viveremos,
nivelando amores, não existirão dores,
as alegrias maiores serão.
E o coração terá a paz de viver entre
o encanto de querer e sentir o infinito
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Só existe maldade quando existe um dano a coletividade de uma específica cultura. O mal ao indivíduo é tão relativo que parece aceitável.
Ouço todas as coisas, opiniões e maneiras de enxergar a vida, tento me colocar no lugar do outro e absorvo SOMENTE aquilo que realmente é bom, que me edifica e que é CORRETO diante de Deus. Não me faço de sábia aos meus próprios olhos, a Bíblia é meu manual!
A medida da ignorância de um povo pode ser potencializada com a ontolerância nas medidas de um governo. A mesma lógica serve para a vida privada, também...
Jonas desobedeceu por acreditar que Deus era capaz de salvar. Podemos questionar sua atitude, mas não sua fé. É possível agir errado mesmo crendo corretamente. Que nossa fé seja acompanhada por atitudes de obediência.
A TOLERÂNCIA NO CONTEMPORÂNEO
"Nos dias atuais, a tolerância é uma forma de hipocrisia social transformada em virtude com o intuito de repartir o pão, alcançar a utopia da igualdade em um mundo totalmente fragmentado, e promover a política de boa vizinhança em uma esfera de relações subjetificadas, cada vez mais voraz e antropofágicas. Ela incita a chamar nossos inimigos concretos, cultos e ocultos pra sentar a mesa, mesmo sabendo de seus desejos latentes de nos devorar como prato principal."
O Brasil está renascendo das cinzas!
Na verdade, do crepúsculo sombrio provocado por mentes da esquerda ditatorial que embriagou mentes igualmente retrógradas. Digo, crepúsculo, pois formos salvos da noite de terror, que queriam essas mentes instalar no nosso país.
Abaixo o politicamente correto!
Vivenciamos uma crise moral e ética na sociedade, onde estão querendo subverter o certo, tornando o errado correto.
Não irei mudar meu caminho se estiver errado, faço do errado o certo por que não sou um protótipo do correto
Gradativamente somos obrigados pelo conjunto em que habitamos - sociedade e sistema - a se portarmos conforme modelos estabelecidos como aceitáveis e corretos. Somos direcionados a agir de modo igualitário, a seguir e a se encaixar a gestos, gostos, convicções e concepções rotineiras e atuantes em meio ao senso comum.
Existe uma personalidade unificada adotada pela grande massa. Esta vive a reproduzir atitudes, extinguindo particularidades do ser humano e envolta a um processo de discriminação e julgamento àqueles que mostram a sua essência isenta de intervenções humanas.
Alguns seres humanos estão em processo de evolução, são incapazes de serem superiores a meras cópias. Enquanto outros, que vivem a plenitude do ser e manifestam suas personalidades autênticas e exclusivas, exprimem os anseios genuínos de suas almas.