O Correto
SÓ O AMOR NÃO BASTA:
Sim, isso é totalmente correto! Para um relacionamento saudável, gostar/amar é simples, o importante é cuidar, o trabalho que isso demanda e, o esforço consciente dessa situação. Um filho/cônjuge/amigo nãose dará bem "de graça", é preciso dedicação!
É tolo aquele que a si mesmo se considera sábio, aos seus próprios olhos, o correto é reconhecer a própria fraqueza.
Muitas vezes, quando acreditamos estar no caminho terapêutico "correto", o que enxergamos como soluções ou dissoluções são artifícios da mente, neocortex e totalmente racional. A verdadeira caminhada até a criança interna não faz sentido para as percepções da mente, pois a chave para a efetivação deste processo se dá através do coração.
Está correto afirmar que: coisa alguma no mundo seja ilibado ou lícito ?
... e deduzir a partir daí que:
Já que nada é!
Está incluso aí o homem e seus modos operandi?
Tem mais valia ensinar o correto do que apontar as falhas.
É porque pensamos naquilo que nos é mais exposto.
Somos atraídos pelo proibido, e temos a tendência de repetir os erros que mais nos marcaram.
A correção eficaz enfatiza o modo certo de proceder, a inútil castiga enfatizando o erro.
Não nasci para fazer média social; meu compromisso foi sempre fazer o correto para cumprir a proposta de Deus.
O amor racional é mais correto e maduro que se pode compreender. Amor não é sentir, é saber e querer.
Não existe uma direção única, um caminho correto a ser seguido, pois se assim fosse, não haveria a diversidade, as espécies, os humanos e suas vidas complexadas. Haveria apenas uma manada enfileirada marchando na direção do sol enquanto se perde na imensidão do horizonte a procura da felicidade e da satisfação, sem se dar conta de que o caminhar é em vão, pois não se pode alcançar no meio exterior aquilo que está dentro de si. A satisfação não é uma conquista, é uma descoberta pessoal.
O aprendizado correto gera resultado satisfatório e agradável. Enquanto o errado gera o oposto. Seria bom, que todos que ensinam tivessem responsabilidade em seus atos de ensinar.
É tão diferente o homem justo do politicamente correto.
É tão diferente o justo do bom...o justo do lícito, o justo e algumas normalidades.
Tão diferentes!
Nunca pague nada para uma mulher nem mesmo em um primeiro encontro, o correto é dividir a conta com isso mostrará que não é um otário bancador.
A bíblia nos ensina que quando não temos um direcionamento correto sobre nossas decisões devemos pedir ajuda a Deus e a pessoas sábias da igreja que possam orar por nós e nós ajudar a clarear as nossas decisões.
Nunca pergunte sobre seu relacionamento a pessoas que estão em processo divórcio.Busque opinião ou conselhos de quem já venceu a crise e pode te dar uma opinião segundo a palavra de Deus.