Novela
"Sabe aquela velha história de que os opostos se atraem, fiquem ligados, pois isso não quer dizer que eles suportarão a convivência."
Cena de cinema
O barquinho viajou,
foi embora.
Mar adentro...
Mar afora...
Se apaixonou por uma caravela
e viveu um amor de novela.
Você acredita nessas coisas? De que todo mundo tem um alguém especial que vai encontrar, que você vai amar e a pessoa vai te amar de volta? Que vocês vão querer ficar juntos pra sempre. Tipo novela assim. Nem que pra sempre seja… Sei lá… Que seja até quando der.
Barganha Trivial
O sujeito alorpado, loquaz e pacóvio havia o jaez frugal, porém tinha que engodar até o fenecimento. A balbúrdia existia nas vielas mórbidas contemplando o arroubo, e meu homizio sutil era ignóbil aos vastos alaridos cânions de blocos.
Fui ardiloso ao tal belicoso que enfatizava o hedonismo por curra e jurava o fugaz fleumático; minha alcunha era ígneo, pachorrento e parco. Com meu âmbito de sumidade supri o tal nódoa; pérfido de calamidades, perscrutou aos minuciosos cantos geométricos do lar, num desejo perene o pederasta ficava cada vez mais plissado, e eu taciturno. Ele estava rubicundo de voracidade, era leigo do existencial piso falso que eu adorava exercer o ócio. Como eu estava recôndito, estava pândego. Ele começou a suscitar, chorar e atreveu a tergiversar. Levantou, e foi ruar. Incólume estou aqui.
Minha versão atual, nem é tão sofisticada assim, mas já não cabe em muitos lugares, que antes, eu fazia questão de entrar...
Foi me pegando devagar, aos poucos dominando
suave, doce
como a dizer te amo
foi ficando, mostrando que era para sempre
e de fato é
se sou feliz com ela?
nem um pouco, preferiria não tê-la conhecido
ela é dominadora demais
e não dá folga dia e noite
se gosto dela?
claro que não!!
maldita diabetes...
Deus não me colocou no teu caminho para ser tentação, mas sei que quando pensas em mim, ficas com agua na boca...
Este ano, vivemos muitas lutas, alguns tombos (hahaha, muitos) entretanto foram aprendizados, somos fodas, não entregamos os pontos, chegando aqui com a certeza de que dias melhores virão, agora resta comemorar, comemorar a força, a determinação e principalmente o desejo, desejo de mais vitórias, de mais conquistas. Levantemos um brinde, primeiramente a nós mesmos, à nossa vida e a vidas dos nossos, que continuemos assim fortes, pilares destemidos em busca do bem e do amor, um banho de mar para energizar e varrer más energias, para lavar o corpo e a alma, um banho de mar, onde algumas lágrimas possam levar o passado num ritual de renovo. Um feliz natal e um belo e vitorioso 2024 para todos nós. Que seja o ano q tanto esperamos e lutamos para acontecer
um brinde, à nossa vida.
Tim tim
A mesa desempenha um papel central dentro de nossas casas. É nela que valores e princípios são incutidos em nossos filhos (mesmo que de forma inconsciente estes são internalizados), valores como autoridade, respeito, organização, rotina, virtudes e prioridades. Não é muito mais importante eu me alimentar junto de quem eu amo, conversando sobre o dia vivido do que ficar na frente da TV vendo jornal ou novela? Ou a intriga da novela é mais importante que meu próprio filho? Ou o desenho que a criança manhosa não deixa a mãe desligar? Pois, afinal, se não fizer o que ela quer vai gritar desesperada e é claro que é muito mais fácil deixar ela comendo quieta e anestesiada na frente da TV do que ficar aguentando choro de criança à noite.
O professor deve ter as ferramentas necessárias para direcionar o seu aluno ao conhecimento. Seria possível utilizar uma novela como ferramenta de construção ou desconstrução de um saber histórico? Creio que sim, e se o professor de história souber utilizar dessa realidade televisiva já vivencia pelo aluno em casa, melhor ainda será sua aula ao estabelecer conexões de saberes históricos com a realidade fictícia assistida pelo aluno.
Mantenha sempre abertas as portas do que for bom, porem use de todas as chaves que dispuser para trancar as que forem ruins
Eu estarei lá...
(Nilo Ribeiro)
Quando você quiser,
quando de mim precisar,
esteja onde estiver
eu estarei lá
se o coração está machucado,
faça o que lhe receitei,
me deseje ao seu lado,
e lá eu estarei
no momento de quietude,
quando a solidão lhe assaltar,
basta sua atitude
e eu estarei lá
se assistindo a novela
você se emocionar,
dê uma olhada pela janela,
eu estarei lá
se ao mexer nos cabelos
quiser alguém para acariciar,
estale seus lindos dedos
e eu estarei lá
ao tomar o seu banho
se quiser alguém para ensaboar,
chame, não me acanho
eu estarei lá
se no silêncio do seu quarto
quiser alguém para conversar,
lembre-se do nosso trato,
eu estarei lá
ao brincar com seu cachorrinho
se demim você lembrar,
fale meu nome baixinho
eu estarei lá
se ao mirar a estrela distante
isto lhe fizer chorar,
me deseje nomesmo instante,
e euestarei lá
ao tocar em seu pé
quiser alguém para massagear,
me deseje com fé,
pois, eu estarei lá
se fizer comida para dois
e quiser alguém para provar,
não espere para depois,
chame, eu estarei lá
abrace o bichinho de pelúcia,
aquele que eu lhe dei,
peça para aliviar sua angústia,
eu aliviarei
estou à sua disposição,
pois sempre lhe amarei,
me chame com o coração,
elá eu estarei
eu espero por você,
ao seu lado quero ficar,
na vida só há um prazer,
é ter você para amar
não importaonde for,
em qualquer lugar eu irei,
saiba que com todo meu amor
lá euestarei...
Não gosto de novelas porque me emociono e não posso fazer nada. Filmes vejo pouco, mas é semelhante. Ler não tenho nada contra. Isso será mais algum tipo de preconceito?
Como não amar... Valdirene!? Alguém... avisa à Paloma, que ela perdeu o posto de protagonista da novela.
Eu olho pra sua foto e fico tentando entender como uma pessoa pode ser tão perfeita assim. Sabe, eu nunca fui ligado nessa onda de sentimentalismo, de melosidade. Mas quando eu estou do seu lado, eu literalmente fico bobo. Bobo, bobo mesmo, tipo aqueles das novelas, todo apaixonado, romântico, daqueles que eu jurava que nunca ia ser. Isso antes de te conhecer, porque depois que eu te conheci, a única coisa que eu quero ser é seu.
- Relacionados
- Ser rico não é ter bens materiais