Nosso Cérebro
Quando temos informações enraizadas em nosso cérebro pela memória, fortalecidas através da repetição e da afetividade, tendemos a ver o mundo dentro desse prisma.
O nosso cérebro é um computador perfeito, mas nele não tem a opção de deletar tudo que a gente quer, quando quer. Por isso, perdoar a gente até perdoa, mas esquecer é outra história. E não é nem porque é ruim, porque não quer ou por mágoa e rancor é porque certas situações causam traumas e dores profundas na gente e mesmo quando nos curamos, a cicatriz fica ali latejando como doida nos dias que ameaça chover na gente.
Nosso cérebro é uma máquina, no entando uns utilizam para fabricar problemas e outros para resolver.
Nosso cérebro tem mais juízo do que nós mesmos. Ele fecha as janelas da memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia.
Nosso cérebro é neuroplástico, o que significa que ele está se adaptando constantemente ao meio no qual está inserido. Ou seja, se o meio em que ele está muda, o cérebro muda também.
Distante do problema, no momento que relaxamos, a solução aparece. O nosso cérebro estava resolvendo isso, só não percebemos.
Enquanto não formos a usar o lado certo do cérebro, continuaremos lançando o nosso foco na direcção errada e proporcionando o espetáculo que os outros financiam para que protagonizemos.
Não há HERÓIS e nem VILÕES em África. Somos todos VÍTIMAS.
Sonhar é um tipo de psicose. Nosso cérebro decide começar a alucinar enquanto dormimos. Como se ele fizesse uma faxina. Por alguma razão, precisamos que isso aconteça.
É com o coração que tomamos nossas maiores decisões, o cerebro, a razão, é o nosso guia, mas a palavra final vem do coração. As decisões racionais que tomou, certamente seu coração não suportou e vc voltou atrás, foi apenas um momento necessário para o seu lado racional se adaptar ao que seu coração já sabia. Portanto, se guie pelo cerebro e decida com o coração.
EU APRENDI...
Aprendi que a vida é um relógio, onde nosso cérebro é a pilha e o nosso coração é o tique-taque, e que, quando a pilha para e o tique-taque estraga, o tempo para também.
Aprendi que o amanhã não nos pertence e que não devemos deixar nada para depois, pois ele pode não existir.
Aprendi que devemos interrogar, sim, e que temos que exigir respostas, mesmo que elas não nos agradem.
Aprendi que devemos nos expor e nos declarar sempre que tivermos vontade.
Aprendi que temos que nos planejar e organizar, embora nem sempre ou quase sempre as coisas não saiam do jeito que a gente quer.
Aprendi que temos que abraçar e beijar sempre que sentirmos vontade.
Aprendi que temos que sorrir, mesmo que a vontade seja de chorar.
Aprendi que temos que ser honestos conosco primeiro, para depois sermos com os outros. Aprendi que tudo que é CERTO, VERDADEIRO e CORRETO é válido fazer, pois, se dessa forma agir, não precisaremos de mais nada, pois teremos do nosso lado aqueles que são os principais para sermos felizes, que são Deus, família e amigos.
"Vivemos fechados em nosso cérebro desde que nos demos conta de que estamos aqui.
Qualquer ideia de comunhão é farsa de nossa mente para esconder o óbvio: Sempre estivemos, estamos e seremos eternamente sozinhos!"
Isalmir Jose Alves Silva
Nosso cérebro é o computador mais perfeito já criado. Nascemos com todas as ferramentas de atualização instaladas e os meios de superar a nós mesmos.
A falta de INFORMAÇÕES e a falta de CONHECIMENTO, emburrece nosso cérebro 🧠
Mesmo que não gostamos do assunto, precisaremos das atualizações para a nossa LIBERDADE.
O lugar que o outro ocupa em nosso cérebro é pequeno, não temos como assumir a empatia de forma acertada por tudo que nos rodeia, mas quando entendemos como funciona se torna um patamar gigantesco em nossa mente, quase simpatia.
Não existe como pensar no passado, para todos, nossos pensamentos são mais rápidos em nosso cérebro do que nossa mente consegue computar, por isso, até, tantos somem.
"Durante nossos sonhos, nosso cérebro nos coloca em realidades aleatórias para que possamos regular nossas emoções"
Nós dois sabemos que a comida é o catalisador que destrava nosso cérebro, une nossa família e determina nosso futuro.
Tudo se volta contra nossas ideias, a começar por nosso cérebro.