Norte
A maturidade inteligente é a bússola que guia o coração, traçando um norte seguro através das névoas do passado.
Há algumas décadas atrás, saiu uma pesquisa Norte-Americana comprovando que 10 a cada 10 Americanos, eram, de certa forma, loucos.
Daí a pesquisa concluiu que na verdade todo ser humano em si, tem algum tipo de distúrbio mental.
Inclusive você, que está lendo isso! Se desconfiava que não batia muito bem, agora tenha a ABSOLUTA CERTEZA rs.
Você não está sozinho
😸
"Nos juízos temerários ocorre, invariavelmente, o que alguns psicólogos norte-americanos chamam de "jumping to conclusions", ou seja, um salto para as conclusões sem nenhuma base em evidências. Noutras palavras, o juízo temerário – pecado grave – é sempre formulado com grau de certeza incongruente, incompatível com as premissas de que parte.
Trata-se do ato, ou hábito, de uma pessoa egocentrada, e isto implica dizer o seguinte: por trás dos juízos temerários que mancham a honra do próximo há, sempre, uma boa dose de vaidade.
Ora, como TODA VAIDADE É NEURÓTICA, quem emite um juízo temerário a respeito de alguém acaba por acreditar – ou fingir acreditar, perante a sua própria consciência obliterada – no que diz.
É comum os juízos temerários aflorarem sob a capa das melhores e mais nobilitantes intenções.
A quem é vítima desse proceder convém mais se apiedar do que ter raiva do insidioso detrator".
Assumir a culpa pelo erro de outra pessoa é tão útil quanto uma geladeira no polo norte e tão agradável quanto chutar o pé da mesa descalço ,ou seja, totalmente desnecessário
Sonho
Já fui de piloto avião
Viajante da boleia de caminhão,
Cavaleiro lá do Norte
Fui um cabra de sorte
Navegante por muitos mares
Amigo do Zumbi dos Palmares
Atravessei o deserto a pé
Coroinha da Catedral da Sé
Um pássaro nas alturas
Fui a guerra e fiz travessura
Um Poeta sonhador
Do mundo da fantasia
O sonho sincero que me extasia
E você meu grande amor .
Ademir Missias
Quando o homem assume a aceitação como norte de suas ações e desejos, ela deixa de exitir como um ser pessoal para agir como um sujeito social, com o seu individual irrelevante.
O preconceito nortecêntrico dos norte americanos faz com que pensem que todos que nascem em países abaixo sejam somente latinos, quando na verdade somos tão americanos quanto eles, filhos legítimos deste imenso continente.
LIBERDADE PARA VIVER
PERDIDO EM UM RESORT EM NATAL, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, NO ANO DE 2014 PÓS COPA DO MUNDO, EU ESTAVA SENTADO NA VARANDA DO MEU QUARTO OLHANDO PARA O MAR E TIVE UMA DAS SENSAÇÕES MAIS INCRÍVEIS DA MINHA VIDA, VENDO AQUELA IMAGEM DO HORIZONTE INFINITO SENTI UM PRAZER INTENSO E UMA PAZ ABSOLUTA, ME SENTI MUITO CONFORTÁVEL COM AQUELE AMBIENTE, AS MINHAS EMOÇÕES VIERAM A TONA, SORRI COMO UM LOUCO DESLUMBRADO COM O MOMENTO ÚNICO, MINHA FELICIDADE E ALEGRIA DE VIVER DERAM O TOM DA ANIMAÇÃO CONSTANTE E INTENSA; MEUS OLHOS LACRIMEJAVAM DE TANTA ENERGIA POSITIVA CONCENTRADA NAQUELE LUGAR EM QUE O TEMPO PAROU E ME DEU A OPORTUNIDADE DE PENSAR COMO SERIA BOM ACEITAR ESSA DÁDIVA DA VIDA, ESSE PRESENTE MARAVILHOSO DE VIVER COM LIBERDADE FAZENDO O QUE GOSTA SEM MEDO DO INCERTO OU DO DUVIDOSO, FOCADO APENAS EM REALIZAR O SONHO MAIOR DE SER FELIZ TODOS OS DIAS COM CORAGEM E ESPÍRITO LIVRE...
Certo dia um sujeito me falou: "Você só faz versos falando de Barbalha, Juazeiro do Norte, Tipi, Iara e Aurora". Foi nesse Cariri que nasci e me criei, aqui tenho meus amigos, meus ídolos, meu passado, minha história...Para que diabos vou falar de Nova York, se não conheço e nem quero conhecer?
Benê
Tons escuros
Traços ocultos
Norte singular
Expresso sóbrio cultivar
União de raros oásis
Sentimento decifrados em notas musicais.
Próxima Parada: Estação Verão
Em terras do Norte, frio e Yule, Duendes e fadas dançam ao luar, Elfos na neve, um espetáculo sutil, Chocolate quente nos aquece a sonhar.
Enquanto no Sul, é verão e calor, Água de coco e limão a refrescar, Litha celebra o Sol em esplendor, Na praia, risos e alegria a vibrar.
Ostara se despede com gratidão, Dando lugar à nova estação da magia, É tempo de sonhos e realização, Cada dia um novo conto de fantasia.
Estendemos os braços para o novo, Entre luzes piscantes e canções, Bem-vinda, estação que renova, A promessa de mil emoções.
Feliz Litha, que a luz nos guie, E traga paz a cada coração, Que a magia brilhe e inspire, Celebramos com renovação.
No triângulo excitante das minhas coxas, tua geografia perde o norte, o rumo, o prumo, quando o manto negro da noite vem camuflar a luz do dia.
O dinheiro não deve ser o norte da sua vida, mas sim o produto colhido pelo caminho que percorre em direção a ele.