Noite de Gala

Cerca de 45 frases e pensamentos: Noite de Gala

Vestir a Alma!

Amar é você vestir sua alma!
Com a melhor roupa de gala!

Ismael Santana Bastos 10/10/2013

Inserida por ismael51

⁠E lá estava ela quando despiu-se do traje de gala e apareceu feia e vergonhosa, pois sabia que, no fundo, ela nunca havia enganado ninguém. Era ela vestida de verdade, infeliz ideia da mentira.

Inserida por Athosmessias

Silêncio, estou feliz! Tranquei a mágoa á sete chaves, assustei o fracasso e vesti roupas de gala na alegria. De hoje em diante não aceito menos que olhares de aceitação e gestos de acalanto.

Inserida por mirian_ferreira_brito

⁠Se a hipocrisia fosse uma roupa de gala, estaríamos todos elegantes.

Inserida por giliardo_silva

⁠O Homem não precisar seu um galã pra conquistar uma mulher.
Tem que ser coração, ser humilde, Simples, Dedicado e Acreditar em fazer o bem pra pessoas...
Julio Cesar Pscheidt

Inserida por julio_cesar_pscheidt


Café Beirute

Em seus ensaios diários de guerra, veste-se a morte com seu traje de gala mais rebuscado.

Enfeitado de fogo, fumaça e ira o espalhafatoso cogumelo branco, esfuziante e envolto de pavor e medo, devora tudo ao redor sem a menor cerimônia.

Enquanto queima e arde o nitrato de amônio, em fumaça alaranjada e densa, clamam por socorro os sobreviventes, exorcizando todos os seus demônios um a um.

A sorte exclama e engana quem corre e a onda de choque alcança ainda em fuga os calcanhares dos sujeitos apressados, feito explosão de bomba atômica implode-se a fé de todos, sem dó nem piedade.

Enquanto dos escombros são recolhidos os corpos mortos e ecoam pavorosos os gritos em meio ao caos instalado, assombra-se todo o mundo em total silêncio, completamente embasbacado com a ira emanada da avidez da morte em sua empreitada furiosa no Líbano.

Inserida por JWPapa

⁠⁠Réquiem


Projetos e sonhos perdidos
No drama da noite sem fim
A morte faz festa de gala
Vestida num manto carmim
Em memória das vítimas do covid-19

Inserida por terramix

Noite de gala

⁠Na noite silenciosa e enluarada, o Céu se fez meu ouvinte,
A sinfonia oferecida pelo soprar dos ventos, deu o ritmo da dança as árvores presentes,
Poucas nuvens, das estrelas a reprodução de um belo lustre,
Olhar firme, cabeça levantada, uma mão no coração e a outra mão segurando o véu da imaginação.

Inserida por Ricardossouza

⁠Em mim estou, confortável em minha pele, tão eu, eu sou!
Traje de gala, nua, em minhas formas de ser.
Imperfeita, mas consciente, confortável e independente.
Aliada e carrasca, mas sempre ali, eu para mim.
Imperfeita, transparente, disposta a mudar, reinventar, lutar e amar.
Amor para mim, de mim, pro mundo e sem fim!
Confortavelmente sou!

Inserida por tatianeelis

Nunca fui numa festa de gala. Mas se algum dia eu for, com certeza vou querer ir vestida, em um vestido de época, da cor nude. Estilo do cabelo - preso com alguns fios soltos. No meu rosto, vou querer uma maquiagem super leve e natural, para uma pele morena clara, como a minha. E por fim, vou querer chegar a festa, com um perfume de incendiar as almas masculinas, de desejos.
Só espero não se assustarem, com minha tamanha ousadia. É porque sou ousada, quando eu quero ser.

Inserida por EdivaniaSantos670

*Transição*

Quem te viu e quem te vê
Não é aquele mesmo garoto
Aquele galã bobo de tv
Que toda garota quer
Sem nunca ter

Fisicamente, a mesma coisa
Os mesmos lábios, o mesmo olhar
O mesmo corpo, o mesmo andar
Mas diferente
Diferente, ao se comportar

Fico feliz com a mudança
Sempre tive com você
Essa estranha esperança

Não importa o que diziam
Sempre vi ao te notar
Que havia mais em você
Do que você permitia mostrar

Agora nessa maluca amizade
Abro esse espaço pra poetizar
Sobre essa pessoa maravilhosa
Que hoje eu vejo
Vejo você manifestar

Inserida por Deixaacontecer

Não é feito pelo homem

O evangelho que foi pregado por mim não está de acordo com o homem. - Gálatas 1: 1

Escritura de hoje : Gálatas 1: 6-12

Uma revista britânica popular publicou um artigo há alguns anos, intitulado “Crie sua própria religião pessoal”. O autor escreveu: “Eu simplesmente não consigo entender como as pessoas podem se dedicar a uma única religião e esperam que ela responda todas as suas orações e atenda a todos. suas necessidades. Não duvido que Jesus fosse o Filho de Deus, mas acho que também havia muitos outros filhos - e filhas - de Deus. ”Ela concluiu:“ Eu me tornei uma espécie de pega teológica, pegando pedaços de diferentes religiões que acontecem para atender às minhas necessidades. "

Na igreja primitiva, os cristãos da Galácia conheciam o verdadeiro evangelho, mas os falsos mestres o perverteram, alegando que uma pessoa deve manter a lei mosaica para ser salva. O apóstolo Paulo disse que essa afirmação era um falso evangelho feito pelo homem. Ele procurou remediar seu efeito prejudicial sobre os crentes, defendendo a autoridade do verdadeiro evangelho (Gálatas 1: 6-9). E qual é o verdadeiro evangelho? Paulo deixou claro em 1 Coríntios 15: 1-4. Ele disse que é verdade que Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou.

Você não pode criar seu próprio caminho de salvação. Certifique-se de confiar em Jesus Cristo como seu Salvador. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).

Refletir e orar
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sper

O sacrifício de Cristo era o que Deus desejava e o que nosso pecado exigia. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

⁠A CAMINHADA

Depois de muitos anos de vida absolutamente tranquila, numa dessas noites de gala, tipo, vendo um filme na TV e degustando alguns petiscos, pouca coisa, tipo o que vier pela frente. De repente senti sede e levantei da poltrona, na verdade tentei levantar, engraçado, parecia que minhas juntas, nervos, sei lá o que mais estavam todos travados. Que vergonha, eu, que sempre arrotei um papo incrível de ser forte como um touro, saúde de ferro e mais ainda, bah, estava parecendo um touro mesmo, gordo e confinado à espera do abate.
Minha mente começou a lembrar de médicos que diziam: acima do peso, (nem tanto assim), fumante, sedentário: fórmula suicida e fatal, mais, pensei, comecei a ver uma cova funda e aberta esperando por mim, toda gulosa, me dizendo, vem, vem, como se eu eu fosse um prato bem cobiçado e apetitoso, (não pra seu bico, miserável, pode esperar sentada, de pé vai cansar).
Não tenho particularmente tanto medo da morte, visualizei meu velório, pessoas chegando, filhos, filhas, netos, sobrinhos, irmãos, amigos,inimigos, conhecidos em geral, enfim........ meu consolo é saber que depois de morto todo mundo vira santo.
Oh, como ele era bonito, tão bonzinho,tão querido, um santo, um santo, repete o coro; ainda mais que meu primeiro apelido foi “Amado”, pra Santo Amado, falta só um pouquinho, mas me horroriza pensar em deixar uma criança sem pai, sim, tenho um filho pequeno, (benção do meu outono), na verdade tenho 07 filhos, as más línguas dizem que posso ter mais por ai, (como tem gente maldosa nesse mundo, Meu Deus), e dez netos, a porteira depois que abre não para de passar, deve ter mais pra vir e não quero deixar nenhum deles ainda.
Não, não sou tão bom nisso de fazer filhos, embora adore que pensem assim, houve um tempo que se uma vizinha ficasse grávida todo mundo me olhava desconfiado, esse mundo esta cheio de calunia e maldade mesmo. Claro que, sempre achei que se é para ter alguma atividade física, he,he, essa é perfeita, ainda mais quando une ardor, paixão e amor, bem, isso é outro papo, voltemos a (outras)atividades físicas, os médicos diziam, jogue bola, nade, caminhe.
FAÇA alguma coisa, ai, ai, e eu selecionava mentalmente por eliminação, jogar bola? não vai dar, nadar como? vou é afundar na hora, (não sou tão gordo, NÃO), só tenho um pouquinho de excesso de peso, bem, restou a caminhada, mas como se já caminho bastante?, afinal, vou ao banheiro um monte de vezes, a cozinha mais ainda, ah, esse sim é um passeio incrível, fantástico, chegar a cozinha após uma extenuante caminhada, (vinte ou trinta passos), abrir a geladeira. Oh, Deus, que paisagens maravilhosas, doces, compotas, bolos e mais, mais, que delicia, isso que é vida......mas eu a estou perdendo, opa,opa, opa.
OK, OK, vou caminhar, vou, vou.... ai meu Deus, bem, decidi, vou e fui mesmo, que tristeza, isso é caminhada?, na verdade me lembro de me arrastar, quase cair, a força da gravidade é incrível mesmo, o corpo todo travado e dolorido, que que é isso, minha gente? que que é isso?, e a noite então, parecia que tinha dado volta ao mundo, lutado com mil guerreiros para salvar minha princesa, não podia sentar porque os nervos estavam encavalados, (é assim mesmo que fala?), não podia deitar, nada... os pés, ai, meus pezinhos, (44), estavam cheios de bolhas, como se diz lá no norte de Minas, OH, dóóóóóóóóó.
Mas enfim, fui, fui mesmo, sou valente, guerreiro, herói indomável, bonito, charmoso, etc, etc (menos, menos, vão dizer as pessoas invejosas), bem, voltando a caminhada de novo, o primeiro passo é com certeza o mais difícil mas, existem momentos na vida que é preciso, sob pena de morrermos todo dia um pouquinho, sacudir a poeira e o mofo, quebrar correntes para realmente VIVER, sentir o sangue correr célere nas veias, aspirar o ar sofregamente, afinal li uma vez que as águias tem um momento em que ou morrem ou se renovam, pô, meu , se UMA águia, rara e especial, (infelizmente a grande maioria morre mesmo por covardia, sei lá), tem essa coragem e determinação, no mínimo eu tenho que fazer igual, afinal na escala da criação, nós, humanos somos os "inteligentes", dominadores da terra, ah,verdade, queremos dominar também o espaço.
......A continuar assim, essa minha caminhada ainda vai render um livro, um livro? Tá, tá, que seja um conto, ou vá lá, que seja uma mensagem para um filho, neto, bisneto, pra quem for..., que um dia face a algum problema, ( á vida é feita deles), pense, pô, meu o velho, (cade o respeito, seu mal educado), até que tinha coragem. DECIDIU caminhar, gordo daquele jeito, era igual a uma jamanta, (pra quem não sabe os caminhões mais antigos, grandões,pesadões, eram chamados assim), e tudo enfrentou para realizar e concretizar sua decisão, bonito, hem?, já vai ter valido a pena meu esforço.
Como eu ia dizendo, que coisa, começo a falar uma coisa, vou pra outra, e ainda pra outra, devo ser um perdido mesmo, alias, já me chamaram assim em tempos passados, rsss. Então, de novo, como já disse antes, tomei a decisão de caminhar todos os dias e tenho procurado cumprir esse objetivo todos os dias, fácil, não, o pessoal aqui da minha terra quando quer dar um arroto de valentia fala assim: “dou um boi pra não entrar numa briga e mil pra não sair”.
Todas as vezes que ouvi isso na minha vida, tremi de excitação e respeito, caramba, dar mil bois pra não sair de uma briga, pensava cheio de inveja e admiração, o cara é poderoso mesmo. Puxa vida, euzinho, depois de uma longa vida, (nem tanto assim), no máximo hoje com muita valentia, eu poderia falar dou um frango pra não entrar numa briga e vai, coragem, dois frangos pra não sair, será que exagerei? Apesar que acho mesmo uma estupidez ficar arrotando papo, tem é que fazer e não falar.
Caramba, parece que sai do assunto mais uma vez, mas que coisa, desculpem, desculpem, como é fácil ficar pedindo desculpas, não? Aprontamos, aprontamos, ah, foi por imaturidade, sei lá, depois, “desculpe”, pronto, num passe de mágica tudo se resolve, mas que coisa, sai da linha de novo, linha? Mas era pra ser pelo menos uma mensagem, mas com certeza ainda vai ser, com certeza.
Bem, então, ontem não pude caminhar, amanheceu chovendo, (aqui quando começa a chover, chove num dia e...no outro também), chovendo? nada, era tempestade mesmo e eu fiquei todo encolhido na minha poltrona, quietinho, o tempo todo me xingando, que covardia, meu, ter medo de água, isso porque na bíblia, (sim, leio sim, de vez em quando). Diz lá, que eu li, “nascerás da água e do espírito”, isso mesmo? Bem, acho que sim se não for me desculpem, já estou aprendendo a arte das desculpas, sou bom aluno, um dia aprendo, ainda que fique velho tentando, velho pra mim é após cem anos, viu, seus xeretas? He, He, He, por enquanto sou só um pouquinho usado.
Mas que droga, já estou ficando irritado com isso, quero falar da minha caminhada mas as vezes meu pensamento é mais rápido que minha vontade, bem, estou na terra de domar touro bravo, não vou dominar meu pensamento? Esperem pra ver... ontem amanheceu chovendo e não pude caminhar, então DECIDI caminhar todos os dias nem que chova canivete, (oh, Deus, nem tanto, nem tanto). Mas esta decidido e quem me conhece, sabe que quando me decido não volto atrás, posso demorar pra decidir, depois já era, bem, daí fiz uma prece silenciosa.
Oh, Senhor, mande chuva sim, que a chuva é uma benção da natureza a essa terra tão castigada, mas será que daria para mandar antes ou depois da minha caminhada? POR FAVOR, rogo e imploro, (não é o mesmo?), minha professora de português diria que é redundância, (achei que era palavrão na primeira vez que ouvi) Fui logo olhando se ela era redondinha lá atrás, (sem maldade), não era, era toda magrinha, cabelos longos, linda de morrer, acho que foi meu primeiro “amor”, suspiro, ai, ai e mais um ai de reserva.
Antes que me esqueça, também decidi, (quantas decisões), vou começar a falar que resolvi, pensei, sei lá, que seja enfim, quero escrever sobre minha caminhada. Facilidades, ainda não vi nenhuma, quanto as dificuldades, sim, é o que há, daí alguém sugeriu que eu fizesse um BLOG, caramba, soôu como GLOG, pensei, será que esse trem é pra beber? Sou mineiro não, mas minha querida Minas gerais está tão perto que deve ser contagioso, né? Bem, quanto ao tal blog, tive vergonha de perguntar, eu e a tecnologia ainda não estamos tão chegados e interligados, tipo o mais antigo e o mais novo, capice?.
Depois pesquiso lá no Google, oh, nome, cada nome... ainda mato esses caras que ficam complicando a vida da gente mas a vida é assim, tem gente que adora complicar, e se é pra complicar pra que simplificar? Então, depois descobri que esse tal de blog é tipo um registro diário na internet, tem de tudo nesse mundo, bem, mas na verdade eu que sempre tive o desejo de ser poeta, escritor, oh, sonho, quanta pretensão. Meu Deus perdoa esse pobre coitado, vou escrever um blog, vou pensar no caso...vá esperando, bem, sei lá, até pode ser que sim, afinal quero evoluir, já estou até aprendendo a pedir desculpas toda hora, e por falar nisso me desculpem de novo.
Então na noite antes do outro dia, (finalmente), choveu, choveu e eu pensei, obrigado meu Deus, vai chover tanto a noite que na hora que caminho, no alvorecer do primeiro raio de sol, o céu indo do escuro para o claro, avermelhando e alaranjando toda a paisagem, lindo, nossa, até me emociono, faz lembrar até de Jesus que transformou a água em vinho, se pudéssemos fazer o mesmo em nossas vidas, hem? Bem, então...amanheceu, amanheceu? Aonde?, cadê o raio de sol? Esta nublado, chovendo tudo que podia chover com um ventinho indo pro gelado, pô, e agora? Eu, com minha decisão tão assentada e tomada, com todo meu papo de poder chover até canivete, ai, ai, temos mesmo que pensar melhor pra decidir, depois voltar atrás é muito triste.
E agora, José? o povo fala assim e eu nunca soube, será que era o pai de Jesus? Acho que nunca vou saber, o que sei com certeza é isso, esta chovendo desse jeito e eu preciso caminhar agora, esse é meu horário, o que gosto, o que quero, parece até uma conspiração de tudo para que eu não atinja meu objetivo. Ah, mas deixe estar, acho que não me conhecem não, ergui a cabeça, ergui não, abaixei, por causa da chuva e sai desafiando os elementos, não sou valente?Sou, não sou? Sou, sou, mas, ai, ai, essa água esta gelada, mas eu digo, falo que só gosto da água bem gelada mesmo, vamos nessa.
Ora, pensando bem, vou é aproveitar e ainda economizo a água do banho lá de casa fora a energia, afinal a moda é economizar, reciclar, he,he. Sou ecológico desde criancinha ainda mais se economizo com isso, (dinero na bolso, mais melhor), assim falava meu querido pai, quanta saudade da sua sabedoria, ....... de tudo, lembro de você e uma lágrima teima em querer rolar na minha face, não deixo por vergonha mas ela derrama no meu coração.
Fui caminhando e cerca de cem metros depois estava perfeitamente integrado na paisagem, (mas que paisagem?), todo molhadinho, estava chovendo em mim, dentro de mim, através de mim, e eu fui em frente, tocando em frente, me arrastando.
Tentando ainda por reflexo me esconder da chuva, de que jeito?, eu já era a chuva inteira ainda mais que depois de andar um tãntão, parecia uma eternidade, uns mil quilômetros no mínimo. Havia agora também a transpiração, o suor que se misturou com a chuva, bem, tudo é água mesmo, pois que se misture, beleza, estou chegando, nem acredito, cheguei, parecia um pintinho,(filhote da galinha, viu?).
O outro, "aquele", bem,(agora fiquei até com vergonha), não é tão inho assim, he,he, mas voltando ao que interessa, eu inteiro, inteirinho, todo molhado, todo molhadinho, oh, dooooooooooooó, mas venci, venci, grato, Deus, por tudo, pela chuva, por tudo, grato de verdade, bem que dizem que seu fardo é leve, deve ser porque à frente das dificuldades quando queremos realmente ou até quando decidimos não mais querer, de ti vem a ajuda e a força, obrigado, obrigado, obrigado.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠Se pensas que és "galã ", se achas conquistador?
És escravo da inconsequência, e não conhece o amor.
Felicidade, é alegoria e tu faz dos teus dias, um futuro sem valor.

Inserida por JorgeMaciel

⁠As vezes é apenas e eu, ninguém, nada, apenas eu ali, sozinha na imensidão da vida, do mar, da galáxia, me sinto tão sozinha, tão triste, isso me mata aos poucos, cada vez que penso em algo me sinto fraca, nunca tive realmente alguém para me consolar, queria ter o prazer de falar que aprendi a me consolar, mas não não aprendi....

Inserida por Maryahsilva

⁠O destruidor tem muito nomes, em seu traje de gala ele é chamado de crítico, porem você sempre o reconhece quando olha para trás, e se dá conta de que ele, por ele nunca construiu nada, e todos os seus feito se resume a demolição de obra alheia.

Inserida por Naiad

Não sou galã de novela das oito,
Mas eu ando arrumadinho e cheiroso
A barriguinha não tá 100% ok,
Mas minha bebida preferida nunca foi whey

Felipe e Rodrigo

Nota: Trecho da música Média boa.

Inserida por pensador

⁠soprado ao léu do vento.
*
Vozeirão na porta rachada; é somente ele, o galã dos manequins, trocando ideia e afins. Solitário como um pássaro hemorrágico, sangra paixões e desilusões, é sempre o mesmo na sua carapaça hereditária. O sentimental aracnídeo, na calha lambe a goteira, se embriaga, tonteia e deságua ao reler a sua esdrúxula carta que o remetia.
*
Ricardo Vitti

Inserida por ricardo_vitti

⁠Eu estou sempre vestida de gala pra festa que o teu amor faz em mim.

Inserida por ednafrigato

⁠Nos pertencemos
de maneira
inexplicável,
no mais
a hora
certa irá
se cumprir
com a gala
em recompensa
da espera merecida.

Inserida por anna_flavia_schmitt