Noite

Cerca de 22762 frases e pensamentos: Noite

Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? Não, então tchau.

Boa noite, Deus, aqui estou novamente, como sabes não estou bem... e como sempre já são três da manhã e ainda o sono não veio me visitar... tô cansada e minh'alma está gritando... Sei que te prometi não mais chorar... me perdoe, não consegui... Hoje faz um mês que adormeço assim... meus olhos fecham de tão inchados e o sono me abraça... Queria hoje ter algo de novo pra te contar... queria dizer-te que estou feliz e que encontrei meus sonhos... mas a ti não posso mentir, não do jeito que engano todos ao meu redor, pois com apenas um olhar rasga-me a alma e de todas as feridas dela te tornas ciente... Hoje a dor parece mais densa, hoje não vou conseguir me levantar mais uma vez da cama... tô com medo... medo de ter coragem pra desistir de tudo, pois hoje sinto mais forte o desejo de não mais viver... Queria te pedir como todas as noites te peço, me ensina a esquecê-lo... toma dele meus sonhos, meu riso, minha paz e me devolve novamente... sou apenas uma menina que se perdeu do seu anjo da guarda e não sabe pedir ajuda... me ensina a matá-lo de mim... a vida que ele me roubou, me dê forças pra conquistá-la novamente... encolhida em minha dor, te imploro, não te peço nada... só paz... só a paz que tinha antes do dia em que ele foi embora e com ele levou toda a minha vontade de viver...

Você está quebrando meu coração esta noite.

Ela dorme à tarde
À noite lê livros
E ela prefere assim
Se desligar do mundo
Enquanto ele gira
E enquanto o mundo dorme
Ela está desperta.

"Ela sabia que precisava dele. Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal. Só mais um pouquinho, pensou. Uma lasquinha. Pra dormir feliz. Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia..."

Uma noite voltou do passeio diário aturdida pela revelação de que não só se podia ser feliz sem amor como também contra o amor.

hoje à noite
lua alta
faltei
e ninguém sentiu
a minha falta

Depois de uma noite perfeita, só resta aguardar ansiosamente por todas as outras.

Assim como a lua brilhava na escuridão da noite, ela também brilhava sem se importar com o escuro da situação por que passava.

“Ela descobriu que a luz não estava no fim do túnel e sim dentro dela”

O que a literatura faz é o mesmo que acender um fósforo no campo no meio da noite. Um fósforo não ilumina quase nada, mas nos permite ver quanta escuridão existe ao redor.

Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.

Na noite da virada existe a oportunidade de recomeçar, mesmo que seja apenas um novo ano. Na manhã do dia seguinte, o Sol surgirá e com ele a esperança de que por mais escura que seja a noite um dia ela acaba para dar lugar à luz.

Não jure que caminhará no escuro aquele que não viu o cair da noite.

Eu queria ser invisível, para em teu quarto entrar e no silêncio da noite, teus lábios beijar.

Ontem à noite pedi a um anjo que fosse proteger-te enquanto dormias. Pouco depois voltou e lhe perguntei por que tinha voltado. Uma anja não precisa que outro o proteja, respondeu-me.

As Três Irmãs do Poeta

É Noite! as sombras correm nebulosas.
Vão três pálidas virgens silenciosas
Através da procela irrequieta.
Vão três pálidas virgens... vão sombrias
Rindo colar num beijo as bocas frias...

Na fronte cismadora do Poeta:
"Saúde, irmão! Eu sou a Indiferença.
Sou eu quem te sepulta a idéia imensa,
Quem no teu nome a escuridão projeta...
Fui eu que te vesti do meu sudário...
Que vais fazer tão triste e solitário?..."

- "Eu lutarei!" - responde-lhe o Poeta.
"Saúde, meu irmão! Eu sou a Fome.
Sou eu quem o teu negro pão consome...
O teu mísero pão, mísero atleta!
Hoje, amanhã, depois... depois (qu'importa?)
Virei sempre sentar-me à tua porta..."

-"Eu sofrerei"-responde-lhe o Poeta.
"Saúde, meu irmão! Eu sou a Morte.
Suspende em meio o hino augusto e forte.
Marquei-te a fronte, mísero profeta!
Volve ao nada! Não sentes neste enleio
Teu cântico gelar-se no meu seio?!"
-"Eu cantarei no céu" - diz-lhe o Poeta!

Castro Alves
ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870

Quero asas de borboleta azul
para que eu encontre
o caminho do vento
o caminho da noite
a janela do tempo
o caminho de mim

Com o tempo você aprende que a maioria dos sins só dura uma noite. Que você já se iludiu antes, antes e antes, e todas as vezes disse a você mesma: da próxima vez vai ser diferente. Mas não foi. Tudo começa com alguns olhares, você vê naquela pessoa algo que te atraia irrestivelmente, algo que te tire o ar, que faça o teu coração chegar na garganta, você chega em casa e não para de pensar nesse garoto. Mas que diabos ele fez para você se encantar assim? Você corre para as amigas e fala dele incansavelmente, parece que não tem outro assunto, chega a ser chato. Depois da conquista vem o tal 'aceito'. Mas não em pedidos de namoro, casamento ou qualquer outra coisa parecida. Não em contratos, não um 'aceito' dito ao corretor referente àquela casa perfeita.. É um aceito referente ao coração, quando você se permite deixar que outra pessoa seja mais importante que você. Começam as brigas, as mudanças. Ele, numas horas doce, e noutras te tratando como lixo. Você sofre, chora, se pergunta o porquê de ter deixado a situação chegar a tal ponto. É simples: Alguns caras são como aquele sapato que você sonha a tempos. Perfeitos para você: Na vitrine. Então levante-se, enxugue as lágrimas, acreditar não faz de ninguém um tolo. Aliás, 'ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.' Você é esperta, assiste filmes com angelina e brad, lê livros de bom gosto, seu cabelo nasceu pra ser sacudido em comecial de xampu. Gosta de música, faz uma macarronada maravilhosa e tem todas as curvas no lugar (quase todas). Não importa, Você tem bom humor, é extrovertida, sincera e fiel, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, pra que chorar por quem não merece? Você vai rir disso um dia, quando estiver se apaixonando por outra pessoa. E vai aprender que a maioria dos sins só duram uma noite

Escritório de boêmio é o bar.
Boa noite, amor!
Estou indo trabalhar.

A noite é dos poetas
das putas
e dos que
morrem de amor.