Nó na Garganta

Cerca de 121 frases e pensamentos: Nó na Garganta

Já com um nó na garganta fui procurar aquele que tanto me conhece. Me aconselhou a procurar outro sorriso. Encontrei com olhar diferente do seu, para não correr o risco.

Inserida por mundodamika

Tem dias que me dá um nó na garganta, um amargo, uma infelicidade que vem de vários pedacinhos de histórias que eu não terminei ou nem tive coragem de começá-las...Me dá uma vontade de ganhar um colo, um cafuné....
Mas a gente nunca ganha estas coisas se não for buscar, então eu acolho a menina assustada que mora em mim e a tranquilizo:
- Sossega menina...sossega esta agonia que te devora...Sossega, pois as coisas acontecem não quando você quer, mas quando for a hora!

Inserida por MellGlitter

Aquele momento em que você para, pensa, sente um nó na garganta, confunde tudo e decide, simplesmente, desfazer o nó, 'des-pensar' e dormir...

Inserida por lavinialins

Re-nascer.

O nó na garganta, e a tempestade invadindo o corpo. Febril, paranoica, sedenta. Outra visita da quase morte aparece na ponta dos meus pés, ninguém sorri e a mulher que me pôs no mundo chorava no outro lado da linha com cada respiração enfraquecida que eu dara. - Ninguém precisa saber. Suspirei umas duas vezes para ela entender que eu poderia superar aquilo sem toda piedade humana a minha volta. Meu genitor, desesperado, tentava entender por que meu estado não cessava, chorava também. Odeio pessoas chorando a minha frente, sempre me sinto culpada por isso e não choro junto. A culpa nos torna covardes e insensatos. Esses rostos estranhos buscando por algo que lá fora ninguém mais preserva, a vida. Eles catam a vida no ar em que respiram, tentam resgata-la em meio a injeções, comprimidos e eu era uma deles agora. Caçando a vida como se ela pudesse me escapulir a qualquer momento. -Não sei brincar disso. Pensei e pedi para voltar para o lugar que eu nunca deveria ter saído, meu lar. Fiquei. Paralisada olhando aquele desespero de dor e luta em cada rosto que passou por mim naquele corredor branco e frio. Alguém acabou de ir dessa pra melhor - ouvir uma senhora de idade cochichar. Como assim uma vida foi interrompida enquanto eu ainda piscava os olhos? Me espantei. Vi meu pai juntando as mãos em forma de oração e falando qualquer coisa que eu não pudi ouvi enquanto olhara para o céu. Tive medo. Desmaiei. Uma hora depois, acordo em um sala e o único rosto familiar é o do meu pai, com olhos vermelhos, arregalados, e o meu corpo gelado respondia bem aqueles analgésicos, eu conseguia respirar lentamente. Eu não entendia nada, mas sentia medo. A vida é o instante afinal. A vida é muito mais do que a gente pensa, a gente é muito maior e mais forte do que a gente acredita que seja, e existe uma força divina poderosa nos protegendo. Uma luz clara invadiu os meus olhos, renasci.

Inserida por shaieneluz

As vezes

As vezes aquele nó na garganta demora a sair
As vezes queria me prender só em momentos felizes
As vezes queria gritar mesmo sabendo que ninguém iria me ouvir
As vezes me sinto sozinha mesmo estando cheia de pessoas ao meu redor
Mais o único motivo de eu conseguir me levantar,e esquecer tudo isso e porque sei que isso só acontecer "As vezes..."

Inserida por PolianaPinheiro

A sorte, muitas vezes, é de uma sordidez de dar nó na garganta. Ela é quem faz as escolhas, apesar de todo livre arbítrio que se julga ter.

Inserida por edbrambilla

Sabe, tenho tantas coisas para lhe dizer, que fico com nó na garganta só de pensar que posso te contar. há um tempo atrás, eu te conheci, começamos a namorar, e a cada dia que passava e ainda passa, gosto mais de você. É como o brilho de uma estrela, que intensifica a cada momento de alegria ao lado da lua. Você é uma pessoa, que conquistou de verdade, que torna os meus dias mais alegres quando esta por perto. Olha, não quero parecer tão meloso, mas esta mensagem, eu queria que fica-se guardada no fundo do seu coração, e mostrar que eu gosto muito de você. Feliz Dia Dos Namorados, que essa data se repita muitas vezes entre nós, e que o nosso coração, nunca mais saia de sintonia, a sintonia perfeita em que hoje eles se encontram. Quero que isso fique bem marcado para você. Estou muito, mas muito feliz ao seu lado !

Inserida por Sullamita

Me tire esse nó da garganta e esse vazio da alma

Inserida por Mirelasanchez

Uma vez me perguntaram o que era o amor pra mim. Com um nó na garganta, lágrimas nos olhos e a voz meio embargada respondi o seu nome.

Inserida por DiellyWinner

Esse nó na garganta, que insiste em me lembrar que não tenho mais você aqui.

Inserida por anasilva3

O choro mais dolorido é aquele que não cai lágrimas, agente engole seco e da nó na garganta.

Inserida por NathiellyCorrea

O nó na garganta apertava, a medida que ela se contorcia tentando evitar as lágrimas que se preparavam para jorrar na sua face sua única saída foi juntar-se a um lápis e um papel para despejar tudo aquilo que ela queria gritar, tudo o que implodia naquele vulcão interno de emoções retrogradas.
Seus olhos tinham um brilho intenso, tinham água que transbordavam de raiva – era ridículo chorar daquela forma-, seus punhos se fechavam de maneira precipitada e ela tentava esmurrar com toda sua força a parede, que por sinal não tinha um pingo de culpa por ninguém se dispor a escuta-la naquele momento. A melancolia doentia que invadia todo o seu corpo parecia absurda, nenhuma palavra sairia de sua boca sem que fosse aos berros, de fato ela agora parecia uma louca. Toda aquela raiva à transformava em uma pessoa extremamente masoquista; á aquela altura do campeonato ela não hesitaria em cortar os pulsos como o fez na última semana. Seu corpo enrijecido pela dor excessiva, parecia se romper a cada impulso agressivo e rejeitava toda a agressão; seus punhos apertados em um fio de náilon agora escreviam com tanta força, que chegavam a rasgar as folhas...ela não podia ver o quanto estava desesperada.
Era mais um estado depressivo, e contraditório aos dias de felicidade que ela vivera até ontem.
Era como se seus sonhos fossem apagados e seus amores queimados...

ERA UM CÉU NUBLADO SEM ESTRELAS

Inserida por laurapedrosa

Bravata?

A voz, presa.
Nó na garganta.
Malditas gravatas!

Inserida por FrancismarPLeal

O nó na garganta apertava, a medida que ela se contorcia tentando evitar as lágrimas que se preparavam para jorrar na sua face sua única saída foi juntar-se a um lápis e um papel para despejar tudo aquilo que ela queria gritar, tudo o que implodia naquele vulcão interno de emoções retrogradas.
Seus olhos tinham um brilho intenso, tinham água que transbordavam de raiva – era ridículo chorar daquela forma -, seus punhos se fechavam de maneira precipitada e ela tentava esmurrar com toda sua força a parede, que por sinal não tinha um pingo de culpa por ninguém se dispor a escuta-la naquele momento. A melancolia doentia que invadia todo o seu corpo parecia absurda, nenhuma palavra sairia de sua boca sem que fosse aos berros, de fato ela agora parecia uma louca. Toda aquela raiva à transformava em uma pessoa extremamente masoquista; á aquela altura do campeonato ela não hesitaria em cortar os pulsos como o fez na última semana. Seu corpo enrijecido pela dor excessiva, parecia se romper a cada impulso agressivo e rejeitava toda a agressão; seus punhos apertados em um fio de náilon agora escreviam com tanta força, que chegavam a rasgar as folhas...ela não podia ver o quanto estava desesperada.
Era mais um estado depressivo, e contraditório aos dias de felicidade que ela vivera até ontem.
Era como se seus sonhos fossem apagados e seus amores queimados...

ERA UM CÉU NUBLADO SEM ESTRELAS.

Inserida por Gessikaflx

É com um friozinho na barriga e com um nó na garganta que venho me despedir e agradecer a todos pelo tempo em que estive aqui, achei que seria um simples e rápido estágio, mas o que era para ser simples e rápido se tornou sério e para sempre.
Sei que o aprendizado absorvido, servira como uma grande bagagem para minha carreira profissional.
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei, por todas as empresas “difíceis” que peguei, se não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito no nosso crescimento, transmiti o que me era possível, e fiz o que estava ao meu alcance.
Sigo meu caminho em busca de novos horizontes, na certeza de que aprendi o melhor.
“Agradeço a Deus pelo que conquistei ate agora, mas peço a Ele para me dar sabedoria para conquistar muito mais”.
Obrigado a todos pelo apoio e reconhecimento.

Inserida por juniormachadomg

Clarice Lispector é a melhor escritora da história, transformava em palavras um nó na garganta e entendia... como entendia.

Inserida por DessinhaBrasil

E me dá um nó na garganta em ao menos pensar em te perder, mesmo não te tendo.

Inserida por ThayseMorais

É essa saudade que esmaga por dentro, que dá um nó na garganta gotejando lágrimas internas inundando o coração e dentro do peito simplesmente navega sem bússola e sem direção...

Inserida por Lulena

Me faço engolir o nó na garganta
Me convenço que chorar não adianta
Como não adianta vir depois
Tentar entender o que aconteceu
Onde foi parar nós dois
E aquele amor que já foi seu.

Inserida por pri_vallone

A primeira vez que vi aquela montanha,
um nó na garganta senti
beleza tamanha,
e mistério?
sim, deve haver muitos ali,
como és belo, ó Marumbi!

Inserida por Andreia_martins