Ninguém Caminha Sozinho
A forma de se reconhecer um líder, é quando vendo ele caminhando sozinho ou quando com boas pessoas ao seu redor.
Sendo portanto vistos como lídereres, saberão porque esses estarão a seu lado.
Quem não caminha sozinho, de coração puro e a mente vazia de pre-saberes ortodoxos entre os degraus da escada dos mistérios, jamais será contemplado com as sabedorias, as tênues verdades e menos ainda com as descobertas. O novo só aparece para os espíritos humildes e livres que os veem.
Quem não aprende a caminhar sozinho, não espere ir longe por arrasto, pois o outro se você não se desapega, cansado, sucumbe.
" O sucesso nunca será alcançado por quem caminha sozinho, ele é um conjunto de detalhes especais, construídos com competência, parceria, muito trabalho e amor...
Caminhando sozinho, olhos lindos me olharam com carinho, foi a mocinha mais bela do que uma flor, uma princesinha com amor e atenção que mudou a minha direção; me colocando em rota de colisão com o amor e a paixão.
Naquela noite turva, sem o seu carinho, numa curva do caminho, caminhando sozinho, com o meu orgulho ferido, me sentindo como um passarinho perdido, procurando o seu ninho.
Caminhando ao luar, sozinho a pensar no meu benzinho, a lua me fez carinho. a iluminar o meu caminho.
Quantas vezes chorou sozinho(a) enquanto dizia ser forte e tinha ciência do peso de sua lágrima? Gritava sem sair som a ponto de sufocar a si e os soluços silenciosos consumiam seu ar enquanto o coração estava a parar envolto a dor... Mas mesmo assim continuou seu caminho... Não pare...
É preciso viajar sozinho
Se você nunca viajou sozinho, talvez não esteja preparado para viajar acompanhado.
Já vou te avisando! Preste bem atenção!
Vai ser preciso compartilhar, ouvir, ceder, às vezes, recuar . O ritmo não vai ser o mesmo, nem os pensamentos, as idéias então, nem se fala.
Você vai precisar respeitar mais do que amar, porque o amor se constrói no "respectus" do latim, que quer dizer "olhar outra vez".
Porque quando você olha pela primeira vez quer desistir, mas quando olha novamente enxerga no outro a si mesmo, com seus erros e falhas.
Isso mesmo, somos reflexos uns dos outros, e naquilo que apontamos, pasmem, é bom nisso que erramos(sei que há exceções).
Neste segundo olhar é possível entender que há um limite entre o que eu quero fazer e o que eu posso fazer.
Isto é, eu não posso produzir no outro sentimentos dolorosos dos quais eu mesmo não gostaria de sentir, e nesse respectus, se resume o amor.
Viajar é o nosso destino, se acompanhado ou não, já é uma escolha; e nossas escolhas muitas vezes divergem do que está no coração, ou melhor, no entendimento.
Porque nosso coração não pensa, ele sente, no entanto, nosso entendimento rege, ou pelo menos deveria reger essas escolhas.
Estar sozinho no trajeto é conhecer a si mesmo, crescer, amadurecer; quem caminhou sozinho foi forjado nas dificuldades da vida.
Por isso, agora, sabe que está pronto para compartilhar aquilo que tem de melhor.
Mas entenda, agora, para que tudo dê certo, é necessário outro caminheiro forjado na batalha, pois aí haverá troca de experiências.
Espere só um momento! Não estou aqui para te ensinar a escolher seu caminheiro, de forma alguma!
Digo apenas o que é real, que as caminhadas cada vez mais se encurtam pela falta de experiência, conhecimento e firmeza.
Tudo se acaba porque nunca caminharam sozinhos, os dois previam pegar uma “carona”.
Cada um imaginou que o outro estava preparado, mas na verdade, nenhum dos dois havia levado água no cantil.
Mortos de sede, agora trocam farpas, se ofendem, não se suportam, porque havia muito amor, mas pouco “respectus”; não conseguiram se “olhar outra vez”.
O caminho mais longo de um percurso não é o mais distante a ser percorrido, mas aquele que caminhamos sozinhos.
Dizer que só vai caminhar com quem pensa igual à você é a mesma coisa que dizer que sempre caminhará sozinho.
Por onde eu tenho andado?
Teria eu vagado temorosamente pela solidão ou caminhado calmamente pela solitude?
Exatamente neste momento, há um enorme silêncio, tranquilidade e paz que tomam conta do meu ser. Não sinto falta de nada e de ninguém. Me sinto pleno.
Sim, estou em solitude!
Aprenda, a vida lhe trará muita gente que fará sua caminhada mais alegre e tranquila, mas isso nunca vai mudar o fato de que no fim você se vai como veio. Sozinho.