Nem tudo que Balança Cai
A balança de Deus
Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Daniel 5.27
No comércio em geral, é conhecida a importância de uma balança para a pesagem de vários tipos de materiais, desde os mais leves aos mais pesados.
Ela tem que ser precisa, para garantir que o consumidor pague o preço justo e não seja enganado. Aliás, essa foi uma das ordenanças do Próprio Deus para o Seu povo, para que não houvesse injustiça no meio dele.
Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis… Levítico 19.36
Belsazar foi o homem para o qual Deus se referiu como aquele que foi pesado em Sua balança de Justiça, e encontrado em falta. Este rei, segundo sua estimativa pessoal, estava aprovado pelos seus súditos, afinal, ocupou o trono que pertenceu ao grande Nabucodonosor.
Mas, aos olhos de Deus, Belsazar estava reprovado e prestes a perder o seu reino e a vida. Dentre os seus muitos pecados, estava o seu orgulho e a falta de temor ao profanar os utensílios sagrados do Templo.
Além de ele servir bebidas aos seus convidados nos vasos de ouro que haviam sido consagrados ao Altíssimo, o rei ainda fez com eles homenagem aos seus ídolos.
Isso para Deus foi a gota d’água que fez transbordar o copo de injustiças cometidas por Belsazar.
Aprendemos com isso que o mundo vê apenas ações, mas Deus pesa intenções, ou seja, Ele vê o que há por trás de cada atitude do ser humano.
Por isso, podemos entender que o Altar é o maior emblema da Justiça de Deus, pois, como uma balança justa, ele pesa com precisão pensamentos, sentimentos, caráter e motivações.
Enquanto alguns veem o que é colocado sobre o Altar, apenas como valores monetários, nele, Deus pesa a alma humana.
Quando se fala de sacrifício, se fala de uma entrega total da vida. Se houver sinceridade ou hipocrisia nessa entrega, o Altar vai dizer! Ele é a balança mais precisa que existe, pois revela com exatidão o que somos, e o tipo de fé que temos diante de Deus.
Não se brinca com o Altar! Ele é o lugar onde se manifesta a Justiça Divina para quem é verdadeiro. Mas, para quem o despreza, será um lugar de reprovação.
Que, ao nos aproximarmos do Altar, possamos falar com a consciência tranquila, o mesmo que disse Jó:
Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade. Jó 31.6
"E os pensamentos viram a noite, e eu não durmo...Só saudade de tudo, até do vento que balança a rosa na varanda, e tudo passa quando vem os sonhos!"
Não sou daqueles seres que andam com uma "balança de ouro" embaixo do braço para "pesar" o tamanho do afeto que me dedicam. Apenas usufruo do carinho que eventualmente recebo e permito a todos a liberdade de demonstrarem, ou não, seus sentimentos.
Cika Parolin
A você que
com seus versos me desperta
com suas rimas me balança
com suas entrelinhas me alerta....e....
com suas estrofes me põe na dança...
mel - ((*_*))
A Vida Pode Ser Definida como uma Balança Desbalanceada,Pois Ela Pesa Tudo que há de Alegria e Tudo que é de Tristeza,e ás Vezes a Tristeza Pesa mais que a Alegria e a Alegria mais do que a Tristeza.
É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo.
💍 Bom dia, meus bons amigos!
Um domingo feliz a todos!
E um vento acariciante
resolveu balançar os coqueiros,
embaraçar os cabelos...
É o outono
começando a se despedir
com seu espetáculo itinerante...
Hoje eu quero brincar de ser criança, para que na balança de vida eu recupere um pouco de minha inocência.
[...] não é qualquer coisa que me balança. Por isso admiro a força invisível do vento, que, primeiro me arrasta as folhas, e depois, meus quintais.
Ricardo F.
Quando a balança estiver desequilibrada um lado dela te fará você se encontra no lugar que se sentiu perdido
Um anjo no meio
da multidão com algo
a mais do que a espada
e a balança na mão:
anunciando que não
haverá nenhum tipo
de descanso enquanto
não houver a libertação.
Sob os olhos de ônix
se desenha a fênix
do próximo capítulo
com fé na justiça
e na força do destino.
Não haverá nenhum
retrocesso ou desistência,
só será preciso um
pouco de resiliência
para a tempestade vencer
em união com a tropa
o povo e a paz necessária
à quem precisa se convencer.
Quando feliz, Ana Liz, balança o pé sem parar, ele, Everson, solta uma risada profunda como se o arco-íris pousasse sob a nossa cabeça, iluminando e colorindo quem somos. Desde que eles nasceram eu reenvientei o meu olhar sobre o mundo, as pessoas. Cada dia vivido ao lado deles eu reapreendo a reparar o encanto presente nas coisas miúdas. Ana Liz me olha como se enxergasse de fato quem eu sou, sem medo das minhas limitações. Everson me abraça tão forte como sentisse o meu coração, que pulsa às vezes com tanto medo. Ana Liz desde pequena aprendeu a gostar de todas as cores, a brincar sem diferenciar o que é de menina ou menino. Everson tem mania de contribuir com a mamãe nos afazeres de casa, "temos que ajudar os mais velhos, titia", diz ele. Cada encontro eles me ensinam sobre um mundo possível. Eles não se importam caso não os presenteio com coisas materiais. Eles não me pedem nada em troca. Como isso é bonito e raro em meio a tantas relações de trocas em que vivemos. É por eles, é pelas crianças que cruzam o meu caminho diariamente que eu sigo acreditando, o mundo novo é possível. Um dia, quem sabe, Ana Liz e Everson, cresçam em busca de um mundo mais justo e humano, para eles, para nós, para os que virão. Um dia, meus pequenos, enquanto isso, segura a mão da titia. Seguiremos sem perder jamais a capacidade de nos encantar, seremos crianças todos os dias do ano.
CAMBALHOTAS
Meu peito balança, cambalhotas
Porque sinto tanto tão real e vivido
Porque não pular esse episódio
Se ele me fez viver o inacabado
Porque não simplesmente sublimar
O mar vai e vem e as onda morrem na areia
Nova onda vem com força
Verdadeira sou e vou navegar
Voltar quando o mar for mais calmo
E a intensidade das ondas forem mais amenas
Agora estou grande pequena
Agora vou me ligar na antena
É captar uma nova cena
Serena quero estar
Meu coração calmo
Quando te encontrar.
Você !
Esta perto próximo distante,
De mim suspiro arranca,
Meu corpo vira uma simples balança,
Mexe requebra mas , sempre com esperança.
Quero você,
Ter conhecer,
Viajar dentro do seu ser,
Sem medo preconceito isto acontecer,
Pensar em ti é com um novo amanhecer.
Sentir seu corpo ardente,
Queimando desejadamente,
Da boca aos pé inteiramente,
Fazendo nós perdido deliberadamente.
Você , vem vem
faço parte da balança da vida ,nem justo e nem injusto !
nem amo e nem deixo de amar!
a filosofia do pensar no amanha faz parte do meu hoje e hoje penso em você! vida!