Nem de mais nem de menos
Se ao menos o medo me fizesse recuar, pelo contrário, avanço mais e mais na mesma proporção desse medo. É como se o medo fosse uma coragem ao contrário.
"Se pensássemos e falássemos mais em Jesus, e menos em nós mesmos teríamos muito mais de Sua presença."
-quando não tiver nada para falar não diga nada pois quem fala de menos ouve mais, aprende mais é faz mais
Quanto mais eu vejo, menos eu sei
Mais que eu gosto de deixar rolar.
Quanto mais eu observo e analiso as pessoas, menos eu confio, a noite: ninguém é de ninguém. De dia: Santas e meigas.
A carência afetiva confunde nossa razão e atropela nossa emoção, nos torna mais intensos e menos sensatos, principalmente quando iniciamos uma relação na qual entramos muito mais pela carência do que pela compatibilidade afetiva, temos hábito de nos iludir com teores românticos que toda relação tem no começo, negligenciando a visão do "meio rotineiro" e "da experiência do fim", nos deixando levar apenas pela empolgação do momento, momento este que muda conforme o tempo, o medo da solidão nos torna cegos, na verdade esse medo camufla o medo de enxergar a realidade que pode não ser cabível a nossa demanda afetiva, quando agimos assim, também nos tornamos vulneráveis ao sofrimento, porque não nos preparamos pra ele quando estamos tomados apenas pela vontade de viver um grande amor, amor esse que pode ou não ser a nossa grande decepção, se não tivermos sabedoria no modo de agir com maturidade e amor próprio, de repente, o tempo perdido poderia nem ter sido por amor e sim por carência, ou medo da solidão. Mas essa certeza só quem nos dá é a razão, mesmo que esta seja tardia demais.
Tento pelo menos ter mais paciência comigo, mais tolerância, e também ter com as pessoas, mesmo sabendo que o maior desafio é superar a mim mesma.
Tento, todos os dias, ter comigo a consideração que muitos não têm. Mesmo me entristecendo com as atitudes humanas, percebi que não devo tentar entender, e sim deixar de lado.
Mas preciso entender a mim mesma, ser o melhor pra mim e lutar. Porque, se eu não fizer isso, nunca superarei a mim. Posso ser alguém melhor sempre, mas desafiar os desafios do que me enfrenta, mesmo que seja eu, é uma conquista diária.
Se tudo tem que terminar assim
Que pelo menos seja até o fim
Pra gente não ter nunca mais que terminar
Quanto mais eu conheço as pessoas menos contanto eu quero ter com elas. São todas tão "sinceras","corretas"e donas da "moral" e dos "bons costumes".Tão cheias de si que não sobra espaço pra preencher com mais nada que não seja seu egoísmo e arrogância.
Se o ser humano tem data de validade,pode ter certeza que 99% já passou do prazo.
Que 2012 traga mais. Mais saúde, amor, felicidade, esperança e paz. E menos. Menos cara feia, problemas, contratempos e decepções.