Necessidade
Tenho necessidade de ti, tal como a semente de girassol que no ventre escuro da terra, prepara suas raízes enquanto rompe o pesado solo, na esperança de sorver os teus raios, perseguindo o teu brilho dourado por toda abóbada Celeste.
Ao cair da noite, introspectivo, nutro-me do solo que me detém, que me sustenta até que a alvorada me restitua o seu esplendor e possa então viver os dias multiplicado tua beleza em minhas pétalas e sementes, em meu íntimo a tua energia ressoa e eclodo como um signo solar, imbuído desta tua essência e impregnado pelo teu desejo de ser luz, paz e colo.
Casthoro´C
Hoje eu queria escrever um pouco, falar do meu dia, das decepções, doque ouvi sem necessidade após um dia estressante, da falta de compreensão que vivo constantemente, mais tudo isso é em vão. Não vai mudar oque já passou, oque fazer então?
Vida que segue
O tempo não para
Poucos se importam e se importar com vc nesse momento difícil não irá te fazer bem, muito pelo contrário, vai te trazer sentimento de fraqueza, aí fico me perguntando, é isso mesmo que desejo?
A auto avaliação que fiz de hoje se resume em.
Superar
Olhar a frente
Agradecer a Oportunidade de poder fazer diferente.
Oportunidade que poucos tiveram então vamos.
A minha família desculpa pelo estresse de hoje, eu realmente estava precisando me isolar para refletir, mais fui rude , com a esposa, não soube separar os problemas do trabalho com os da família.
Rabello
Se bem cuidarmos de nosso caráter,
não teremos necessidade de "fabricar"
nossa boa reputação...
CARÁTER OU REPUTAÇÃO
Marcial Salaverry
É uma dúvida constante,
sobre o que é mais importante,
se nosso caráter, ou nossa reputação...
Ocorre que uma "reputação" pode ser "fabricada".
Quantos politicos tem a chamada "reputação ilibada",
mas quanta sujeira está por trás disso...
Muitas vezes recorrem à corrupção,
subornando quem teria a obrigação
de saber a justiça bem aplicar,
e aos corruptos apenas condenar...
E o caráter, é aquilo que temos conosco desde que nascemos,
e nos acompanha enquanto vivemos...
podemos burilá-lo ou desprezá-lo...
Mera questão de livre arbítrio...
Mera questão de consciência,
de quem a tem e sabe usar,
ou de total inconsciência,
de quem apenas quer de penas se livrar,
e apenas sabe a corrupção aplicar
e atrás de mentiras esconde a verdade,
que prova sua desonestidade...
Cultivar a felicidade é uma necessidade humana, porém cabe ressaltar, que a semeadura, o cultivo e a colheita devem especialmente, pertencer ao dono do terreno. Não aguarde que inquilinos ou até mesmo visitantes tomem a colheita e lhe devolva o resto, uma alternativa saudável é o compartilhamento de ferramentas no processo.
Trocadilhos à parte, mas faça-se entendedor.
A necessidade de mudanças e desafios me consomem.
Tomam meu corpo físico, sinto grave, sinto forte.
O 'mesmo' não me vence.
Não me convence.
A zona de conforto não faz parte de mim. Não encaixa, não orna com meu eu.
Me falta ar entreconcretizações e o novo.
Meu brilho nos olhos vem de sonhar, desbravar, ter receios, idealizar, encarar, realizar, fazer rodar, acontecer, ser!
É dada hora.
Preciso ir.
Serei.
A necessidade do homem por segurança surgiu desde que Caim se levantou no campo contra o seu irmão.
Para crermos em Deus, não há necessidade dialética nem provas cientificas, basta a gente olhar a própria insuficiência.
Se você quer livrar-se dos “vampiros emocionais”, liberte-se da necessidade de provar que você é bom. Tenha em mente que pena e omissão é tudo o que as pessoas manipuladoras precisam para te manter cativo – sugando as suas energias. Impor limites é a melhor demonstração de empatia e autodefesa. E se você tem fé o suficiente para insistir que elas podem mudar, boa sorte! Porém, esteja ciente daquelas que preferem te odiar e se vitimizar a admitir necessidade de cura. Em todo caso, não ceda às chantagens, use o “poder do não” e jamais abra mão dos seus valores inegociáveis. Se possível, afaste-se de quem se recusar a te tratar com dignidade.
— Jucelya McAllister
"Assim como existe um pórtico estreito entre a necessidade de saber e o excesso de saber; existe uma limiar entre a falta de informação e o excesso de informação."
A necessidade de perdoar alguém não é quando uma pessoa pede perdão, mas sim fazer com que a pessoa fez não te afete mais.
A lição da aranha é nunca ser gananciosa. Mostra que objetos de necessidade podem ser objetos de beleza e arte também. A aranha nos ensina que podemos ser facilmente arrebatados por nós mesmos.
"A obediência voluntária vem de uma consciência clara e firme sobre sua necessidade. Consciente, as passoas aderem facilmente o método que disciplina comportamento para prevenção ou até mesmo para repressão e controle de ameaças, no caso atual, o coronavírus. O medo é um instrumento para levar as pessoas a disciplina quando não há consciência. Sem consciência e sem medo entra em cena a coerção do Estado, uma forma legítima de violência, para alcançar a obediência, e às vezes, alcança êxito. O problema maior é quando há pouca consciência e perda do medo, que inviabilizam a disciplina e coloca ao Estado a necessidade de aumentar cada vez mais medidas repressivas, que além de perderem eficiência, tencionam mais ainda a relação da população com o Poder Público. Umas das saídas possíveis é um pacto social mediado pela razão, perdas e vantagens, cada parte abrir mão de parte de seus interesses para criar a condição de sobrevivência da espécie ".
Sabemos que a solidão é quase uma necessidade para a criatividade e o desenvolvimento de um senso de identidade genuinamente autônomo.
Atualmente, as pessoas sentem imensa necessidade de emitir a opinião sobre tudo nas redes sociais! Entretanto, opinião desprovida de argumento e de propósito é pura perda de tempo.
Não há dúvida quanto a necessidade de revermos alguns conceitos quando chegamos a determinada idade. Que sejamos mais consensual e menos céticos. Não somos dono da verdade.
Não existe a necessidade de ir atrás de alguém para se sentir feliz. Independente de qualquer coisa é sempre bom ter alguém do seu lado que te ame e demostre isso, o nosso erro é só não conseguir enxergar o quanto somos grandiosos ainda só.