Necessário
O medo é necessário. Não sou a favor de ter medo sempre, pois as vezes o medo nos tira possibilidades, mas em outras, o temor evita consequências desastrosas.
Não é preciso possuir muita coragem para dizer o que pensa, mas é necessário coragem para sustentar o que foi dito.
TEMPO DE PAZ
É necessário que se lembre de tudo
A todo tempo tudo seja lembrado,
O levante das mãos, o último abraço,
O primeiro sorriso aberto no mundo.
É preciso de nada se esquecer,
De se trancar a casa quando vai sair,
De se abrir a porta quando é para entrar,
Da rosa pesada que entortou o galho.
É imprescindível a todo momento se estar atento
Não só aos perigos que vazam dos jornais,
Nem às reticências que alguém tem
À tua pessoa e a outras,
Não aos espinhos que protegem flores,
Permanecer vigilante ao amor deserto,
O que necessita, a lágrima certa,
Aos necessitados também do teu amor,
Do amor que ferve, do que se aquieta
No fundo, acomodado.
Os necessitados, os fugitivos de seus amores,
Perseguidos ainda, e ainda com dores,
Dos malefícios de outrem, o infortúnio da diferença,
Que há olhos que vêem....
É preciso estar atento aos teus,
Que pra tudo há tempo, amor e lugar,
De repor o mundo, a dor, de procriar,
De estreitar-se a cama com um só cobertor,
Esses cuidados todos que Deus nos delegou.
Se fores infértil, que não seja de amor,
Pois não fará falta um filho
Que poderão ser teus outros estéreis de pais,
É preciso estar atento, o tempo é de paz.
A natureza humana é boa, a convivência humana é má, o arrependimento é necessário e o perdão não se pode dispensar.
Mentir é terrível, realmente detesto, mais as vezes é um mau necessário. Nem sempre as pessoas estão preparadas pra ouvir a verdade
Cometer riscos e necessário para entender nossos sentimentos e aprender com os erros que cometemos hoje para podermos acertar um dia...
Temos que ter em mente que o perdão é NECESSÁRIO SIM. Pois julgar as pessoas sem saber os fatos, pode ser uma atitude errônea!
Às vezes ausentar-se daquilo que nos faz descarregar tristezas é necessário para encontrarmos a felicidade. E reconhecer que tudo, absolutamente tudo que existe com verdade, alcança a vida. Até as tristezas.
Pensei bem e vi que, para recomeçar não é necessário apagar o que já se passou e sim virar a página.
Tudo, digo absolutamente tudo o que passamos é necessário. Amores mal resolvidos, decepções, tristezas, frustrações, tudo isso compõem e fazem parte do nosso ser. Mesmo que machuque e maltrate, tenha certeza de que tudo passa. É necessário saber que a vida não gira somente em torno das nossas vontades e para a satisfação do nosso querer. Afinal temos tantas coisas ainda a serem descobertas, o mundo sempre é uma caixinha de surpresas, e quando menos esperamos estaremos novamente renovados.E a vida torna-se tão mais bela quando alcançamos a chamada tal FELICIDADE! Felicidade essa que ainda não conhecemos. Por volta, nos deparamos com ela diariamente... E deixamos escapar! Por quê? Simplesmente porque a felicidade não é ter um milhão de amigos, ou muito dinheiro... A felicidade se encontra nas coisas mais simples, doces, que somente aqueles que possuem o dom do amor verdadeiro poderão encontrá-la e possuí-la sem cessar! Experimente: Todos os dias sinta o ambiente à sua volta, olhe para o ontem, e veja o quanto você evoluiu... Mesmo com o coração partido, com incertezas, angústias, encontre o amor verdadeiro, encontre Deus!
Vai ser difícil, mas eu posso esperar. Eu vou esperar por você o tempo que for necessário. Porque quando a gente ama, a gente pode esperar e enfrentar o que for necessário. E eu sei que vamos ficar juntos. A gente já enfrentou tanta coisa e eu tenho certeza de que podemos enfrentar muito mais, se estivermos juntos. Você sabe, e se não sabe deveria saber que eu te amo, e que foi você quem me mostrou o que é sorrir, mas sorrir de verdade mesmo. O que é se importar com alguém mas se importar mais do que com si mesmo. Eu daria o mundo pra te ver sorrir. E eu espero, que esses 2 meses sejam o início de muitos mais.
Que nos seja sempre proporcionado a importância de a cada degrau reconhecer o mérito necessário aos próximos, não perdendo a sensibilidade de recordar a passagem pelos anteriores.