Natureza
É da natureza humana sofrer mutação
É da minha natureza questionar os porquês
Quem sou ?
Não sei...
Um dia sou apenas o vazio que resta
Em outro brinco de felicidade e a roda da vida gira
Sou um transeunte a procura de algo
Quando Schopnhauer disse: "mulher é um efeito deslumbrante da natureza." ele não disse que devíamos adultizar, sensualizar e erotizar a criança. Ele não disse para tirar-lhes a inocência, ele não disse para tornar cada criança uma miniatura de adulto e cefar-lhe a infância, roubar-lhe o direito sagrado de ser criança. Fazer isso com uma criança é no mínimo ultrajante e deveria ser crime inafiançável. Criança não tem de ser uma miniatura de adulto, criança tem de ser criança, APENAS E TÃO SOMENTE CRIANÇA!
Na natureza, estamos fluindo infinitamente com inspiração. Oscilação em outro nível de ser chegamos a um estado de paz e pensamento. Em um encantamento que guarda os segredos de todo o universo. A pessoa criativa está relaxada. A calma não é uma condição, mas manter o relaxamento em um processo intensivo cria um ambiente para a criatividade.
QUE ESTRANHA NATUREZA
Estranha natureza esta a tua
Que me roubas os sonhos
Que banhas a minha alma em sangue
Tirando-me a luz, fazendo-me gritar
Afasta-me esta dor, suplico-te
Acorda-me deste sonho maldito
Donde estremeço, vislumbra-me de mim
Fazem-me voar para além do vazio
Nas tuas mãos, encontro o xaile do caminho
Onde a vontade abraça o meu lado selvagem
Estranha natureza esta, que persegue-me
Enlouquece-me e rouba-me os sonhos
Banha-se no meu sangue e arranca a minha alma
♔
Lança da morte, punhal ferido de espinhos numa flor
Sem medo, sem temor, amor que abraça-me
Que foge comigo, devassa-me os sentidos
Entranha-se na pele, como um grito colorido
Voz rouca de um eco que acompanha-me
Esquizofrênicos sentidos de lembranças
Feitos de vozes, gritos, gemidos, suspiros
Que iluminam de esperança as lágrimas caídas
De uma quimera fora do tempo esquecido,
Vivido de dor, fogo interno neste inverno antigo
♔
Neste mundo existem mulheres amadas
Violadas na mente, violentadas na alma,
Castradas no corpo, sem voz, sem liberdade
Acorrentadas em dor, cansadas, tristes
Desesperadas, mal amadas, laços atados, em nós de ferro
Mãos geladas e frias, feitas num mundo cruel.!
Modelo
Se nosso modelo é Cristo,
de tanto nos moldarmos Nele
vamos assimilando
a Sua natureza —
um afazer de fé
agraciado por Deuspai
e obsequiado
pelo Espírito Santo.
LA
Abra as janelas da tua casa e sorria,veja a natureza e os pássaros cantando,saia da sua rotina e se inspire-se, em um novo ser, e mergulhe no mais profundo oceano.
Quando o coração é qual curumim a alma conecta-se com a natureza da forma mais pura e simples, nada é impedido de ser pois não há limites para a existência, tudo se inventa e nascem formas novas de ciência, o conhecimento vem da terra e tudo se supera na integração e conexão da alma com a raiz da vida motivo da nossa luta e guerra.
"Na natureza não se encontra só vida, mas a resposta pra ela, pra tudo que se faz vivo, para os humanos a infinita escola da vida, onde tudo é natureza-teia de consciência e amor"
A relação com a natureza e as montanhas em qualquer tempo é viver. E viver é intenso e calmo, é a sua história contada a cada momento, é ser energia e se integrar à natureza, é sentir profundamente todos os sentidos, é a inteligência do pensar, é o simples e complicado ser. Viver é isso ou mais que isso. É estar integralmente a cada momento ou libertar a alma para voar.
Assim sou para a montanha e a vida e ela é para mim.
Mãe natureza, tú nos destes de presente, como uso e fruto, as estrelas, as matas, as pedreiras, os rios, as cachoeiras e o mar. Oh mãe celeste, que assim sendo, como um ato de gratidão, deixo aqui, uma singela homenagem aos orixás, entre eles: Oxum, Ogum, Iansã e Iemanjá.
quando apreciamos atos maravilhosas da NATUREZA
devemos agradecer aos céus por tamanha grandeza . viva na fé
Sabe o que eu pedi a Mãe Natureza ?
Que cuide especialmente de você!
No seu jeito amoroso ela sorriu e me mostrou uma sementinha bem pequenina, olhei com curiosidade, mas por ser pequenina tive que olhar um pouco mais. Foi quando vi que dentro da sementinha estava você! Ela me disse sorrindo: fique tranquila, nada poderá acontecer a este Ser, ele sempre esteve nos frutos que plantei.
A mim só restou agradecer:
Gratidão Gaya por manter esta pessoa especial para mim como uma de suas sementes. Foi quando ela me respondeu: Se este Ser é especial para você, imagine para mim!
Como é interessante a resposta da natureza, que se expõe em sua maior riqueza, revelando a todos esta realidade, o impacto sobre ela, causada pela sociedade...
Diminuiu a poluição, o ar está mais puro e as águas estão mais claras, o céu está mais azul, as aves e os animais circulam com mais confiança e liberdade...
Desta forma, ela nos diz e nos mostra uma mudança de planos, que o mundo fica melhor com a ausência de alguns seres humanos...
Que é de fato bom a pessoa ficar afastada, deixar somente para os animais o recanto e o aconchego da mata...
É triste aceitar que alguns de nós causamos e fazemos tanto mal a biodiversidade, é realmente algo difícil de se imaginar, mas é de fato, a pura verdade.