Natureza
Cada um que de conta de suas próprias limitações, a natureza é sábia, e, não limita a sabedoria de sua ancestralidade em nãos.
O que satisfaço és biologias, é a natureza humana, por ser realmente sempre refletida, pros costumes que legitimam leis, em nossos tecidos contínuos, que se dão pela superioridade das fases, e, concretudes materias humanas, amorais e estadais, também, pela emergida chama espiritual, serviço do tempo racional em panos.
Acredito plenamente na força da natureza. Sou a maior de todas elas. Somos o melhor que existe nela!
Devemos plantar flores, mesmo nos espaços tomados por excrementos. A natureza é de tal ordem perfeita que faz com que o estrume fertilize a terra.
O que é, o que é? O animal que mais mente na natureza e que é o único disposto a matar por ideias?
Resposta: O ser humano
DESCONTRAÍDO
(13.01.2019)
Descontraído me sinto,
Com tanta beleza da natureza.
E me pergunto neste momento:
- Como não se apaixonar?
Não é uma alegria contagiante,
Andar pelas areias da praia,
Observar o mar te encontrar,
Respirar o ar a qual te beija?
O que desejar mais da vida?
Se tudo foi feito para servir de poesia,
E o som dos pássaros me lembram:
Cantos vindos das eternas catedrais.
Certo de estar cada vez mudando,
Enquanto o tempo vai seguindo seu rumo,
Transpasso meu âmago com sílabas,
Sendo um balsamo a me encharcar.
A beleza de Mãe Natureza!
Um suspiro eu dou, meus olhos se marejam em emoção e gratidão, quanta beleza posso sorrir, quantos detalhes para amar, no silêncio escuto as batidas de Gaya que sincronizam com o meu tambor interno, meu coração, caminho sempre dando um passo de cada vez.
Há alguns momentos que me sento, me deito e observo com o olhar curioso quase infantil. Mil vidas seria preciso para poder apreciar tamanha beleza de encanto.
Sim, sou abençoada pelo olhar, sei que ela me olha amorosa da mesma forma e se encanta com o meu caminhar, com a minha evolução.
Dou outra pausa, um pássaro, um canário amarelo vem amoroso, se mostra faceiro, se encanta e quase sorri com seu biquinho de canto, assovio retribuo desafinada e ele quase gargalha, mexe a pequena cabeça de um lado para outro e não desiste de mim. Sou parte desta criação divina, tenho tanto para aprender e viver, cada pedacinho deste paraíso esculpidos pelos olhos de Deus, cada cantinho com sua história, com seu toque e firmeza. Na luz que ilumina meus passos, caminho certeira. Os seres invisíveis me acompanham e observam, talvez eles tenham que aprender também sobre a humanidade, deve ser curioso para eles ver e sentir que precisamos comer, respirar, descansar.... É... eu sei parece loucura, mas não É.... para mim é tão real que enxuga as lágrimas de gratidão que escorrem do meu rosto, me deito e me deleito no colo de minha Mãe, a única que tenho... minha Mãe Natureza, espero baixinho seu toque, e sinto a sensação mais amorosa que se pode sentir... bem pertinho um balé das borboletas... elas dançam e sorri, apenas aprecio e novamente sinto: só sinto! Adormeço neste colo, e vivencio tudo dentro de mim. retorno e agradeço.... tudo o que senti e que vivi! Tamanha é minha gratidão por poder ser parte deste todo, de ser uma das integrantes da natureza. Todos somos partes, alguns ainda permanecem adormecidos, outros despertam e tantos outras já despertaram... e assim continuo minha caminhada de amor. E como sempre digo aos meus grupos, se pudesse ensinar apenas uma coisa a todas as pessoas do mundo, ensinaria a gratidão, pois ela é o portal de tudo!
Amo e luz!
Gratidão sempre 🦋🦋🦋
A natureza é. ..
Simplesmente espetacular!
Sem padrões, sem escrúpulos, audaciosa como deve ser.
São as estações, os ciclos, o caminho que segue quase que sem regras. ..
Assim...rebelde por natureza !
Marcia Maria Matos
Nunca fui tímido por natureza, mas entre os vinte e os vinte e poucos anos tive um período de timidez porque estava com todos os dentes estragados, não tinha dinheiro para consertá-los, parecia um mendigo e julgava que a coisa mais sensata a fazer com a minha cara era escondê-la. Por isso compreendo perfeitamente o fenômeno da timidez Ela tira você da corrente da vida e o espreme num canto escuro onde tudo só acontece em pensamento e nada se realiza. Ela esmigalha oportunidades como se fossem minhocas em que você pisa no caminho. Ela afasta você do que você quer e povoa a sua vida de tudo o que você não quer. Da timidez à depressão e da depressão ao ressentimento o caminho é bem curto. Os tímidos estão entre os alimentos preferidos do diabo. Ele os mastiga como chicletes e joga fora a borrachinha insossa que sobra no fim. Se você tem a tentação da timidez, largue disso imediatamente. Comece a fazer tudo o que você teme que vai cobri-lo de ridículo. É melhor pagar mico do que ser um mico.
Óh natureza
Tu que és bela
Brilha nas cores d'aquarela
E morre silentemente
Na dor contundente
Ferem-te sem pensar
Que brevemente
Teu coração verde há de parar
E para desespero
A metamorfose
Te transformará
Em cinzas.
A ancestralidade não se perde na natureza humana, sejas natural, e, respeite às portas que entram, sem mal conjugar.
"A natureza nos mostra há muito tempo que, entre todos os animais, a fêmea é dominante ou líder alfa de seu habitat; quem tem a força nem sempre é quem predomina. Mas nós, homens, escrevemos um livro em que rebaixamos, humilhamos, condenamos à submissão a fêmea e, o pior, fizemos com que a fêmea acreditasse que foi ordem de uma divindade, ou castigo."
amor é olhar a vida que te rodeia com olhos cheio de ternura!
Amar é admirar a natureza... o mar
tudo.... E não buscar alguém ... Pessoas são tridimensionais, o amor é abstrato...
Na natureza você não tem tempo de dialogar, apenas de agir e provar a si e aos demais qual o tamanho da sua vontade.
Pro corpo espelir qualquer nódulo, sua natureza de vir, por ti nascentes de músicas, em qualquer idioma, em belezas do servir, pelas bases dos verbos, impulsionados pela verdade dos sentimentos.
Reconhecer que a natureza nos fornece: vida, alimento, água, terra, moradia e que ela é a base da nossa existência.
Essa luta é de todos nós!
Mais Consciência, mais Natureza
O desmatamento e a extração exagerada gera muitas consequências a todos os seres, devemos respeitar e zelar pela nossa Natureza para manter o ecossistema equilibrado: vivo, saudável - habitável.
UM BOM LUGAR!
Quem gosta de natureza
sol quente pra bronzear
comida boa na mesa
e aquele banho de mar
quem quer cultura e beleza
eu vou dizer com certeza
o Nordeste é esse lugar.
Natureza Incrível!
Toda a matéria-prima é extraída dela.
Se hoje temos muitos bens materiais, maquinarias, ferramentas é graças a ela que nos fornece subsídios para viver e criar o que queremos.
Gratidão