Nascimento de uma Criança
Por conta dos ventos, aqui do alto vejo ao longe a estradinha em suas tantas curvas, ora se esconde, ora aparece por entre o verde dos matos, imagem que parece um veludo macio especial e de tons, que acariciam minha alma... permanece assim, o balanço do canavial em aceno aos meus sonhos que sem querer escapam com os ventos, e aos poucos se perdem por aí, e vou ficando à janela, olhando as vírgulas do tempo, que pausam sem mim.
Deus não nos deu a liberdade ou a faculdade de escolhermos quem devemos amar,ele apenas deu-nos o dever de amar.
Costumamos dizer que não estava em nosso poder determinar os pais que nos caberia, dados a nós pelo acaso; mas nos é possível nascer por nosso arbítrio.
"Sou muito privilegiado por me receber em seu colo e a dor que estarei provocando em meu nascimento, certamente será uma dor de felicidade sua por me receber e minha por ser seu filho"
A única forma, segundo a Bíblia, de sermos salvos, ou seja, da nossa alma não ir para o inferno após a morte e morarmos no céu, é nascendo de novo; entregando a nossa vida a Jesus Cristo pela fé.
Anderson Silva
"Aquele que nasceu de novo; que teve um profundo encontro com Jesus Cristo, dificilmente falará palavrões ".
Anderson Silva
Mulheres sentem a dor do parto de um filho duas vezes: quando ele nasce e o dia que ele sai de casa.
Natal
Natal não é o que se comemora! Natal não é só comer e beber; Nem mesmo comprar e vender; Também não é só propaganda comercial. Não é mesmo nada do que se está a fazer dele. Natal só tem significado se lhe dermos o sentido que lhe foi atribuído quando foi criado! Sim por que a igreja de atos dos apóstolos, não comemorava o Natal. Só mais tarde foi comemorado o Natal. Deu- se então ao Natal o significado de lembrar o Nascimento de Jesus Cristo! Se somos cristãos devemos recordar, no Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Jesus Cristo veio ao mundo para nos dar a vida eterna. E podemos mesmo ter a vida eterna, desde o momento em que lhe pedimos perdão pelas nossas transgressões. Mas isto implica, crer que ele está vivo! Porque ele está mesmo vivo! Natal é Jesus Cristo no coração do homem. Comemoremos o verdadeiro Natal.
Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=365250 © Luso-Poemas
O tempo de Natal é iluminado, não somente de luzes, é um período em que todos se unem para celebrar uma vida, celebre junto das pessoas que você ama a sua vida também, e que esta época brilhe para todos.
O espírito do natal não é o compre, compre, compre. O natal é a pausa demorada para refletir e comemorar o aniversário do Deus que se fez homem para morrer pelos homens e salvá-los.
A melhor forma de comemorar o natal é conectando-se com Cristo, com os seus ensinamentos e com o propósito do seu nascimento.
Nunca se tratou de festa de Natal com marcas famosas,panetones ou comércio aquecido, mas de Cordeiro, Sangue, de um Rei Eterno para um Reino Eterno, com um povo que pertence a eternidade; é reconhecer o Grande Eu Sou, de qual natal estamos falando?
"Todo aquele que guarda mágoa no coração, que não sabe perdoar, enfim, que não nasceu de novo, indubitavelmente não irá para o CÉU após a sua morte".
Anderson Silva
Nossos padrões de comportamento passivo/agressivo nascem conosco. Em grande parte são determinados pelos padrões de nosso nascimento. [...] Quando estamos no útero, ficamos mergulhados na energia que se torna o alicerce de nossa identidade.
A verdade é que o amor é apoio e doação, não agressão e exigência. É protetor, não esmagador. Para a maioria de nós, a entrada na vida foi um procedimento médico padrão. Como resultado deste processo, concluímos inconscientemente que o amor é doloroso, confuso, invasivo, agressivo e às vezes violento.
Gênese Poética
Cada poema de um escritor é como um filho que foi gestado com carinho em seu sagrado ventre poético. Às vezes, o processo de gestação é demorado, outras vezes não. Quase sempre o parto é natural e sem nenhuma dor. No instante do nascimento, se cria um vínculo emocional eterno entre o poema e o seu autor. Vínculo este que nem o tempo desfaz. Depois de parir, a escolha do nome é um dos momentos mais emocionantes, seguido do registro em seu nome. Como toda mãe zelosa, um escritor não admite que toque em seus filhos. Se quiser arrumar briga com ele, pelas próximas dez encarnações, basta tocar em um fio de cabelo do seu filho. Então, não tente tomar para si um poema dele.
Onde eu cresci, em nada pude te ver;
Quando te encontrei, de tudo imaginei;
Agora te imagino aonde vivi, pois, quando te conheci, todo aquele alvoroço que sentia, por dentro se desfez. Como em um encontro perfeito de um par de cafameu.
Em beijos e carícias, uma flor bonita apareceu e em tudo o que encontrava em ti, um dia em mim floresceu.
Nada te suplico para um beijo lhe roubar;
A ti tudo dedico para nada nos abalar.
Como pode um amor que não se deixa levar?
Como consigo esse teu amor que em prantos suplico te amar?