Não Tente Entender
Hoje parei pra pensar na vida, parei pra pensar e entender o que faltou, cheguei a conclusão que não faltou nada... Sobrou tudo... Depositei muitos sonhos em uma relação.
Às vezes é necessário estar perto de onde tudo começou. Olhar o passado, tentar entender, observar, admirar... Pra conhecermos melhor a nos mesmo.
A vida é uma eterna roda gigante,o sobe e desce nos faz aprender, entender e superar alguns obstáculos.
Marcelo Labonia.
Paciência... Devemos acreditar que a paciência se remete a entender um momento ruim e ter sabedoria para continuar em frente.
Marcelo Labonia.
Algumas coisas em nossa vida não da pra entender, varias coisas a gente não quer entender algumas a gente entende, mas finge que não entende! aceita ou não! e vai levando a vida.
11 de agosto de 2013.
Estou tentando me recuperar,entender que tudo acabou,mas esta sendo muito difícil.
As vezes é complicado entender a mente das pessoas, mas não impossível. Todas elas tem um motivo para fazerem o que fazem. Só elas sabem pelo que passam e passaram para agirem de tal forma. Só não consigo aceitar que mal tratem outros só porque foram destratadas no passado.
Ponha-me como brasa em fogo ardente para que em labaredas desatine o teu querer e te faça entender as minhas loucuras de amor;
Mesmo que o ciúme seja tão inflexível quanto à infidelidade, ainda sim nenhum respingo de inveja apagará o amor que vivemos;
Tem gente que não gosta de troco e até hoje não consegui entender o porquê. Afinal, a nota que foi não é a mesma que vem. Esta é a diferença. Todavia, é natural que o troco deva existir. Troco é troco e ponto.
Terminar o que começamos é o entender de um coração em coragem;
Pensemos como um retratar, pensemos como filosofar... A lei de um regime parlamentar, porém ordenar o que não nos faz sentido;
É fácil entender,
Viver, receber, sorrir,
Quando a vida esta a seu favor,
Mas quando a coisa arruína,
Aperta o nó,
De baixo para cima,
É choro, é aperto, é ruína,
É ai que o cristão se lembra,
É de Deus, Jesus,
Quero deixar como ensinamento,
Que Deus, Jesus é sempre,
Pai, amigo, irmão perene,
Com ele podemos contar,
Pode tá bom, ruim,
Alegre ou chorando,
Jesus de braços abertos,
Com amor, afeto e esperança,
Ele nos abraçará.
Francisco Júnior Da Silva Fernandes
Francisco Júnior. - Patos-PB-02.09.2013
Então, quando eu entender e aceitar que sou único, que tenho meus defeitos e qualidades, que posso subir um degrau de cada vez e me amar (aos poucos, com carinho e paciência) e por conseguinte ser feliz (tendo meus momentos de alegria e aceitação) finalmente eu saberei que tudo isso que tenho (ou terei) me é lícito, é meu por direito e não porque tenho de ter, tenho de fazer, tenho de ser.
Eu então saberei fazer bom e real proveito de tudo o que tenho, porque não terei mais medo de perder, pois encontrei aquilo que nada nem ninguém substitui: encontrei a mim mesmo.
Não é simples, não é fácil, mas é o caminho que todos teremos de percorrer, cada um a seu tempo. É o bom caminho, o caminho das pedras, dos degraus íngremes, mas da colheita farta. É o caminho do coração, do encontro no cume mais alto. Só poderá entender aquele que lá chegar. Do topo você vislumbrará o mundo ao seu redor e sentirá imenso amor por ele.
Quando entramos em harmonia com Deus através das orações, passamos a entender o valor da vida. Entendemos que ela não é uma simples passagem nesta terra sem compromisso algum, vai muito mais além daquilo que pensamos. Deus se reconciliou com a humanidade através da morte sacrifical de seu único Filho Jesus Cristo para garantir vida a todos na eternidade junto a ele, livre de todo sofrimento vindouro preparado para satanás e seus anjos, mas infelizmente muitos não ouvirão o chamado de Jesus e seguirão a satanás e não se livrarão da condenação eterna.
– É calado que aprende a entender os corações, pois aquele que abre muito sua boca impõe sua personalidade e sufoca as personalidades que estão ao seu redor. Mas entender não é o mesmo que compreender. Pois, o entender nos traz indignação pelos desejos de um coração pervertido, mas o compreender inclui a compaixão por saber da insignificância de um espírito assim – e espero indulgência por esta licença que fiz, para separar estes dois conceitos.
Quem és tu alma plangente que se debate dentro desse corpo errante que agoniza sem entender o que faz nessa vida?