Não Tente Entender
É difícil entender as coisas ? Deixar de magoar, as vezes as palavras machucam, marcam e até chegam a deixar cicatrizes.
Entender o tamanho do bem que o próximo faz a ti, é precioso, mais desde que seja de uma forma espontânea, não manuscrita, desenhada ou até jogada em você, as pessoas gostam de ser entendidas mais nem sempre de entender.
"Por mais que o tempo passe, uma longa conversa e um abraço apertado, são memórias que nunca serão esquecidas, é tudo que fica e fica pra sempre"
Nenhum ser humano pode ver e entender em outro o que ele mesmo não viveu.
(do livro em PDF: Hermann Hesse para desorientados [recurso eletrônico])
Tanta gente merecia ter tanto mais. Quantos mereciam ter tão menos. Mas, isso não nos pertence entender...
Às vezes penso e analiso como tudo foi criado: Os planetas, as estrelas o mundo que vivemos.
É tudo muito complexo para entender!!
Mas Têm algo mais complexo ainda: O ser humano.
Esse mata, destrói, cobiça, polui, engana e pode até AMAR.
Essa é a criatura mais complexa de todo universo.
É estranho e difícil de entender porque quando tudo parece bem sempre cai uma tempetade e acaba com toda a paz do ser humano, é mais difícil ainda entender como um único ser tem o poder de transformar um dia bom em algo tão ruim, espero que está pessoa seja capaz de em um futuro bem próximo enxergue o tamanho do mal que me causou.
E de tanto pensar, desisti de tentar! Não pelo simples fato de deixar pra lá, mas por entender que a sua estrutura não suporta minha presença de espirito...
Vivo a liberdade apesar de não me sentir totalmente liberto,existem coisas que não tem que entender, apenas viver.
[...] “Na verdade é que nossa vida é um filme, as coisas mudam, nessa vida um dia tudo muda, e ela passa como um vulto. Tem coisas que não dão pra entender, algumas nem mudam, não param, elas simplesmente continuam constantemente acontecendo nesse complexo de vida, e ae sempre fica alguma coisa nesse pique de raio voltado em uma ou várias décadas calculadas e criptografadas em uma fração de segundos.”
- Nabas
Tu tem um impacto em mim que eu não consigo controlar. Te evito. Estou cansada de você, mas me pego inúmeras vezes pensando em ti e no passado. Odeio te ver, sinto-me insegura, frágil, falta chão. Mas te queria por perto. Se te vejo nos meus dias mais felizes, fico triste. Não sei, não entendo, nunca entenderei. Mas o primeiro amor, bem, a gente nunca esquece e sempre sente.
Se você não entende algo, então ninguém poderá entender por você, pois esse é um complexo que cabe a sua mente resolver.