Não Preciso de Namorado para se Feliz
Perdão, colegas, mas eu preciso me sentir confortável onde estiver. É que me falta o fôlego e sou introvertida.
Chuva, preciso de ti,
sou natureza, quase sequei,
até agora aos trancos, sobrevivi,
mas do amanhã já não sei...
minha vida se resumi em tristezas e angustias ,mas o que eu preciso é um recomeço em um mundo mágico onde eu saberia o que me faz bem mas eu vou deixar o passado pra trás e vou viver o presente onde eu quero saber quem eu sou.
Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.
Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.
Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.
Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.
De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.
Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.
Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana
Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.
É preciso as vezes perder pra aprender a dar valor...
É preciso ver que depois que você cresce tudo muda, e que você não é mais uma criança que tem tudo que quer na hora que quer...
E que nada nesse mundo é fácil...
É preciso saber das consequências antes de fazer algo que você possa se arrepender mais tarde...
É preciso continuar mesmo que você não tenha forças...
É preciso abrir os olhos enquanto é tempo, pois nada é pra sempre, então aproveite cada momento da sua vida...
Deus nunca disse que seria fácil, mas disse que valeria a pena!
Nunca desista dos seus sonhos...
Apenas Lute!
É preciso
É preciso ser forte,
Nesse mundo de ilusão,
E contar com muita sorte,
Pra não morrer na solidão.
É preciso amar,
Ser um grande sonhador,
Sem ter o medo de dançar,
Essa perigosa música do amor.
Ser feliz é viver sem medo,
É ser um eterno aprendiz,
É tentar desvendar todos os segredos,
E conquistar essa força motriz.
Medo,segredo,degredo,
Luz que reluz e seduz,
Uma nova história, um novo enredo,
É necessário carregar a nossa cruz.
Ardor,dor e rancor,
Restou somente fragmentos,
Os recolhi e guardei-os na gaveta do amor,
Embarquei nas asas do tempo.
Só o tempo revela as intenções,
E com ele toda a essência,
É como um espelho e suas projeções,
Revelando acertos e toda a nossa displicência.
O tempo e seus mistérios,
O amor e suas consequências,
Os segredos de um cemitério,
Às vezes são erros de uma inocência.
Preciso mudar a minha maneira de ser.
Não quero ser o que sempre fui.
afinal, não quero continuar na mesmice.
Difícil não é vencer o mundo.
Quem consegue controlar a sua própria vida é um sábio.
Controlar impulsos, desejos, vontade de falar ou emitir opiniões.
Quem consegue lidar com insultos, confrontos e adversidades,
merece ser ouvido em qualquer lugar do mundo.
Sigo nessa caminhada sem desistir de ser um mestre...
Não quero mais saber se tenho direito, razão e a certeza.
Como disse um sábio anônimo:
"Não há razão alguma para ser arrogante".
"Antes de eu pedir ou exigir algo de alguém eu preciso me examinar para ver se eu faço, ou sou exemplo no que peço e exijo, e mesmo assim não tenho direito de pedir ou exigir nada. A cada dia entendo mais que a maior revolução está dentro de mim, é a mudança das minhas atitudes que podem gerar um avivamento, e não o que eu falo ou penso. Ser revolucionário envolve envolve atitudes e não sermões, ser íntimo de Jesus no secreto, servir como Jesus na igreja local, e manifestar como Jesus o Reino nas ruas, isso sim é avivamento, gerar vida em você, por você e através de você." (HM)
O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes. No vôo livre é preciso adaptar-se ao ritmo da natureza. O segredo de um bom voo é a paciência.
Ter paciência para decolar no tempo certo é uma virtude.
Preciso de tão pouco para sorrir,um olhar,seu jeito,seu sorriso,você é incrível e muito especial para mim. Se era para ser assim,que assim seja,nada levará você de mim,te amo,minha morena.
Eu não preciso te provar que dou valor a você. O fato de eu não ter mais olhos pra ninguém diz muita coisa.
Saudade nutre as relações ,deve ser
por isso que ando pesado !........
preciso muito desta dieta ,o de
caminhar com você lado a lado.
Para formar um time campeão é preciso apenas dar o palco certo para as pessoas certas mostrarem o seu potencial.
Não preciso de hipnose pra criar novas felicidades, todos temos o que merecemos, e aquilo que não merecemos podemos roubar da maneira certa.
Para um dia ser rei é preciso ser servo, para um dia ser um vencedor é preciso se tornar um perdedor, se pretende vencer é preciso perder, se quer atingir grandes alturas tem que saber o quanto é possível cair, se quer lutar por um sonho saiba que você certamente ira fracassar momentaneamente, e se persistir com determinação certamente ira realizar, no contexto geral da vida percebo que cada desafio vencido traz sua recompensa, e essa recompensa não é o objetivo alcançado, e sim a caminhada até chegar lá, pois um guerreiro sem cicatrizes é um covarde que nunca foi a guerra...
Tempo...
Não quero mais ficar batendo em pedra fria.
Para tentar aquecer meu coração.
Preciso viver.
Ainda a anjos sobre a terra.
Que numa leve tristeza me socorre.
Me faz reviver diante das diversidades.
Posso correr, sorrir e sonhar.
Anjo não é feito pra amar.
Se fosse feito pegaria em suas asas.
E partiria em um vôo sublime pelo céu.
Ele só pode me oferecer sua amizade.
Que de sincera vale muito.
Preciso pensar nas palavras daquele anjo.
Que consegue fazer me acreditar no amanhã.
Todos os dias me deixa flores sobre minha janela só pra que não me esqueça.
Que está sempre por perto.
E que nunca me deixara sozinha.
Não é preciso subir a montanha para com Ele falar...
Basta fechar os olhos, e concentrar-se com Fé...
Ele sempre te ouvirá...
Precisamos saber ouvi-Lo...
Osculos e amplexos
Marcial
Texto publicado em 20/10/2010, mas sempre existem
ocasiões em que necessitamos ter esse contato
com nosso Amigão...
VAMOS SEMPRE CONVERSAR COM DEUS
Marcial Salaverry
Algo que com certeza sempre será de grande importância em nossa vida, é saber como e quando conversar com Deus, e que me desculpem os agnósticos, os ateus, os incréus, aqueles que não crêem em Deus, mas considero muito importante para nosso bem estar interior, bater um papo com o Amigão (que é como o trato na intimidade de nossa velha amizade). Cada qual dentro de sua crença, de sua Fé, sempre se deve dirigir a Alguém, principalmente nas horas de aperto, que é quando mais nos lembramos de bater nosso papinho.
Particularmente, sempre estou mantendo meu diálogo, que me é de grande valia.
Existe uma frase recém criada, que acabei de ouvir: "A fé remove montanhas."
Penso que o caminho é esse, e assim, sempre devemos buscar aquele papo com o Amigão, e apenas há que saber interpretá-lo...
Não procure explicações, pois normalmente Ele não explica nada, e sua resposta vem através das idéias que aparecem na cabeça, e precisamos saber apreender o que nos foi passado, e aprender com isso.
Quando estamos com problemas, ou vivendo algum drama, devemos procurar o lenitivo, que é a solução que podemos adotar, se a interpretarmos de maneira correta.
Não procure entender o que houve. Não vale a pena indagar-se o porque de certas situações, de certas dores que nos afligiram, pois devemos apenas aceitar o que aconteceu, e procurar achar o lenitivo, a solução. De que adiantará ficar questionando o fato já acontecido? O que adiantará ficar lamentando ter feito, ou não ter feito algo? O mais coerente, será ver o que se pode fazer para superar o problema, ou pelo menos minimizar seus efeitos, ao invés de se fazer a tradicional pergunta: "Por que comigo?" A única resposta possível, é exatamente esta: Porque foi contigo...
Não procure saber o porquê, porque realmente não vale a pena. Vamos tentar acertar as coisas, ou aceitá-las pura e simplesmente. Afinal, o fato já aconteceu. Se a causa for conhecida, poderemos evitar sua repetição, e não evitar o que já houve. Portanto...
Apenas devemos procurar a paz dentro de nosso coração, e isso sim é importante, devemos saber aceitar a irreversabilidade de certos fatos, sem nos revoltarmos com o que houve, pois tal atitude só nos vai toldar o raciocínio, impedindo-nos de ver muitas coisas boas a nosso redor, o que com certeza, deveremos saber encontrar.
Talvez demore 1 dia, 1 mês, 1 ano, dependendo de nossa capacidade de absorção, ou de sabermos encarar os fatos e a vida em si.
Aceitando os fatos e encontrando a paz no coração, logo restarão apenas lembranças, e deveremos nos apegar àquela doce lembrança de bons momentos vividos, seja ao lado de pessoas queridas que se foram, seja em determinados locais onde passamos nossa vida, seja aceitando eventuais limitações que a vida nos impôs...
É esse o caminho, pois quando aquela nuvem de tristeza principiar a nos toldar as idéias, devemos procurar afastá-la, lembrando sempre daquilo de bom que ficou em nossa lembrança.
A doce saudade do que de bom tivemos na vida. Prá que recordar tristezas? Se alegrias existiram, deveremos revivê-las, ao menos nas lembranças. Maus momentos, sempre deverão ser esquecidos.
Não é fácil, mas se fosse, nada teria graça. Temos que fazer nossa parte para melhorar nossa passagem por este mundo.
Nunca nos esquecendo de que sempre espalhamos o que sentimos. Se estivermos amargurados, transmitiremos amargura. Se alegres, será alegria. Portanto...
Fé, crianças. Muita fé. No Amigão, e em nossos amigos, que estarão sempre pedindo por nós em suas orações, como nós pedimos por eles. Em momentos de dor, nunca deveremos nos esquecer de que sempre alguém se lembrará de pedir por nós.
E nos momentos de alegria, agradecer tudo isso, e essa benção, que é a felicidade que estivermos sentindo dentro de nós.
Assim, com muita alegria interior, desejo a todos, com um sorriso nos lábios, que tenham UM LINDO DIA.