Não Podemos Viver Só para Nós Mesmos
Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos.
Ter ou Viver
Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.
Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.
Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.
Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.
O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.
Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.
Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.
Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".
Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.
Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.
O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".
Só se conhece o verdadeiro significado da paz quando vivemos uma guerra contra nós mesmos. Só conhecemos a paz, quando algo acerta nossas feridas.
Passamos a vida inteira buscando um sentido para viver, pensando apenas em nós mesmos. Trabalhamos, viajamos, estudamos, conhecemos novas pessoas. Mas afinal o que todos querem? Dinheiro? fama? reconhecimento? amor? carinho? ser feliz? No final de tudo, descobrimos que o mais importante, não era o que iríamos fazer com a nossa vida ou como viveríamos. Mas sim, como ajudaríamos os outros a serem melhores do que realmente são. Do que vale a vida se não for para sermos melhores amigos, melhores filhos, ou melhores irmãos, porque não fazer a diferença na vida de alguém hoje? Quem sabe você seja o milagre que mudará a vida dessa pessoa que está perto de você, seja com a sua atitude em ajudá-la, seu exemplo ou quem sabe apenas seu sorriso. Seja um milagre para alguém hoje.
Viver é sentir o momento
Viver é ser nós mesmos,
sem desejar ser outra pessoa,
é sentir apenas o momento,
sem comparar com outros tempos.
Viver é desejar o melhor,
sem desprezar o que se tem,
é compartilhar sentimentos,
buscando o bem próprio e alheio.
Viver é ter capacidade para recomeçar,
pintando cada dia com novas cores,
porque repetir hoje o que foi ontem,
é refazer sempre a mesma tela.
Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.
Só nós mesmos que temos que decidir nosso caminho e destino sem ficarmos presos ou deixarmos outras pessoas colocarem barreiras para não conseguimos alcançar nosso sonho e realização. Viva, seja feliz e leve sua alegria por onde você passar.
Cada indivíduo, vive aquilo que escolhe ou deixa-se viver naquilo que lhe é mostrado, nós mesmos, somos os autores das coisas que alegram-nos e que fazem-nos chorar ou arrepender-se. Somos os resultados das nossas escolhas porque aquilo que não quiseres ser, ninguém o tornará.