Não Pedimos para ser Eternos
Avós não ficam para sempre, claro. Apensar que a gente pensa que eles são eternos, né, assim como os nossos pais, mas eles se vão também... assim como nós um dia iremos, os nossos filhos irão... e assim, caminha a humanidade. É uma rotatividade a vida. A gente nem se dá conta de como ela é “trem-bala” como diz a canção. Viver é uma faísca é um nada, em se tratando de existência.
Ternos e eternos namorados... é bom conseguir sê-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
Feliz Dia dos Namorados... Já passou?
Mas Dia dos Namorados são todos os dias do ano...
NADA MELHOR DO QUE SER TERNOS E ETERNOS NAMORADOS
Marcial Salaverry
Ao começar um relacionamento, a ideia da parceria é a de ser ternos e eternos namorados, mas, parafraseando Vinicius, o amor será eterno, enquanto é terno.
Tudo começa quando um dia surge o amor. Logo ao primeiro contato parece existir algo como um imã, uma atração inicial irresistível. É quando o doce sonho é conseguir a união a um alguém que despertou essa atração, e que seja algo perene.
Quando nos apaixonamos, logicamente pretendemos completar essa ligação que surgiu com tanto ímpeto, pois acreditamos ter encontrado quem vinha povoando nossos sonhos, e começamos um relacionamento mais estável, que já foi chamado de noivado e casamento, mas que atualmente se resume no famoso “juntar de escovas de dentes”.
Um certo alguém que seria nosso complemento ideal, algo que idealizamos em nossa imaginação e esperamos encontrar, mas nem sempre é o que ocorre. Uma coisa é o que criamos em nossa imaginação, e outra coisa é a pessoa de carne e osso que temos à nossa frente. Há que se cair na realidade. Dificilmente iremos encontrar aquele “alguém” que idealizamos. Cada pessoa tem sua personalidade, o que iremos descobrindo à medida que o relacionamento for se aprofundando.
Aquela atração inicial, aquela paixão toda, que nos mantinha num mundo de sonhos, começa a ser uma realidade que pode não ser aquilo que idealizamos, e precisamos estar preparados para isso. Se soubermos entender e administrar a paixão, poderemos transforma-la em um amor e, quando além da paixão, surge o amor, há a possibilidade de conhecer o outro como ser real, humano, com qualidades e defeitos, erros e acertos, e não aquela imagem que havíamos construído.
E é exatamente a partir daí que poderá começar um relacionamento verdadeiro, maduro, todo ele construído com avanços e recuos, alegrias e tristezas, que são a real base de um relacionamento duradouro, cuja base será a amizade que certamente surge quando existe compreensão e respeito. Certamente teremos problemas, desentendimentos, mas é na solução desses contratempos que poderá haver a base sólida que irá segurar todo o edifício.
Teremos que descobrir primeiro quem é realmente nosso par, e para tanto, é fundamental que exista em comum a vontade de construir uma ligação madura, não apenas baseada no imaginário, na força da paixão, pois é na realidade da vida que existe a motivação para lutar, evoluir, melhorar e corrigir as diferenças de personalidade.
Essa descoberta do ser real pode ser até mesmo dolorosa, mas certamente será necessária, principalmente se houver um mútuo entendimento, que pode ser conseguido com bastante diálogo, que é a real base de um bom e duradouro relacionamento. Quando existe entre ambos a capacidade de aparar arestas e descobrir que estão mesmo dispostos a caminhar um ao lado do outro, sabendo que diálogo, respeito, entendimento, solidariedade, são as reais bases para esse futuro.
A sinceridade e o respeito são fundamentais. Temos que saber comunicar nossas necessidades e desejos. Não podemos simplesmente esperar que o parceiro adivinhe o que desejamos, e justamente por isso, devemos sempre manter o canal de comunicação aberto. Devemos estar prontos para expor nossas dúvidas, bem como para escutar nossa parceria.
Falar por metáforas, ou deixar as coisas no ar, é uma omissão de nossos sentimentos, deve haver sempre sinceridade e comunicabilidade entre ambos, possibilitando o entendimento, criando uma cumplicidade que só poderá ser benéfica para o relacionamento. Ambos devem ter a mesma voz, os mesmos direitos, a mesma liberdade de opção, de trocar idéias.
Não podemos tomar uma atitude típica de uma ligação imatura, reagindo, fingindo, ou mesmo nos submetendo. Devemos, isto sim, treinar mais a ação do que a reação, tendo atitudes mais construtivas, mais bem pensadas, mostrando maturidade e desejo de acertar tudo.
Assim, com um relacionamento mais adulto, aprenderemos a valorizar não só nossos desejos, mas os desejos de ambos. Aprenderemos a resolver nossos problemas em conjunto, numa divisão de responsabilidades, que irá solidificar a união, dando qualidade ao relacionamento, e garantindo sua durabilidade, pois é um compromisso mútuo, que possibilita o equilíbrio da relação.
O equilíbrio adequado é alcançado com o descobrimento das características de personalidade de cada um, chegando-se à conclusão de que a questão básica em um relacionamento maduro não é encontrar um parceiro perfeito, aquele de nossos sonhos, mas sim a adequação entre ambos, para que a parceria seja perfeita. Não é um que complementa o outro. O certo é ambos se completarem, formando um par que possa caminhar sempre junto.
Logicamente, um relacionamento saudável não é fácil, é uma tarefa muito difícil, um trabalho árduo. É antes de tudo, um compromisso com a coragem e o desejo de crescer ou mudar, para bem viver esse amor, e é assim se conseguem bons relacionamentos duradouros, desses que duram 40, 50, 60 ou mais anos...
Desejo que todos tenham um feliz e duradouro LINDO DIA DOS NAMORADOS, e que seja eterno, enquanto é terno...
Dor compartilhada
Distantes,
O grito da sua alma ecoa na minha,
Não posso ver seu olhar,
Não respiramos o mesmo ar,
Mas todas as suas lágrimas em deságuam em uma face, a minha...
Conectados,
Não com o frio da tecnologia,
São laços, são abraços e beijos sagrados
Apertos de mão e brigas de irmão...
O imaginário das pessoas vem sendo deturpado em todos os meios sociais por apologias e ideais efêmeros. As grandes simbologias, que representam valores eternos, precisam resistir em nossos corações para que a esperança de tudo que é bom, perenize-se em meio ao caos que se tornou a sociedade e o mundo em que vivemos.
Os dois destinos eternos são definidos nesta vida: quem crê em Cristo como seu único Salvador tem a vida eterna; quem O rejeita já está condenado. Quem disse isso foi o próprio Jesus. Ver João 3.18.
‘’Olha eu aqui de novo.
É! o que me resta é teclar nas letrinhas do teclado. Pois, são elas que aceitam qualquer indagação por mais absurda que seja. Elas aceitam o real ou irreal, o concreto ou abstrato, o certo ou errado. Enfim, aceitam meus medos e minha coragem.
Não quero ser refém dos meus medos. mas, eles me lançam em um labirinto que parece não ter saída. Mundo real ou mundo irreal?
No meu mundo real tudo escuro, fora do lugar, desconsertado, como se o planeta estivesse fora de órbita.
No mundo irreal: sonhos, desejos, amor... é onde eu quero estar, pois é nesse mundo que VOCÊ vive. No mundo dos meus sonhos. Onde amo quem não acredita no amor. Mesmo assim, AMO. Afinal o amor não se explica, não se define ele simplesmente existi entrelaçando almas, que se encontram nesse mundo real ou irreal.
Excepcionalmente hoje, o dia esta turbulento, sentimentos a flor da pele que gritam desesperadamente em um terrível silêncio ensurdecedor.
Mundo do PEIXINHO e CACHORRINHO Onde o concreto se difunde com abstrato. Certo ou errado? Simplesmente não sei.
Como diria o filósofo Sócrates “só sei que nada sei”.
Incontestavelmente você consegue ser meu sonho e meu pesadelo. Contraditório, porém, dura realidade.
Nós meus sonhos tenho você, seu amor, nossos corpos e almas se encontraram, entrelaçam de tal forma que conseguimos viver no nosso mundo independentemente se estamos na água do peixinho ou em terra firme onde habita o cachorrinho.
Meu pesadelo é constatar que você está no mundo abstrato, onde meu pensamento alcança, mas, o concreto não existe. Nada!!
Palavras tecladas, sonhos planejados... labirinto com possibilidades de caminho. Porém, apenas um caminho leva me até você. Mas, será que esse caminho que me leva ate você existe? Ou ele também esta no mundo abstrato?
O que esperar? O que a vida nos reserva? Qual mundo de fato existe? Não tenho resposta. Se tens diga me!
O que eu sei é que estou no labirinto e quanto mais procuro saída, mais perdido estou.
O que me resta é dar tempo ao tempo. Sofrer em silencio ou compartilhar meus medos, angustias com você. Afinal preciso convencer a mim mesmo que estou presente na sua vida mesmo sendo aqui nesse mundo digital.
Já dizia o grande poeta Camões que:
Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer...
É menina que AMO!! será mesmo que um dia encontraremos uma solução para o peixinho e o cachorrinho????
A promessa de "até que a morte nós separe"... É o verdadeiro sinônimo de que sempre e para sempre é bastante real. Pois nem a morte separa duas almas que se amam e foram feitas uma para a outra! O intervalo da morte, é um breve tempo... Pois no dia certo, as almas que se amam verdadeiramente... Irão se reencontrar. Porque o que Deus uniu ninguém deve se atrever a separar... E se nele você crê, ninguém nunca conseguirá!❤️❤️😌
Não se apegue ao tempo da materia.
Nunca é tarde para nada, inclusive para começar expandir a sua consciência.
SOMOS ETERNOS.
Me emociono ao ler palavras de Amor e devoção ao outro.
O meu choro interno, incontido por não perceber na humanidade tal percepção.
Do que é Amar!
Como não compreender que o ato de vingar, maltratar, perseguir, odiar e não se empenhar no que é Amar não o eterniza em ser Humano.
"Louco ficamos, se tentarmos definir o tempo. Às vezes, ele passa depressa demais; às vezes, devagar, mais que o devido... Porém, existe uma vantagem em nós, que nem ele pode ultrapassar: os BONS MOMENTOS são ETERNOS!"
Um casamento pode chegar ao fim, mas os laços de um pai e uma mãe com um filho, fruto dessa união, são eternos e inquebráveis.
Voce é brilhante, mantenha seu brilho
Você e a vida são diamantes.
Chamas ardentes,
de amantes eternos.
A alegria assim como a felicidade são sentimentos momentâneos, relativos, que dependem do acontecimento. Com atitudes corretas, louváveis, há grandes possibilidades de se tornarem eternos!
O vento deslizando na grama é uma expressão da beleza. Que possamos sempre perceber a grandeza na simplicidade, pois o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.
A abertura de uma flor ao primeiro raio de sol. Que a simplicidade revele sua grandeza, enquanto o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.