Não me Leve a Sério
"Se o conceito da palavra família fosse levado a sério não haveria espaço para psicólogos trabalharem."
Vocês são tão tristes, mas são banais, talvez seja por isso que sua tristeza não é levada a sério, sejam mais sérios, vocês têm muita coisa pela frente. Seres sem profundidade, seres cheios de ignorância, a sua banalidade me incomoda, se preocupe com o que realmente importa, talvez a vida não seja tão tola quanto você, então aprenda a viver.
"O pregador que não leva a Bíblia com seriedade, também não poderá ser levado a sério a sua pregação"
Claro que viver é coisa séria, mas a vida não deve ser levada tão a sério, tendo em vista que esta é muito passageira e sem graça, com certeza, seria apenas uma passagem monótona do tempo.
O bom humor é indispensável, já que um sorriso bobo adoça o dia amargo, seja o seu ou o de outrem, uma das formas mais eficazes de se suportar as tristezas e as agonias, um bem inegável.
À medida que o riso for escasso, a esperança vai enfraquecendo, o desânimo será cada vez destacado, assim, é preciso compreender que é vivendo e aprendendo, rindo e suportando, um forte sinal genuíno de fé.
Levar a vida a sério, não é ser um chato de galocha, mas ser chato e inconveniente, é não saber quando levar algo a sério!
Precisa de muita coragem para não se levar tão a sério, rir do simples, cultivar o singelo, amar sem mistério e não exigir nada de ninguém.
"Não há redenção para quem se leva demasiado a sério, para quem se enclausura na crença depravada de que serve de exemplo intelectual, moral, artístico ou religioso a terceiros. Os melhores exemplos humanos são espontâneos, têm algo da naturalidade da chuva que cai sem dar outra notícia de si que o cair. A genuína boa fama de um homem provém das coisas relevantes que fez, e não das que fez encarecendo-as com a língua do louvor dos próprios feitos, do auto-enaltecimento despudorado. Em suma, o mérito de qualquer ação humana é ela mesma, assim como a virtude do tiro de um caçador é matar a caça, e não o estampido da arma com que atirou para matá-la".
É difícil algo tirar-me do sério, mas certas vezes isso bem que me acontece, porém, não perco o equilíbrio, meu foco é poder chegar à beira de um precipício, mas não cair. Não me importa o tamanho do obstáculo, quanto maior ele for, maior também é minha disposição para superá-lo. E quanto maior for a queda, maior é minha força para levantar. Se vale a recompensa, vale a luta. Não deixo-me abater por qualquer pedra no caminho, para me abalar tem de ser uma construção inteira, e ainda assim sou bem capaz de destruí-la e refazê-la ao meu modo, de modo que deixe livre minha passagem, quero ter direito de ir e vir perante minhas prioridades e o que desprezo. E quando eu quero, eu consigo. Não há nada que me tire essa convicção, não há nada que me diminua diante da imensidade de meus objetivos, nem digo sonhos, porque se é sonho não há de ser realidade, digo objetivos mesmo, daqueles que a gente realiza. E se me aparecer alguém dizendo que não tenho tal capacidade hei de dizer que limitada é sua perspectiva e não eu. Eu não me limito, se inicio minha jornada em busca da estrela só paro onde o céu termina.