Nação
Discurso em nação livre tem erros e acertos, do tamanho que toda democracia livre e desempecida é capaz de suportar. Através dela, o poder que emana do povo se solidifica mais e mais…
Não existe política, apenas com relações comerciais. Uma nação omissa, é uma nação isolada politicamente! Uma nação isolada, está fadada ao subdesenvolvimento contínuo e interminável! Desse modo o controle externo surge, como força invisível indetectável! É preciso haver parcerias fortes e adequadas, com seus valores morais ideológicos! Uma nação que não se envolve, é envolvida! Se o Brasil tem medo de morrer em campo de batalha, morrerá por inanição pela própria covardia...🙏🏻🇧🇷
Pindorama
Solo santo invadido
Transformado em nação
Fruto podre, corrompido
Sem raíz, sem coração
Hoje o chão é devolvido
a um índio bem vestido
em camisas de botão
Governo algum daria algo ou contemplaria a nação com alguma facilidade disfarçada de bônus ou concessão, se não tivesse antes arrecadado a duras penas dos miseráveis e desvalidos.
Há nação que só é destruída se for atacada por país inimigo. Outras conseguem ser aniquiladas por seus próprios eleitores.
O exercito é a garantia armada para a defesa da soberania da nação que representa.
As forças armadas não são fantoches a serem manipulados pelos interesses ou vontades de uma minoria ignorante conduzida pela insanidade oportunista.
Estamos sozinhos
Somos nós por nós
Enquanto uns brigam por poder na nação
Uns brigam por emprego entre a população
Enquanto uns vivem nas ruas
Em busca de nao viver mais condenados
Outros esbanjam e gastam
E superfaturam em leite condensado
O salário aqui é mínimo
Mas não temos nem direito ao mínimo
Mínimo de conforto
Mínimo de um dia de paz
Um dia morre a moça e sua filha
No outro o filho daquele rapaz
A fome na rua
Não tem nome e nem certidão
Não tem endereço e não possui cpf
Uns ajudam e outros esquecem
Tem até aqueles que dizem
"Se está ali é porque merece"
O sonho é de ter casa própria
O sonho é de que não nos falte o que comer
Sonhar em ver o filho sobreviver
O sonho de ver o filho crescer
O ruim é que a história se repete
Pra gente que na vida não ganha oportunidade
O mesmo pobre que é pobre aqui
Também vai ser pobre em outra cidade
O sistema quer nos ver ali
Trabalhando pra que eles possam ganhar
Mas nunca vamos desistir
De uma vida digna alcançar
Que um dia o fardo nao seja tão pesado
Que um dia não troquemos o almoço pela janta
Que nesse dia sejamos todos alegres
Que tenhamos mais visibilidade para nós e nossas crianças
O presidente de qualquer nação que conhece a distribuição justa de sua renda e orçamento nacionais, os propósitos de suas aplicações, as responsabilidades de seus ministérios e o programa de seu crescimento econômico, consegue trazer aos mais pobres a alegria de seus ganhos, a justiça sobre seus sofrimentos, as soluções sociais para suas dificuldades, o respeito pelos seus direitos e a valorização e o encaminhamento de suas conquistas acadêmicas, profissionais e familiares, cujos votos representam a credibilidade e a atenção da maioria, mesmo que hajam oposições por parte dos mais ricos ou simpatizantes; porém ele conta com o apoio da força da lei vigente em sua legislação por ser eleito por uma justa democracia.
O AMOR CHEGARÁ
Somos às rimas da canção.
Somos o reflexo do luar.
Somos mais que nação.
Somos alma à navegar.
Entre versos de poemas.
Entre luzes à brilhar.
Venceremos às tormentas.
E o amor chegará.
Baterá em nossa porta.
E perguntará.
Onde a bela moça está?
Ela acaba de chegar.
Com um sorriso no rosto.
A vida responderá.
Vanguei por muitas escuridões.
Fiquei órfã em flores na terra.
Olhei de longe muitas labutas.
Vi que vocês não me fazem ser sincera.
Por mais que alguém não mereça.
Voltei ainda mais bela.
A beleza de uma nação que estremece até o coração inconsolável.
Matamos uns aos outros todos dias, com aquele desafeto e o bom dia não respondido de um desconhecido na rua. Vejam todas essas vidas, todos esses corações ambulantes, todos esses sentimentos reprimidos… e, mesmo assim, não deixa de ser uma linda, uma linda nação.
Matamos e morremos. Ah! É necessário para que tenhamos conhecimento do que é correto e necessário, agora as coisas vão funcionar.
Continuamos a matar todos os dias, já não sabemos mais o que é correto. Que ideais são esses? Que medo.
A nação que tanto brilhava, está morrendo e logo não teremos mais desamor e o bom dia não respondido.
Tudo vai se acalmando, não temos mais sons e nem cores, apenas medo e poesia.
Medo da poesia e medo de mostrar para essa bela nação.
Como mostraria, já não temos mais a quem mostrar.
O teu objetivo no jogo é desenvolver os atributos de cada nação e, assim, escrever o teu nome na história, mas como você vai fazer isso? Você acha que é melhor criar desafios para conquistar o mundo ou prefere explorar o desconhecido e desbravar um mundo novo? É você quem decide.
___Sim_
❤🌹
Quando vamos começar a nos ver como uma nação...
O que dizer de tudo que estamos vivendo nestes últimos meses em nosso país sem nem ao menos ter uma resposta que condiz com a verdade. Vivemos uma incerteza de nada saber sobre o que realmente acontece e principalmente nosso futuro como uma nação soberana e livre. Não podemos e nem devemos nos omitir de tudo que está a nossa volta, porque não há como dizer que nosso país passa por momentos de grande instabilidade e incertezas.
Por mais otimista que procuro ser, numa avaliação superficial de um simples cidadão que apenas acompanha tudo isso, sem nada saber o que é verdade ou mentira, um ponto posso perceber com clareza. Nossas instituições estão comprometidas e não mais representam o povo na sua totalidade. Estamos vivendo um desequilíbrio de poderes e uma situação perigosa para todos.
Tempos difíceis de muitas mentiras, muitos interesses escusos e prejudiciais a todos, digo a todos por que que lado vença, todos estamos no mesmo barco afinal de contas.
Estamos em alguns casos e situações perdendo a racionalidade e a empatia por quem é contrário a uma forma de pensar. Tempos nebulosos de julgamentos precipitados, infundados muitas das vezes de verdade. Opiniões carregadas de ódio e raiva, querendo o mal de quem discorda.
Por pensar a arguir sobre algum assunto, ter um ponto de vista diferente, hoje podemos ter a vida destruída principalmente pelas redes sociais.
Estamos vivendo um mundo banalizado de sentimentos e atitudes, onde muitas vezes temos de nos silenciar em detrimento de grupos e pessoas toxicas e radicais que se acham no direito de ter sua verdade como única. Isto cabe a todos os lados antagônicos e radicais que estão por ai atuando.
Pensar, divergir, perguntar e principalmente ter um ponto de vista que seja próprio de cada um é na verdade o que deveria ser respeitado. Quando se acabam os argumentos razoáveis o que vemos é a agressão, palavras de raiva e opressivas, onde se afloram o pior do ser humano.
Que Deus nos ajude como país, como um povo que só quer progredir, trabalhar e ser feliz há passar por todas estás situações e que sirva para construir um país de valores e que comecemos a agir como uma real nação que é o que devemos ser.
Marcelo Martins