Nação
As Labutas são as Lutas
diárias da vida de uma Nação inteira,
assim como os Movimentos Sociais e
outros tipos que possam vir manifestar-se
interesses a seu favor ou ao crescimento de seu País em prol de melhorias!
A nação de Israel é uma figueira tão frágil, mas tão frágil que não precisa de um furacão para arrancar esta figueira, basta um peidim de veio para lançá-la ao chão, pois a raiz de Davi que é Jesus não é a raiz desta figueira.
Muitas vezes choro por ti, usam o teu nome em vão. Mas te amo, nação linda! Orgulho de ser brasileiro!
..."Líderes momentâneos não são os donos de uma nação, lembremos que eles se vão e a pátria fica!" ... Ricardo Fischer.
..."Qual seria o conceito de nação para um povo egocêntrico? Seria a pátria que é boa para mim tem que ser ruim pra você?" ... Ricardo Fischer.
Essa anomalia que hoje vemos dominando nossa Nação é a colheita de anos de descaso, desprezo e doutrinação equivocada.
Agora levará anos até que se consiga produzir uma geração que possa refletir e escolher um melhor caminho.
Queira Deus que assim seja!
O egoísmo de muitos leva-os a praticar a corrupção, envenenando a sociedade, prejudicando a nação nas áreas de saúde, transporte, educação, habitação, segurança... enfim, nos tira a qualidade de vida enquanto os corruptos gozam.
De tudo a nação que seja duradora em conto tenha gloria, com não ser mais imortal e se vira em um conto sei fim.
Morre pela nação, viver pela nação, ter fidelidade a vossa nação sempre, deus a conquista, a família a acima de tudo.
A democracia destrói a unidade da nação romena, dividindo-a entre partidos políticos, fazendo os romenos se odiarem e, assim, expondo um povo dividido à congregação unida do poder judaico em um momento difícil na história da nação. Este argumento, por si só, é tão persuasivo que garante o descarte da democracia em favor de qualquer coisa que assegure nossa unidade - ou a própria vida. Por desunião significa morte.
Um indivíduo que põe em cheque uma nação inteira, nunca pode ser considerado um herói.
Ser herói é muito mais do que pegar em uma arma, o verdadeiro herói nunca põe em causa o seu país.
Pensamentos do Barão
Uma nação que leva o ridículo a sério, caso do Brasil. está fadada ao fracasso eterno.
"O Brasil com toda a sua diversidade racial está completamente fraturado como nação, onde as pessoas não se dão umas com as outras e sempre que possível se separam e se segregam". A afirmação acima foi feita por Brenton Tarrant, defensor da extrema-direita e autor do massacre da Nova Zelândia, mas poderia ser proferida por qualquer pessoa, independentemente da orientação política. Ela nos trás a reflexão sobre a necessidade de mudar o modo como lidamos com a diversidade de pensamento, substituindo o conflito pela debate, a violência pela empatia.
O que mais vejo na timeline são pessoas replicando posts que apenas sustentam um pensamento que já possuem, algumas vezes preconceituoso e geralmente com uma linguagem muito mais agressiva ou depreciativa do que utilizariam fora da máscara que usam nessa bolha chamada rede social.
Por sinal, sabem o que Columbine, Realengo, Oslo/Utøya, Suzano e Christchurch têm em comum? Em todos os casos os assassinos tinham fetiche por arma e defendiam discurso de ódio. Todos também eram fundamentalistas ou vítima de bullying.
Questiono se tomariam o mesmo caminho se tivessem vivido num ambiente de tolerância e respeito, em que o contato humano vale mais que a participação em grupos virtuais que se isolam para retroalimentar o próprio ponto de vista. Pode até ser que sim, mas parece-me que, quanto mais nos esforçarmos em ouvir e respeitar as diferenças, principalmente aquelas que estão ao nosso lado, menor será a chance de vermos algo do gênero se repetir.
Que tal fazer a sua parte e, só por hoje, tentar compreender, em vez de ofender o coleguinha ao lado? Lembre-se de que toda jornada começa com o primeiro passo e cabe a nós decidir se tomaremos o caminho da segregação ou o da união.
"O Estado é a maquina, e o governo é a alavanca dessa máquina. A nação é a matéria prima e o povo proletário."