Na Vida Aprendemos
Nesta vida, o que vale mesmo é o que aprendemos durante a caminhada e que no final tudo acabe em sorrisos.
VIVA NA RAZÃO DA EMOÇÃO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais ou eternas.
Materialismo, poder, status, e coisas desse tipo são o que importam na nossa sociedade. A vida nos propõe caminhos e não sabemos quais seguir são tantos já traçados são tantos para onde ir, mas muitas vezes seguimos não os que traçamos, mas os traçados pelos outros, pura convicção, de que agradaremos os outros.
O ideal seria investirmos mais na alma, resgatar valores, respeitar as diferenças, afinal somos todos diferentes, propagar mais paz, amor e fraternidade.
Não filtrar as emoções, esquecer a inveja, contabilizar as boas relações.
Reciclar as relações ruins, reatar as boas e velhas amizades, equipar o prazer, trabalhar a perseverança, vencer o cansaço, fazer a diferença sem precisar de propaganda ou alarde.
Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios que consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos que possamos parecer, definitivamente não há como agradar a todos, mas podemos fazer a diferença sermos mais irmãos uns aos outros.
Dizer a verdade, principalmente as crianças, para que elas cresçam sabendo acreditar.
Criarmos nossos filhos como cidadãos do mundo. Cultivar DEUS!!!!
E viver... Na razão da emoção, lutando por uma felicidade plena, por um futuro melhor e agradecer sempre a Deus por estarmos nesse mundo.
Chega um dia que tudo na nossa vida muda, nos livramos de pessoas toxicas, aprendemos que deixar a poeira baixar as vezes é a melhor opção, aprendemos que falhar fazer parte e
que levantar é a melhor condição para seguir em frente.
Aprendemos ser que feliz tem muito mais haver com que você é do que com que você tem, aprendemos que ter o coração bom é o ato mais lindo do mundo e essencial pra ser feliz. Chega um dia que aprendemos que nem no amor e nem na vida não podemos exigir das pessoas aquilo que não somos.
Que nossa vida seja firmada nesses punhados extras de coragem que aprendemos conquistar.
Há um porquê em tudo, o que dói hoje dói menos amanhã, os planos mudam, as pessoas mudam, a gente também muda em virtude das situações.
Crescemos assim com as asperezas,
Nos tornamos fortes a medida que encaramos e não fugimos do que veio até nós.
Que assim seja, dias de luta,
de muita fé, aprendizado e muitas,
....
Inúmeras Vitórias!
-Lanna Borges.
09 de Junho de 2019
"Conforme o tempo aprendemos que: Segurança Patrimonial e Cívica é prioridade 1 na vida de quem tem e não sabe tomar posse. Vale o Custo e Benefício em detefon"
Com o tempo aprendemos que a vida não é só de sonhos...
Mas precisamos dos sonhos para continuar vivendo ....
A vida requer o equilíbrio entre o amar e o esquecer...
Não é fácil amar. Quando aprendemos amar, muitas vezes precisamos aprender a esquecer.
"São nos momentos mais difíceis na vida, que colocamos em prática o que realmente aprendemos sobre amar, esperar e compreender , como se fosse uma prova final onde o resultado quem nos dará é o nosso supremo criador, Deus."
Quantas ilusões você já teve na sua vida?
E mesmo assim não aprendemos nada com isso!
Escolhemos fechar os olhos pra aquilo que está sempre na nossa cara.
Quando aprendemos a agradecer até mesmo as pequenas coisas em nossa vida, é o indicativo de que estamos crescendo em alma e pessoa.
Aprendemos a valorizar a vida ainda mais quando começamos a perder as pessoas queridas que estão em nosso convívio. Até para morrer temos que aprender! Mas antes da tacada final, VIVA! A vida é bela. Aproveite! Curta a vida adoidado, o amanhã não nos pertence.
Quando aprendemos a encarar os problemas como experiências de vida, eles deixam de ser « problemas».
Quando levamos a vida com simplicidade, aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida, assim, passamos a ser gratos pelas pessoas que amamos, pelo ar que respiramos, pelas oportunidades que temos, e até as belezas da natureza.
Aprendemos a ter contentamento por cada momento que o Senhor nos proporciona com sua infinita misericórdia e graça.
Os momentos mais simples são os mais inesquecíveis.
É na simplicidade e no essencial que encontramos a paz. E no fim nos damos conta de que não precisamos de muito para ser feliz.
Entre os caminhos que escolhemos trilhar, aprendemos pela dor as lições que só vida pode ensinar, pois nem os mais sábios conselhos podem convencer um coração tolo...
E esse coração tolo, por muito errar, um dia aprende e adquire couraça e asas pra voar sem ser abatidos pelos ventos que a vida faz soprar."
Aprendemos com a vida que tudo é passageiros e que devemos usar bem o tempo atual. Pois o que passa não volta, fica em nós duas coisas: "A satisfação de termos feito bem ou a consciência pesada de ter feito melhor." Não perca tempo use-o para bem satizfazer-se e em prol daquilo que te eleve, se ajudar alguém eleva sua autoestima, faça agora. Deixar pra amanhã, gera consequências, as vezes de expectativa, choro ou arrependimento. Utilize seu tempo bem.
Tudo passa...
Dores, amores e conquistas...
Não aprendemos que o melhor
Da Vida esta em fugir da maré
e viver os momentos.
Quanto mais se passa a vida, cada vez mais nós aprendemos com ela, mas nós temos cada vez menos tempo para aplicarmos aquilo que nós aprendemos nas nossas vidas.