Na dúvida
A capacidade de visualizar um futuro desejado com fervorosa imaginação e fé é, sem dúvida, esplêndida. A vida seria empobrecida sem a presença da fé e dos sonhos que nos impulsionam em direção a um amanhã mais promissor.
Desde a infância, meu sonho sempre foi percorrer as ruas de Hollywood, segurando um café enquanto reorganizo uma reunião crucial pelo telefone. Ver-me desfrutando de todas as maravilhas da vida, capaz de planejar e realizar sem as amarras de um futuro incerto e desesperançoso, é algo que anseio profundamente. Testemunhar os frutos do meu trabalho sendo colhidos, acompanhados pelo empoderamento que minha carreira me proporcionou até agora, sem dúvida, será uma realização de grande magnitude.
Com determinação e empenho, esse sonho não será apenas uma fantasia distante, mas uma realidade tangível em um futuro próximo. As palavras afetuosas de minha avó, que me disse uma vez: "Deus está observando seu esforço!", me acompanham sempre. Acredito firmemente que, com a determinação certa, alcançaremos os objetivos que nosso coração anseia. Como bem disse Chorão, "Eu tenho uma alma feita de sonhos!". Se é possível sonhar, também é possível concretizar. Que eu nunca perca a capacidade de sonhar e viver plenamente, para que meu eu do futuro possa desfrutar de completa felicidade.
"Tenho plena consciência de minhas limitações. Posso não ser o melhor, mas, sem dúvida, farei a diferença."
O teatro, não tenha dúvida, exerce um estranho poder de cretinização, mesmo sobre as melhores inteligências.
Guabiju
Ter o ânimo adoçado
pela alegria colhida
de um pé de Guabiju
sem dúvida é poesia
e celebração da vida
que mantém o peito
vibrante e apaixonado.
Sonhos tecidos em fios de esperança,
Desafiam o tempo, a dúvida, a distância.
Na arte de sonhar, não há ciência exata,
É a voz da alma que nunca se retrata.
Lutar por um sonho é dançar com o destino,
É pintar na vida um quadro divino.
É acreditar que após a noite escura,
Vem a alvorada, doce e pura.
Nunca desista, mesmo que o mundo insista,
Seu sonho é seu, e ele persista.
Pois quem tem fé e nunca se omite,
Alcança estrelas, e nelas habita.
... bem mais
do que qualquer certeza,
deveria ser a dúvida alvo constante
de nossa veneração, salienta a
filosofiado espírito!
Quem por qualquer razão
desconsidereas própriasdúvidas,
unicamente declina do
próprio aperfeiçoamento
e destino!
Perigoso não é a dúvida da existência de céu e inferno. Perigoso é a certeza de que céu e inferno não existem.
Minha dúvida é insistente
Que chego a ficar suspenso
Mas me dá uma vantagem
Se eu duvido, eu penso.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
09/04/2024
Na dúvida criei a esperança, na decepção desacreditei no próximo e assim moldei-me pensando no que pode ser melhor, dia após dia.
jogue suas alucinações no rio e deixe elas se afogarem, perca o peso da dor e da dúvida excruciante que tanto te machuca, ó Deus o que será de mim nesse devaneio tão profundo. Olhe a sua volta, aquelas figuras te olham de um jeito estranho parecem até te chamar pra dentro de um labirinto sem luz, você sempre vai bater nas paredes que ali estão, você sempre vai...olhar, seja com atenção ou não você está olhando pra ele! ele está olhando de volta, que loucura que lugar estranho e sem conexão alguma com a realidade...espera, essa é a minha realidade.
Pisando em pedaços da lua que caíram na terra, brincando de astronauta, eu serei alguém melhor um dia, você verá.
Pois é, esperamos que a *AMPLIAÇÃO do PROGRAMA DESENROLA BRASIL,* que sem dúvida alguma teve *impactos favoráveis inegáveis, do ponto de vista financeiro na vida de muitos brasileirinhalos e Brasileirinhas endividados.*
No entanto é fato, que de quase nada adiantou para pessoas, (que aliás são muitas, como eu), que por diversas razões: entre elas saúde, estamos, *COMPLETAMENTE SEM RENDA*, até nos dias de hoje e no sentido literal da palavra, *passando um dos maiores perrengues da nossa história longa de vida.* Pessoalmente, *me considero um privilegiado por ter companheiros, companheiras* que compreendendo a minhas necessidade básicas de sobrevivência e a forma demorada (para quem tem fome) de resolução dos erros cometidos pelo MDHC, que direta ou indiretamente estenderam as *mãos solidárias* , mas não podemos tapar o sol com a peneira, que *esse é um privilégio para poucos,* a maioria estão literalmente *passando fome.*
*E o programa não se preparou para nos acolhermos, os hoje sem renda, desempregados, negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito* .
Essa é uma *crítica construtiva* , aqui "entre companheiros e companheiras", não é para ser falado em público, *fora da rede de internet criptografada*, ou seja: o *DESENROLA* , ficou só *na teoria* , *na prática* : *"estamos vendendo o almoço para comprar o jantar",* enquanto muitos ainda "com sorte", tem o privilégio de mão solidária dos companheiros e companheiras que se compadecem e compreendem a nossa lamentável situação. *E os OUTROS?*
*Esse é o governo que cuida da gente*
Por outro lado, *o silêncio estarrecedor, não só do Governo Federal nessa em outras pautas, como das principais lideranças de esquerda* , ignorando uma realidade, norte a sul do país, somado a isso, a *desastrosa atuação do atual Ministro Wellington Dias, a frente do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil* , *com a plausível política de "arrumar a casa",* mas feito as pressas, sem critério pré-estabelecidos, deixando fora do *Programa Bolsa Família* por erros, entre outros: cadastrais, muita das vezes parecem insignificantes, mas que causaram o caos financeiro na vida, e principalmente alimentar, de brasileiros e brasileiras, que recebiam *Programa Bolsa Família* , que precisam do acolhimento, do braço do Estado nesse momento de dificuldade que atravessamos, primeiro bloqueio, por um longo período, até que finalmente cancelam. Sem contar é fato os tais *"16%",* de *UNIPESSOAIS* por município, *criminalizando assim o unipessoais* que deixam de ser assistidos, pelo Estado, *colocados em segundo plano.*
Enquanto isso entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
O pão, o arroz, o feijão, o aluguel
Uma nova corrida do ouro
O homem comprando da sociedade o seu papel
Quando mais alto o cargo maior o rombo
Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Dando *MILHO AOS POMBOS*
Fonte: Musixmatch
Compositores: *José Geraldo* ✊🏻✊🏻✊🏻