Mulher Infeliz
Por mais infeliz que esteja, não se suicide, afinal, isso é redundância. Mas se quiser suicidar, esteja à vontade, pois assim você morre sem feir a gramática.
DESESCATOLOGIA
Faz tempo, deixei de ser levado pela tua ótica infeliz de um mundo inteiramente mau. Descobri que a vida é bonita e tem mais espinhas na face - o que tem solução - do que propriamente os espinhos atribuídos ao seu todo.
Conhecer um pouco mais a humanidade - ao mesmo tempo me distanciar de seus olhos - fez ver que as pessoas não são más. Existem sim, pessoas más, nem sempre há como identificá-las, porém essas pessoas não são o mundo... Estão nele, mas não são.
Agora chega dos teus muros, lamentações e tua eterna escatologia... Percas toda esperança de me converter pelo assombro... Faz tempo que já não cedo aos teus desencantos.
OS LADOS DA SOCIEDADE INFELIZ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Adultinhos e criançonas me causam dó. Tenho a mesma sensação pungente quando me deparo com um velho de alma jovem ou com um jovem de alma velha. Em minha opinião, as acelerações e os retardos não da idade propriamente, mas da identidade do indivíduo, causam desarmonia profunda entre corpo e alma.
Não me refiro à inteligência natural da pessoa, nem aos desníveis patológicos de natureza biológica ou psíquica. Falo das distorções sociais comumente causadas por influências externas capazes de moldar o caráter ou a personalidade menos fundamentada. Essas influências podem vir dos pais que desejam ter filhos precoces quando crianças, para torná-los produtos bem sucedidos de mídia. Outros pais, que idiotizam filhos jovens, dando-lhes boa vida material sem qualquer limite ou responsabilidade.
Também se torna cada vez mais comum a exploração, por políticos, marcas e mídias, dos idosos que se deslumbram com a ilusão do rótulo de melhor idade que gera, com pouco investimento, milhões de votos, faturamentos milionários e altos índices de audiência. Tudo muito bom, mas não para os idosos tratados como bichinhos de pelúcia.
Vivemos em tempos cada vez mais fúteis; superficiais; voltados para o consumo sem critério; as aparências; a materialidade. Em um mundo impregnado por conceitos distorcidos de competição, vitória sobre o próximo e posses. Algum tipo de poder, não importa qual. Muito menos o critério de sua conquista.
Na maioria das vezes, tudo começa na infância precoce. Na obrigação de ser super. Vencer e vencer. Ter por ter. Subir a qualquer custo as escadarias da fama, da riqueza incontida e do poder. Alguns serão sempre subjugados com a ilusão de um dia subjugar. Outros sempre subjugarão ou passarão a fazê-lo.
De alguma forma, todos sempre serão insatisfeitos, infelizes e deprimidos. Uns, porque não podem comprar nada e ninguém. Outros, porque não podem comprar tudo e todos.
SEJA FELIZ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ninguém fica
feliz
ou infeliz...
mas alegre ou triste.
Segundo a voz
do que me diz
pra ir com fé:
alegre ou triste
a gente fica.
Feliz ou não,
a gente é.
CRISTIANISMO ELEITORAL
Demétrio Sena - Magé
A frase mais infeliz - e sacana - que ouvi a todo momento nas últimas eleições presidenciais foi a tal de "cristão vota em cristão". Foram essas eleições do tal voto cristão corporativo das igrejas e seus interesses nada cristãos que ascenderam, por exemplo, aos cargos máximos do país, do Estado e da capital do Rio de Janeiro, três monstros nojentos e cruéis... capazes das piores tramas para se darem bem, sem a mínima importância ou atenção aos mais necessitados... aos que hoje sofrem como nunca, os efeitos da obediência cega e intransigente aos líderes que negociaram seus votos e se deram bem às suas custas.
Não é de hoje que a filosofia do "cristão vota em cristão" é imposta como imposto - ou dízimo ideológico perverso - aos membros das igrejas cristãs deste país... notadamente as igrejas evangélicas que, salvo exceções, não poupam esforços para seus municípios, estados e o país terem no poder público representantes apenas seus. Executivos e parlamentares que obedeçam às lideranças pastorais, com a criação e aprovação de leis que as empoderem... perdoem suas dividas e as tornem cada vez mais ricas, dando aos membros mais simples a ilusão do mesmo poder na terra, mas a riqueza, só no além; no sonhado céu.
Ao empoderarem as lideranças, os poderes eleitos pelos votos cristãos de cabresto não precisam temer nada... podem ser corruptos, racistas, raivosos, ditadores e destruidores da natureza, pois tudo é perdoado pelo toma-lá-dá-cá... pelas vantagens, nomeações em secretarias, ministérios e outros setores em todas as esferas. O bordão correto para o contexto seria "Cristão vota em cristão, de fato ou não". Ficaria evidente que basta o candidato se auto declarar e oferecer aos caciques todos os poderes, vantagens, facilidades, trânsitos, influências... e aos meros fiéis, ilusões e o poderzinho básico sobre não cristãos.
A vida sem liberdade
a qual estamos vivenciando,
representa a forma infeliz do mundo
negando a realidade,
que te priva o direito de ir e vir,
que te cessa o direito de escolher,
que te nega a paz do viver.
Infeliz daquele que faz de suas decisões
reflexos do pensamento de outro, pois
a ação que não é pensada por quem
a pratica, não é atitude.
É apenas execução a um comando dado.
A quem acredita ser superior envolvido em dinheiro bons fultes, quem tem este espírito infeliz é um pobre do mundo.
A pessoa de mal humor infeliz carrega palavras duras respostas pesadas, não lhe falta argumento ofensivo para criticar o próximo.
Descubra se você é feliz ou infeliz, quando souber pelas suas atitudes, o que fez se foi a voz do Diabo ou a voz de Deus.
Jesus pronunciou cinco palavras à igreja em pecados: infeliz, miserável, pobre, cega e nú e duas palavras à igreja santificada: fiel e verdadeira.
Quem não crê em Deus ou nas Escrituras, pode ter a certeza que acreditou primeiro em um infeliz, afirmando que é ateu.
É mentiroso, retardado e infeliz todo aquele que fala mal do crente aprendiz; mas, é tão curta a sua raiz que bebe água à moda antiga na chafariz, sendo imperfeito e mundano como a Bíblia diz, pecando e se esquecendo do seu Juiz.
Ser infeliz na infância
pode não ser um mal legado...
não se sofre tanto de saudade
nem se fica amargurado.
Se a lembrança não for boa
logo fica no passado,
ninguém gosta de lembrar
de ter sido mal tratado.
Mas se sua infância foi feliz
se tudo foi meio encantado
você foi o escolhido,
e pra sempre está condenado.
Quando as pessoas se vão...
e a verdade se apresenta
começa o seu martírio
e a saudade se alimenta.
Os dias parecem um calvário
nada importa sua vontade,
só as dores se ampliam
é a "sentença" da saudade.
Mente vazia e perdida o inimigo assume o seu controle para qualquer corpo ter uma vida infeliz, triste e miserável.