Mulher Complicada

Cerca de 22702 frases e pensamentos: Mulher Complicada

A vida tem duas vias; uma é mais curta e atraente, a outra mais longa e complicada; no final da via curta você olha para trás e percebe que não construiu nada porque não deu tempo, mas ao final da via mais longa, você percebe que você construiu muitas coisas, adquiriu experiências e fez história. Existem aqueles que preferem a via mais curta, sem pensar que o que ela pode te proporcionar também é de curto prazo.

Inserida por FatimaAlcantara

TEMENDO VOAR, VOEI PARA O RIO!

CRÔNICA

Voar é uma coisa complicada para muitos. Para outros não. Muitas pessoas sonham com esse momento.
Mas aí vêm o receio,o medo...a fobia; e paralisa o indivíduo.
Depois de alguns dias em que produzi o texto poético “Tenho Medo de Voar”, minha primeira vez chegou: voei, mesmo temendo voar!
No Aeroporto Internacional de Confins, prestes a partir pela primeira vez num vou com destino a capital carioca, presenciei in loco, um corpo de uma senhora sendo removido de uma aeronave em saco-plástico, pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). A passageira em óbito, tinha vindo de um vou oriundo de Recife.
E a minha tensão ia aumentando gradativamente...
Também, Impactou-me um pouco, a passarela que vai da plataforma de embarque à porta de entrada do avião.
Aquilo me fez lembrar aqueles corredores dos matadouros, por onde passam os animais bovinos para serem sacrificados.
Pensei desistir, mas eu precisava mesmo partir: afinal de contas tinha o sonho de voar, e havia um evento muito importante que eu precisava estar presente.
Ganhei as passagens aéreas de ida e volta para o Rio de Janeiro do Dr. Péricles, via Dr. Wenderson; e aquela era uma oportunidade única de obter mais uma experiência de vida.
Apertei o cinto até o último estágio, e pedi perdão ao Pai, pelo meu passado pecaminoso...
Ignorei o perigo e meus temores... Desprendi meus pés do chão,e por um instante me fiz alado,e ganhei o céu do meu Brasil.
Nas alturas, aquele trem de longas asas,com a cara pra cima insistia em não parar de subir montanhas.
Eu estava preocupado com aquilo, e estranhei o comportamento do piloto que insistia naquele aclive.
Torcia para que o comante nivelasse a condução o mais rápido possível; pois meu coração não parava para descansar um só instante. Daquele baticum sem fim.
Um casal amigo, que estava ao meu lado ofereceu-me ajuda: me dando as mãos para me apoiar.
Dizem que do alto não é bom olhar pra baixo, mas arrisquei uma olhadinha discreta, e não era mesmo muito legal: a ansiedade só aumentava à medida que o avião subia o morro.
A baixo, um mar de espumas se formou; lembrou-me a poluição do Rio Tietê; e os quebra-molas, que havia no caminho, fazia o bicho pular seguidamente.
Ai meu Deus!...
Logo à frente,o piloto anunciou o pouso, mas não pousava; até achei ser propaganda enganosa. Mas, realmente ele ainda não tinha a devida autorização para isso.
Próximo ao destino final, o tempo não estava bom, e por duas vezes não se via nada em volta: a cerração não permitia.
Mas,tudo passou tão de repente!...
Até que a torre autorizou o pouso, e a luz no fim do túnel apareceu:
vi a cidade maravilhosa sob meus pés, dando as caras, e o ar da graça; o Cristo - como sempre - de braços abertos, pertinho da gente, quase ao alcance das mãos, nos desejava boas vindas.
Depois, fui informado por um amigo jornalista, que a pista do Aeroporto Santos Dumont, é uma das menores e mais perigosas do Planeta. Mas eu já estava em terra firme! Não senti muito o impacto da notícia.
Logo pensei comigo: se o processo de aterrissagem da nossa aeronave não funcionasse 100%, todos nós,passageiros daquele voo, estaríamos submergidos nas águas frias daquele Oceano.
Com a recepção e a bênção do Cristo que abriu os braços para o meu abraço, mergulhei na vida da cidade... Dioturnamente.
Na Urca, segui os passos de papai: andei no Bondinho do Pão de Açúcar. Vi o mundo de beleza que ele viu, e o mar lá embaixo; lotadinho de barquinhos brancos e Iates da nobreza, e a Praia Vermelha cheia de banhistas.
Passei lá pra molhar os pés e tirar uma foto.
Segundo informação veiculada nos meios de comunicação, neste mês janeiro o Rio, recebeu 2 milhões de turistas.
Fiquei hospedado ao lado da Linha Vermelha, que naqueles dias predominava o branco característico da paz.
Na Feira Nordestina, em São Cristóvão, ouvi diversos cantores interpretando o velho Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Genival Lacerda... Comi buchada de cabrito e matei saudade do meu Maranhão.
Eu vi nos ensaios carnavalescos, nordestinas (os), dançando que nem acadêmicos do samba, para imitar o carioca e fazer bonito no carnaval.
Deslumbrei-me com a maestria e beleza daquelas mulatas requebrando no salão com a maior desenvoltura e encanto.
Também tirei uma foto com o compositor e mestre do samba carioca, Arlindo Cruz,do Programa Esquenta da TV Globo, apresentado por Regina Casé.
Estive na casa do Imperador D. Pedro II (hoje, Museu Nacional), na Quinta da Boa Vista, e da janela - que ele gostava de ficar - contemplei a beleza do jardim, com plantas e árvores trazidas de sua terra natal - muitas delas plantadas por ele.
Na Casa das Beiras, a casa mais portuguesa do Brasil,no bairro da Tijuca,RJ,- em noite de gala acadêmica - ao ver e ouvir os grupos folclóricos de Portugal – e agora, como membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, com o registro no Gabinete Real Português n° 6.907.8;
sinto-me, mais irmanado aos povos de além mar, e mais integrado do que nunca à Cultura Lusófona.
Numa manhã de lazer com os amigos da academia de letras, na beira d’água, no Leblon,vi coisas tão lindas!...Tão talentosas!...
Nas ruas, no calçadão e nas areias da praia, tomando banho de sol e de mar...
Depois de freqüentar o reduto do saudoso poeta Vinícios de Moraes - em Ipanema e mediações - não posso contestá-lo de que as moças de lá - em trajes de banho ou não - são mesmo cheias da graça.
Não devo deixar de propagar por onde for que "o Rio de Janeiro continua lindo!..."
O sonho também não deve morrer; e,só se perde o medo de voar, voando!

17.01.17

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Tem coisas que nós não compreendemos!
Às vezes reclamamos que nossa vida está complicada,que tudo está dando errado!
Porém...tudo isso serve para que possamos crescer, serve para o nosso amadurecimento,Deus nunca vai nos dar um fardo pesado que não possamos carregar,se Ele te deu essa dificuldade é porque sabe que tu é capaz de vencer!
Se você cair, não permaneça caído levante e lute... vença os obstáculos que a vida tem, só assim você aprenderá a vencer, lutando!
Quando as pedras aparecer no seu caminho,pegue e faça uma calçada e continue sua caminhada, lembre-se que se as coisas estão acontecendo com você é porque tem algum sentido,nada é por acaso tudo nos serve de lição!
E,pense aí se tudo fosse fácil,se tudo viesse de mão beijada que graça teria a vida, gente?
O bom mesmo é a gente enfrentar as batalhas e depois sentir o cheirinho de "mais uma luta vencida" a vida é um jogo,se você não souber jogar é ela que te joga! Então...SEJA UM BOM JOGADOR!
E olha venho aqui para lhe dar um mini conselho!
Viva a sua vida,sem pensar muito nos problemas... não é fácil realmente,mas quem disse que seria?
Muitas vezes focamos tanto naquele problema e não aproveitamos nada da vida! Lembre: "NÃO TEMOS TANTO TEMPO ASSIM, APROVEITE CADA OPORTUNIDADE E VÁ ATRÁS DAQUILO QUE TU ALMEJA"

Inserida por Kleyssa

E nessa vida a coisa é complicada. Se vc estiver: bem, feliz, realizada, as pessoas somem, te deixam pra la, concluo que: ninguem quer ver voce bem, voce melhor que eles (elas), sei la se é do ser humano isso, ou da inveja, da vaidade de cada um. Faça o teste: comente, poste, se mostre feliz pra ver.... hahaha.... agora se vc se lamuria, se reclama, se chora, se ta bebado, endividado, ferrado na vida, todos vem a seu lado, vem porque? vem pra saber das suas desgraças e la no fundo pensar: ta fudida!, vem porque vc ta na merda, ta pior que eles (elas) quem ta sempre bem, quem é realizado, quem acredita e luta, quem ta por cima, sempre vai afastar o povo. É como diz minha filha: o ser humano chegou na era da extinção...... I

Inserida por iracema_f_n_romano

⁠ A vida pode ser algo tão belo e simples e ao mesmo tempo tão complicada.

Eu não quero simplesmente viver, eu quero sentir que estou vivendo, quero viver sem medo, quero poder entender meus sentimentos, quero amar e ser uma pessoa amada.

Quero poder dizer que cada segundo da minha vida foi bem vivido e não quero ter arrependimentos, apenas quero ser FELIZ.

Inserida por starmoon

É, talvez eu não seja a mais bonita, a mais gostosa,
A mais simpática, a menos complicada.
Talvez eu prefira usa meu all star ao invés de um salto alto.
Talvez eu prefira usa um óculos d sol ao invés d um quilo de maquiagem.
Talvez eu prefira ter o meu estilo do que usar essas modinhas.
Talvez eu prefira aquele moleque que ninguém dá moral
que todos esnobam que eu sei que vai estar comigo todos os momentos
independente do que eu vista, com quem eu ando. Do que pega aquele popular
que todas querem que só vai me usar como passatempo, me iludir e desfilar comigo como um troféu para todos vejam que eu tô com ele.
Talvez eu seja a garota mais complicada, ou a mais simples...
Depende do ponto de vista.
Mas de verdade?
Não tô fazendo muita questão de ser a menos complicada
ou a mais simples!
eu to apenas querendo ser feliz
e quero sim erra muito ainda.
Porque nem Deus foi perfeito
e eu também não quero ser!

Inserida por Laiscaetano

Já não estou gostando mais de você! Tá muito séria e complicada! Espera aí, ei, estou apenas brincando de mentirinha! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠É assustador ser amado. Porque a vida é complicada e muitas vezes ela desequilibra você, enviando a pessoa certa na hora errada.

Inserida por pensador

⁠Se você acha que tem uma vida amorosa complicada é porquê não conhece a minha. Você deveria ouvir seu coração dizem eles. Mas o que fazer quando o seu coração fala latim.

Inserida por felinto

A fase mais complicada da vida do homem é quando ele continua subindo de fase, desobedecendo a Deus em quase tudo todos os dias.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A vida não te mandou uma pessoa complicada para você permanecer se desgastando mentalmente. Ela permite que essas pessoas passem pelo seu caminho para que você aprenda o que precise aprender, evolua e perceba que longe delas você é mais feliz e plena.
Então se já aprendeu o que precisava, deixe ir.
Permanecer no que te faz mal só te causa retrocesso e angústia.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠O ser humano definitivamente deveria ser mais estudado, espécie complicada, confusa e muitas das vezes, louca!
O emocional de vez em quando é uma bagunça..., quando pensa que está tudo certo, vai a pessoa e mete o pé na jaca.
Fala de demais, se expõe em excesso e a mmm está feita!
Tá nem aí para a reciprocidade, mas faz questão de jogar pra fora suas emoções, tá nem aí para o que irão pensar a respeito.
Bicho confuso, não tem esse, ou aquele em todo lugar se encontra alguém com algum tipo de parafuso a menos.
Não é que a pessoa precise de ajuda, na verdade só precisa de alguém que entenda suas imperfeições e respeite, mas cadê a pessoa?
Na verdade a maioria não sabe lidar com suas próprias frustrações e quando vem mais um maluco no pedaço, a pessoa pensa... doideira demais pra mim!!! Mas se esquece que também é um maluco beleza. Viver é bom demais!
Quanto mais respiro eu aprendo, quanto mais aprendo menos sei.



Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Fique em paz.
As vezes a jornada é complicada mesmo, parece que tudo conspira contra, mas temos um Deus que do nada faz tudo, do errado faz dar certo, não do nosso jeito, mas de um jeito muito melhor!
⁠insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Gente treinada não enrola em linha complicada; mas, soluciona o problema dos enrolados.

Inserida por HelgirGirodo

⁠“Quando não conseguires compreender-te, estarás verdadeiramente numa situação complicada.”

Inserida por diogenessouza

⁠A vida seria menos complicada se as pessoas respeitassem o limite demográfico suportável do planeta, e, se possível, que fosse bem mais abaixo do seu menor limite demográfico ideal, o mal não seria tão grande.

Inserida por reconceituando

⁠A felicidade é complicada. A depressão é fácil, confortável, te mantém em um carrossel de emoções que te distrai, porém não te leva a lugar algum. Se ser feliz fosse fácil, todo mundo seria.

Inserida por sphericalcube

⁠Intrigante e complicada a cada dia mais é a convivência entre as pessoas que nasceram e continuaram morando num país, se identificam com outras Nações e são incapazes de manifestar qualquer afeto pelo próprio país até quando vão para o exterior ou mesmo através das redes sociais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu tenho que me recuperar de algumas coisas, sou uma pessoa complicada as vezes, eu sei disso amor.

Inserida por gigil0ve

⁠A vida é complicada
Sem ou com você
Você pode me ajudar
Tanto quanto piorar
Depende apenas...
De algo que não compreendemos.

Inserida por Serhumanoa