Mudar de Cidade

Cerca de 15595 frases e pensamentos: Mudar de Cidade

as luzes da cidade não expressão a escuridão...
em todos corações sem esperanças...
agoniados como a dor da morte de um anjo...
ninguém mora aqui vai pro céu...
nossos medos nos traem...
nossos sentimentos, morrem,
na escuridão da alma morremos todo dia um pouco,
as dores são profundas, como marcas tão vivas...
quanto os melhores, sentimentos, no fundo do coração...
nos perdemos em vários amores desta vida...
perdem o valor da alma...
o declínio é passo de olhares na sombra desejos profundos,
a dor exclama os desamores e amores num sentimento sem fim,
ao trono da eternidade a visão é superficial,
a solitude de amantes seria proibida,
ambição é fronteira dos maiores desejos e sonhos.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Uma pessoas pura e inocente chega a porta de duas cidade e um cara diz o seguinte

- Bem-vindo eis aqui dois portão a minha esquerda tem o portão da cidade dos louco, e a minha direita tem uma cidade mais calma mais civilizada onde a lei opera com rigor...

O rapaz rapidamente olho pra cidade das pessoas mais lucida e erguendo sua cabeça ele fico espantado porque todo mundo olha de cara feia.

Então ele paro de andar em direção aquela cidade e olhou a sua esquerda, e saiu correndo em direção as cidade dos loucos e antes de entra ele de ajoelho e disse: obg deus por estar me levando ao caminho certo...

o guardião do portão meio confuso perguntou: Poque vc ta agradecendo, vc vai entra na cidade dos louco mesmos ?

o jovem respondeu: Melhor andar com os louco do que com os falso

Inserida por marllonzito

Todas as manhãs aquela média com pão e manteiga nos botecos da cidade faz parte do cotidiano do trabalhador brasileiro, depois de uma longa viagem no trem abarrotado de gente. Logo após a chegada ao trabalho depois de marcar ponto no bar, ele vai enfrentar um expediente covarde onde os empresários só pensam em se arrumar. Na hora do almoço aquele disco voador é a regra, todos os dias tem um para comer, já no fim do dia, no momento vespertino, é hora de voltar para casa. Mas, muitos não têm dinheiro para tamanha façanha e dormem nos albergues da vida que são oferecidos aos moradores de rua. Uma sina que se repete em todas as grandes capitais brasileiras pela hipocrisia dos políticos, que oferecem um salário mínimo pífio com a desculpa de que a previdência vai quebrar pura mentira. Se eles desonerassem os patrões, oferecessem nos mercados os produtos da cesta básica sem impostos, reduzissem os impostos para compra dos eletrodomésticos e acabassem com os preços superfaturados dos lojistas. Além de reduzir os gastos com o governo, e por fim, fizessem uma reforma tributária honesta todos ganhariam e ficariam satisfeitos com a nação. O Brasil em nada sairia perdedor nisso, pois a produção aumentaria e o consumo também, os juros cairiam e a nossa economia se manteria firme. Até porque, ela é amparada nos tributos que pagamos no consumo interno e nas altas taxas de juros cobradas por aqui, pois no Brasil político não pensa em longo prazo, só pensa na reeleição, e por isso não vemos o verdadeiro PAC acontecer.

Inserida por 81024673

¨Eu aprendi muito com esse tempo,sai dessa cidade me afastei e eu queria fugir dos problemas,mas é como uma corrida você corre,e quando parar sentirá um pouco de dor e cansaço,então voltará a correr para parar de sentir e no meio de sua corrida,você sentirá essa dor mais forte,o que eu quero dizer é que os problemas e as verdades,chegarão mesmo você fugindo,demore o tempo que for,você nunca irá conseguir acabar com eles fugindo como eu tentei fugir.

Inserida por tatinha-gatinha

Acho que vou tomar um
drink no inferno.
Melhor: num inferninho
dessa beirada da cidade.
Carqueja ou jurubeba?

Haverá de ser algo bem forte,
amargo.
Para dar um pouco de consistência
a essa vidinha rala
e adocicada desses dias.

Inserida por ranish

A noite chega ....e as luzes da cidade propagam a imensidão de vidas, não reveladas, sem luzir dentro de mim; anônimas, sem comungarem as almas, nem brindarem o apogeu, a plenitude da irmandade; paraíso de néon, em qualquer momento, situação, lugar...

Inserida por servamara

CIDADE LINDA, NÃO TENHO NADA O QUE FALAR
EU ESTOU FALANDO DE ONDE EU NASCI
QUE UM DIA QUERO VOLTAR.

Inserida por irapoan

Na linha do trem que pro sul desce,
Um ser tão pobre que padece
Sobre as ruas da cidade grande.
Um sertão nobre se voltasse
Mil léguas retroativas.
Respirar o ar limpo e quente
E não mais poeiras radioativas.
Ela babando e dançando, te seduz
A letra confusa te induz
A alimentar esse avestruz que de todos se alimenta.
Sobra oportunidade pra quem tem,
Sobra oportunista pra quem vem,
Claramente que não convém.
Amigos de pele de onça reveste,
O lobo na pele do cordeiro investe,
Não deixe seu palmo de terra
Pra viver a guerra biomédica onde você é a peste.

Inserida por AldoTeixeira

O fim não justifica os meios. O fim deve ser pautado pela ética, a imposição de regras em uma cidade populosa não resultará em mudança de atitude, ao contrário, agiremos feito ratos, com excesso populacional, iremos devorar nossa própria carne.

Inserida por ivone-pereira-lopes

Brumas
Enquanto isso, em Paris,
A lua resplandece na Cidade Luz.
Relembro algo que sempre quis
Nos braços da Lolita que me seduz.
Sempre o eterno amante aprendiz
Nas brumas, o sonho que me conduz
Na longa viagem que nunca fiz.
Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

Gosto das luzes da cidade
Cada luz, é o mundo de alguém aceso
na terra de concreto [...]
Enquanto as luzes da cidade, abraçavam o mundo de alguém
Cada uma delas
Eu, em meu mundo te vendo dormir
Em meu mundo, nem sei ao menos se estava
Mas esteve em meus braços
Você, eu
Alma

Inserida por rafaelccarvalho

As vezes eu queria estar em outra cidade, outro estado, outro planeta... Desde que tu estejas ao meu lado.

Inserida por ingridribeiro

Evacuando!

E a cidade avançando.
Para as montanhas,
Corram, corram!

Inserida por FrancismarPLeal

Sou do universo. Vivo no Brasil. Nasci no Estado de ninguém. Moro na cidade de todos. Meu bairro é o falado do numero zero. Estudei na escola da vida. Fiz cursos de inteligência sem limites. Me formei na faculdade da sabedoria. Atualmente moro aqui, acolá, ou seja moro no mundo.

Inserida por beladonilo

Um dia jovem procurou o sábio de uma cidade mais próxima pois estava triste e decepcionado. Encontrando o sábio, o sábio lhe pergunta:
- Meu jovem o que lhe trás até a mim?
O chovem com os olhos cheios d’água olha para o sábio e diz:
- Senhor, eu vim de longe até aqui para lhe pedir uma direção. Eu estou triste e ferido com três dos meus amigos e não sei o que fazer.
* O primeiro, se envolve com pessoas de má índole em busca de fama, dinheiro e statos. Fazendo parte de acordos negativos e egoístas para atingir seu propósito. Com isso esse meu grande amigo me afetava moralmente. O que mais me incomodava é que uma dessas pessoas que ele negocia, é uma pessoas que não se preocupa com o que vai atinge com suas atitudes.
* O segundo, eu fiz tudo por ele, ajudei-o com conselhos, contei-o partes da minha vida, tentei lhe ensinar bons propósitos para que não se torne uma pessoa ruim, expliquei como é importante ser fiel a sua palavra e ter uma boa ideologia. Ao invés disso, ele falava mal de mim nas minhas costas, o que pudesse fazer para me difamar na cidade ele fazia.
* O terceiro, tem o coração aparentemente mais puro que os outros, porém, não sabe usar suas palavras, só sai de sua boca palavras ofensivas e destruidoras. Seus conselhos são ruins e aos berros.
Eu não sei o que fazer senhor, estou desesperador. Já pensei em desisti de tudo e até em me matar.
Então o sábio responde
- Meu filho, todos erramos e todos tempos defeito, o mal de nós pecadores e julgarmos o erro dos outros. Pense bem meu filho, você veio até aqui e me contou suas decepções. Mais o que você faz para mudar? Quando essas ofensas foram direcionadas para você, você não se impôs? Eles só pararão quando você se impuser. Chorar alivia a alma mais não resolve nada.
- No primeiro caso, a pessoa que você tanto ama se tornou ou está se tornando o que você mais odeia. Só você saberá se é melhor corta esse vinculo pela raiz ou tentar ajudar este seu amigo.
- Seu segundo amigo, provavelmente te admira e te inveja. Provavelmente enxerga em você algo que ele gostaria muito e com isso tenta tirar com você para não se sentir tão inferior ou solitário.
- O terceiro me parece não saber expressar o amor que tem. Usa suas palavras agressivas por desespero em acertar. Mais você não e obrigado a tentar ensiná-lo nada quando está sendo ferido.
- Use seu bom coração para tentar ajudar essas pessoas caso você ache que valia apena. Lembre-se também que não se pode ajudar alguém que não enxergue que precisa de ajuda.


Então o jovem responde
- Mas senhor, como eu vou mudar? Eu não posso mudar o mundo, sou apenas uma pessoa comum diante esse mundo errado.
O sábio novamente o repreende dizendo.
- Nós somos uma semente que com o tempo germina e cresce. Com o tempo esse único galho se divide fazendo novos galhos bons e ruins, fazendo novas direções para ser vista e seguidas. O que você prefere? Galhos bons ou ruins?
- Quando esses galhos ruins crescem e não o cortamos por estarmos esperando galhos bons, pode-se ter uma árvore aparentemente viva.
- Meu filho, se a cada alegria que ganhamos nós passássemos isso adiante para 3 pessoas, criaríamos um mundo melhor, ao invés disso. Quando se cresce um galho bom, nos preocupamos mais com os galhos ruins à os bons.
- Às vezes não podemos cortar esses galhos ruins porque poderíamos matar está árvore que se chama vida por ter mais galhos ruins a bons. Mas podemos dar mais atenção nos galho boa para se multiplicarem.
Se você fosse esse jovem, o que você faria?

Inserida por AdamFellipe

Na cidade dos meus sonhos vive-se a igualidade,
ai de mim acordar e perceber que isso é uma eterna raridade.

Inserida por Mulima1

Saciedade?

Tão óbvio.
Felicidade?
Sai da cidade.

Inserida por FrancismarPLeal

O melhor do pior.

Guarujá seria, para um amigo, a melhor cidade ruim para se morar.
Concordo. Não há melhor lugar onde eu pudesse morar que não Guarujá que me adotou há 22 anos.
Em que pese todo lixo urbano e humano da cidade, olhar esse marzão lindo faz esquecer desse marasmo que os incompetentes administradores, eleitos pelos eleitores idiotas lançaram a cidade desde que cheguei.
Amiga minha montou esse ano uma loja no Guarujá e já aprendeu a reclamar da fraca temporada. É verdade, não será mais possível ganhar na temporada o dinheiro necessário para manter aberta uma loja o ano todo.
Expliquei para a minha amiga que só tem uma coisa pior do que ter uma loja no Guarujá.
Não ter nenhuma loja.
E assim vamos, os prefeitos mentindo que trabalham, nós mentindo que acreditamos, até que a cidade se torne realmente a pior cidade do estado para se morar e ser comerciante seja pior do que morrer de fome.
Isso é fantasticamente ridículo. Mas é!

Inserida por marinhoguzman

Irei viajar
Correr atrás da minha felicidade
Irei fugir
Desta entristecida cidade

Vou abandonar muita coisa
Vou correr atrás do amor
Vou confiar em alguém
Vou sem medo de sentir dor

Talvez seja uma ilusão
Mas olha a minha emoção
Com esse desejo desesperado
De entregar o meu coração

Direto conheço histórias de amor
Repleta de grandes loucuras
Agora é a vez da minha história
Repleta de paz, amor e ternuras

E completando a minha alegria
Eu fico me enchendo de desejos
E como será o dia
Que poderei lhe encher de beijos

Te tudo que aprendi na vida
Uma mensagem tenho que repassar
Jamais deixe que o seu sofrimento
Consiga te sufocar
Não se mate com o tormento
Levante a cabeça e procure a quem amar...

Inserida por AlexVeloso

Um grande muro cercava a cidade
Vivo e alegre muro verde
Entre seus sons
Ante sua beleza
Sob sua sombra
Cresci

Vivia em paz
Protegido eu me aventurava em seus caminhos
Mas como toda cidade
Nesta habitavam seus vermes
E logo vi uma negra nuvem
Anunciando a destruição
Estalos como aplausos de uma grande plateia
Trazidos pelo vento forte
E o calor
E o fogo

Fez-se noite
E ao lado da minha casa
Queimava tristemente o muro
Este que parecia tão poderoso
Não pôde conter as chamas
Não pôde proteger filhos nem pais
Via os pequenos pássaros mergulhando no mar de fogo
Beija-flores com seus bicos cheios d’água
Mas nada pôde parar
O fogo ergueu-se aos céus
E tudo queimava
Num horrendo espetáculo

O grande muro não foi ao chão
Reergueu-se
Reverdejou-se
Não desistiu
Serviu novamente de abrigo
As cinzas logo se enterraram
Algumas cicatrizes permaneceram
Mas ele estava ali
As lágrimas pertenceram à um grande susto...

O tempo foi passando
A cidade o muro não pode conter
Esta criatura infestada
Pôs no vivo muro
Ferozes feras de metal
Seu ronco anunciou:
“É chegada a hora do massacre”

Vi de perto
O muro descendo aos poucos
Aos prantos gritava
Ninguém podia ajuda-lo
Corações de metal
Movidos a sangue negro
Sem qualquer sentimento
Mortos
Matando

O muro que me protegeu
Finalmente cedeu
E o que me sucedeu
Foram fortes sentimentos
Uma grande lição
Infelizmente foi triste
Como sempre
E agora vão devorar o meu lar
E continuam a querer me devorar
Mas jamais serei digerido por tais vermes
Queimarei quantas vezes precisar

Sou feito do muro
Cresci em suas entranhas
Sou feito dos seus sonhos
Talvez eu seja seu único herdeiro
Eu o amo
Ele é eterno
Viverão em mim
Para sempre
As lembranças dos seus caminhos
Tua sombra protetora
Teu cheiro
Teu grande poder
Sou a tribo de um só índio

Inserida por crislambrecht