Mudança de Cidade
O sonhador
(Ismael Lima)
Havia um homem sonhador, que viajava para a cidade, ele queria mudar de vida e de seus antigos padrões, sonhava com riquezas, com prazeres, tudo que o dinheiro pudesse assim comprar, estava atentado que poderia tudo o que quisesse, e aliás por muito tempo sonhara com o momento em que tivesse a oportunidade de ir embora de sua fazendinha em meio ao campo, onde fora criado.
Certo dia arrumou suas coisas, uma pequena sacola com algumas roupas e provisões para a caminhada, junto carregava seu sonho, empolgado, com nariz empinado e peito estufado, marchava a vante, apressando o passo para que pudesse logo chegar a cidade, já que não era tão distante mas, o sol iria se por em algumas horas, enquanto se aproximava uma tempestade. Olhando ao céu, o sonhador notara a tempestade que chegava, e mais que depressa procurando abrigo para que passasse a noite, se guardando dentro de uma fissura que o tempo havia esculpido em uma árvore gigantesca, a esperar o fim da tempestade, aproveitou para descansar, passou a noite, até que a tormenta se fosse, ficando protegido e a guardo, e enquanto sonhava com as riquezas e tudo que podia conquistar na cidade acabou pegando no sono.
Na manhã do dia seguinte, com sol despontando levantou o homem sonhador, e em um pulo arrumou suas coisinhas na sacola, e tomou seu rumo, depois de caminhar por umas duas horas, percebera alguns estragos feitos com a violência do vento na noite anterior, mas agradecido por estar são e salvo, afinal ele percebera a sorte que tinha ao encontrar aquela enorme árvore que pode se proteger e descansar. Haviam árvores menores caídas, barrancos deslizados e mais a frente notou que o córrego que era um pequeno filete de água estava transbordando e que se ele tentasse atravessar a nado, se perderia na correnteza e provavelmente morreria, mas como passaria agora, pensou o homem, logo lembrou que por antes ser uma pequena linha de água, voltaria futuramente a ser quando a água acalmasse, então sentando-se em um tronco de árvore derrubado com o vento, que estava a beirada do córrego, a esperar que as águas baixassem.
Logo depois do córrego já dava pra avistar a cidade, o homem sonhador ficou ali sentado no tronco daquela arvore, sonhando com a cidade e tudo que poderia conquistar, mas somente depois que as águas baixassem.
“De fato te mudas de cidade e de destino sem passar a ser outro, mas não muda a ti mesmo sem mudar-se de si próprio para outro”
Podemos mudar de roupa, de opinião, de cidade, mas nunca poderemos mudar nossa alma, essa é para sempre.
Uma oração de fé tem muito poder, mais poder do que um valente na cidade, que tenta mudar o povo com palavras vãs.
As vezes penso que deveria abandonar alguns sonhos, mudar de profissão, mudar de cidade, quem sabe de identidade.
Mas logo meu coração procura razões e força para continuar a lutar.
Vem de dentro uma vontade nova de tentar os sonhos antigos, aqueles que guardei em algum lugar e deixei esquecido.
A vida seguiu batendo de frente com tantos obstáculos que hoje a luta parece até menor quando olho para trás.
Devo ser forte, senão essas lutas não teriam sido vencidas.
Devo ter fé, senão a esperança já teria desaparecido.
E continuarei meu caminho, até que minha missão tenha sido cumprida.
Errando, acertando, mas sempre lutando...
Quando estamos intoxicados não adianta mudar de lugar, de bairro, de cidade, de igreja, temos que nos desintoxicar, caso contrário tudo que faremos é intoxicar outras pessoas.
Eu vejo pessoas comentando por aí que gostariam de lagar tudo e sumirem..Mudar de cidade, de ambiente, fujir dos amigos...Enfim, fujir de tudo pra resolver os seus problemas..Pode ser que alguns dessas negações funcione,por exemplo, se os amigos são do mal e estão te influenciando a ser também...Caso o contrario, não fuja, porque o problema não está no lugar e nem nas pessoas e sim em você, onde quer que vá essa bagagem você vai levar..Então a dica que eu dou é que mude você antes de mudar de lugar, esvazie essa mala pesada que você inconscientemente levará a onde quer que vá, enquanto não fizeres isso não haverá lugar bom, o melhor lugar pra gente ficar e dentro de nós mesmo, no aconchego do nosso coração e na paz da nossa consciência .Assim estando você pode ir para onde quiser, levando apenas o peso da mochila...Porque não é o que você tem, onde você está ou o que você faz, que irá determinar a sua felicidade, mas sim o que você pensa sobre isto. Tudo o que você tem depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então você tem tudo!..Agora sim....Boa viagem!
Você pode até mudar de roupa, visual, casa, cidade, estado ou até do país para fugir dos seus problemas, mas lembre-se que a única fonte dos seus problemas é você mesmo, e de você, não tem como fugir, então não fuja, encare-os de frente!
Eu não tenho muitos amigos, estou sempre a mudar de cidade, estou a conhecer sempre pessoas novas, crio laços, convivo com elas durante muito tempo e depois mudo de cidade, então não sei bem quem são os meus amigos e com quantos devo contar quando tenho problemas.
É mais facil eu mudar de cidade mudar de igreja mudar o ambiente que vivo abandonar tudo de que parar de servir a Deus e voltar para o mundo!
Esse ano me separo de uma amiga de 3 anos de amizades pois vamos nos mudar cada uma para uma cidade a escola não sera a mesma sem ela ela pedindo pra eu explicar uma questão, em algum dia de simulado de prova nos se encarando e começando a rir e logo no começo desse ano conhecemos outra amiga bem ciumenta por eu dar mais atenção a minha amiga de 3 anos de amizade mais hoje somos o tril inseparável eu e minha amiga as vezes brigamos com a outra amiga mais sempre fazemos as pazes tem uma menina da sala que não gostamos mais nossa amigga ciumenta é "melhor amiga" dela as vezes que eu e minha amiga falamos mal dessa menina rirmos e ontem (sabado) não teve aula então fizemos uma chamada de video e fizemos karaoke hoje minha amiga foi pra igreja e a outra brincando com as primas pequenas amanha não tem aula então vamos estudar para a prova de terça não quero me separar delas mais o ano passou tão rapido que lembro como se fosse ontem do primeiro dia de aula...
Sabe do que eu preciso ? Preciso mudar de cidade , estado ou país e assim ir para algum lugar distante em que não exista ninguém para mencionar seu nome e acabar com meu dia . Preciso limpar a fuligem que ficou nas beiradas do meu coração , conhecer gente nova , reaprender a rir e lembrar da pessoa incrível que eu era antes de você entrar na minha vida e deixar tudo bagunçado .
Enganam-se pessoas em pensar que sozinha, ou ate mesmo em pequenos grupos podem mudar a situação de uma cidade, estado, país ou ate mesmo o mundo. Pois para suas ações tenham sucesso é preciso sacrifício de um todo.., de todos que fazem parte da engrenagem em questão, sem poupar esforço de nenhum deles.., seja o mesmo do primeiro ao ultimo escalão.
Eu nem sempre fui do geito que sou. mais desde minha ultima mudança tudo mudou. Na cidade anterior da que estou, era tudo perfeito. Eu tinha amigos, conhecia a todos, tinha um namorado (Que nunca me esquecerei) eu tinha uma vida. Eu era a mais popular, amigavel e não tinha inimizades. (não que eu fosse como minha irmã, pois sou sempre fui e sempre serei o oposto dela). Eu nunca me deixei levar pelas coisas, sempre conseguia seguir em frente e enfrentava tudo e todos. Mais desde que conheci o Diego (meu ex namorado), tudo havia mudado, ele era maravilhoso, carinhoso, especial e eu sempre o amei, tive otimos momentos e esperiencias ao lado dele.
EU FICO.
Um pouco d'água por caridade
não quero ver outra mudança
não é nada contra a cidade
mas o sertão é a nossa herança
mesmo com tanta dificuldade
não vou perder a esperança.