Mudamos
Por premonição vejo
o sangue de um fluindo
para as veias do outro,
Mudamos de lugar
neste Balandê Baião,
Começamos a dançar
no ritmo da sedução
até a hora do balancê
da paixão vir alcançar
os apelos do coração.
Quando a nossa comunicação é eficaz e eficiente, não mudamos apenas o nosso comportamento, mas transformamos tudo ao nosso redor. O poder da comunicação tem a capacidade de transformar a maldade em bondade, o ódio em amor.
Não se muda as pessoas só porque queremos muda-las, e nem mudamos as pessoas usando de metodologias falhas, isso só as fazem apagar o que ainda tem bom dentro delas.
Assim como as estações, nós mudamos de acordo com o tempo. Em épocas, somos calorosos, agitados, queremos viver tudo que há pra se viver. Há, porém, momentos em que é preciso nos desconstruir e deixar que as folhas caiam, uma a uma. Nos despirmos de tudo aquilo que secou. Passamos por um período frio onde parece que a esperança de dias melhores fica cada vez mais distante. Períodos em que tudo que queremos é nos esconder do mundo, debaixo de uma coberta quentinha. Isso tudo pra, finalmente, chegar na estação em que estamos mais radiantes e floridos. Com uma beleza tão exuberante que chama a atenção de todo mundo. Que floresçamos!
pena
não mudamos
o tempo
escorreu
água entre
os dedos
pena
pássaros coloridos alcançam as nuvens
todos os dias
ficamos
Raízes.
Sla as vezes só queria entender porquê mudamos tanto em tão pouco tempo, sei lá mesmo que involuntariamente mudamos tanto ao ponto de acabar se afastando de pessoas que eram/são espaciais em nossas vidas, mas por motivos banais se afastam, em um momento estão rindo compartilhando momentos, conversando diariamente... É incrível como em questão de meses ou até mesmo semanas tudo isso muda e fica difícil até de conversar como antes, por mais que eu tente entender que a vida tem dessas, pessoas entram e saem, sem ao menos dar explicações, as veses não consigo, sabe é difícil vc abrir a conversa com essa pessoa e ver que a semanas não falam um simples " oi", é difícil ver essa pessoas que vc ainda considera muito fazendo coisas que vocês faziam sendo feitas com outro alguém! Sei lá as vezes sinto falta de conversar e desabafar...
Quando mudamos a nossa atitude, mudamos pelo fato de ter percebido alguma ação incoerente. Mudar tem no fim a palavra, o verbo “dar”. Dar a oportunidade de crescer, de evoluir, de abrir portas para o aprendizado da vida.
Rojane Mary Caleffi
Quando mudamos de casa, mudamos apenas a logística, pois o lar a gente leva sempre com a gente
Mudamos melhor ao nos aceitar como somos, pois a mudança é inerente ao ser humano. Aceitar quem somos é autoconhecimento, aspecto fundamental para que não sejamos passageiros de nossas vidas, mas condutores habilidosos.
Nós mudamos muito. Em determinadas etapas da vida pareciamos mais com as pessoas que criticamos do que com quem somos hoje.
Mudamos esta noite
E como tu
eu penso no fogão a lenha
e nos colchões
onde levar as plantas
e como disfarçar os móveis velhos
Mudamos esta noite
e não sabíamos que os mortos ainda aqui viviam
e que os filhos dormem sempre
nos quartos onde nascem
Vai descendo tu
Eu só quero ouvir os meus passos
nas salas vazias
Por vezes chegamos a uma encruzilhada, sem saber
se continuamos ou tudo mudamos...
Devemos bem usar nosso livre arbítrio, optando pelo
caminho que nos for indicado por nossa alma, sempre
ouvindo o que nos diz a razão, para que possamos seguir
algum eventual novo rumo, sem perder o prumo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
POR VEZES É HORA DE SEGUIR NOVOS RUMOS
Marcial Salaverry
Sem dúvida alguma, a decisão mais difícil que encontramos pela frente, é quando descobrimos que chegamos a uma espécie de nada no caminho que vínhamos percorrendo, e temos que decidir sobre novos rumos a tomar, se houver em nossa alma algo que sugira a possibilidade de seguir por outro caminho.
Na verdade, sempre é complicado quando olhamos para trás, e vemos que temos de jogar fora muito do que fizemos com amor e dedicação, e tentamos entender o que aconteceu, pensando quais as dificuldades podem levar um projeto em que foi posto tanto amor, tanta dedicação a simplesmente se desmantelar, algo que foi sonhado, imaginado, mas que na prática não deu certo.
Existem diversos fatores que podem se interagir, entre os quais, poderemos destacar a ambição desmedida de alguns envolvidos, que não titubeiam em jogar por terra um trabalho feito com lisura e correção, só para beneficiar seus interesses pessoais, e quando se chega nesse ponto conflitante, é chegado o momento de se passar uma borracha em tudo, mesmo que nos custe muito fazer isso.
Convenhamos que não é fácil para ninguém abrir mão de sonhos que já estavam ao alcance das mãos, só o fazendo se não houver válvula de escape. Mas, se não houver saída, quem sabe seguindo novos rumos a situação possa se clarear...
E quem sabe, descobrindo um caminho novo que nos permita desfrutar sempre de UM LINDO DIA, e sempre será necessário bem ouvir razão e coração, para entender o que poderá estar indicando nosso Destino...
Marcial Salaverry